A Câmara Municipal de Rio Maior foi distinguida com o prémio “Qualidade dos Serviços de Gestão de Resíduos Urbanos” atribuído pela ERSAR, Entidade Reguladora dos Serviços de Água e Resíduos, um ano depois de ter sido distinguida com o prémio “Qualidade exemplar de água para consumo humano”, também renovado este ano, pela mesma entidade.

Os “Prémios e Selos dos Serviços de Águas e Resíduos” são uma iniciativa da ERSAR, que conta com um júri representativo do sector e é organizada em parceria com o jornal Água e Ambiente.

As distinções são atribuídas a entidades gestoras que prestam serviços de abastecimento público de água, saneamento de águas residuais urbanas e gestão de resíduos urbanos e que se destacaram pelo seu bom desempenho, no ano de 2021, em diferentes categorias.

Para a atribuição de cada Selo, tal como definido no Regulamento “Prémios e Selos dos serviços de águas e resíduos”, o júri procedeu à avaliação quantitativa das entidades gestoras reguladas, tendo por base os indicadores e dados provenientes dos vários ciclos de regulação. Seguiu-se uma avaliação qualitativa, tendo em conta aspectos relacionados com a governança, cumprimento das obrigações legais, conduta perante o regulador e ocorrências significativas com impacto na prestação do serviço.

A cerimónia solene de entrega dos Prémios e Selos, na vertente resíduos, decorreu no âmbito do 16.º Fórum Resíduos, no dia 18 de Novembro, em Lisboa, onde foram distinguidas 15 entidades gestoras de resíduos urbanos com os Selos de Qualidade dos Serviços de Gestão de Resíduos Urbanos 2022, entre elas a Câmara Municipal de Rio Maior, distinguida na categoria “Selos de Qualidade do serviço de gestão de resíduos urbanos (ao consumidor)”.

Leia também...

Camionista da Golegã morre atropelado em Espanha quando ajudava a apagar fogo

Pedro Santos, de 35 anos, foi um dos três camionistas que morreram num acidente de trânsito, que ocorreu ontem 18 de Janeiro, no quilómetro…

Marcelo dá aula na Escola Sá da Bandeira em Santarém

O presidente da República leccionou, esta manhã, uma aula na Escola Secundária de Sá da Bandeira, em Santarém. Perante cerca de seis centenas de…

Cientista Elvira Fortunato venceu Prémio Pessoa 2020

A investigadora Elvira Fortunato venceu o Prémio Pessoa 2020, anunciou o júri, numa transmissão ‘online’. Elvira Fortunato, 56 anos, que desenvolveu o transístor de…

Exposição “Sobre Linhas” patente até ao final do mês em Ferreira do Zêzere

Está patente, até ao final do mês de Outubro, na Biblioteca Municipal Dr. António Baião, em Ferreira do Zêzere, a exposição “Sobre Linhas: Comboios…