A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo reuniu mais de 100 expositores na Bolsa de Turismo de Lisboa, – que decorre desde a passada quarta-feira, 28 de Fevereiro e até domingo, dia 3 de Março, na FIL, no Parque das Nações – naquele que será o maior stand da feira, com uma área de 1.290m2.

Todos os seus municípios, duas comunidades intermunicipais e mais de 50 empresas estão presentes naquela que é considerada a feira de referência para a indústria do turismo nacional, e onde terão oportunidade para promover as riquezas naturais, culturais e gastronómicas que os dois destinos têm para oferecer, proporcionando aos visitantes uma experiência imersiva na sua vasta oferta turística.

De destacar ainda que o stand da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo apresenta como novidade duas áreas de atendimento ao público e de exposição distintas, uma dedicada ao Alentejo e outra ao Ribatejo, com marcas e comunicações próprias: ‘Alentejo Caiado de Fresco’ e ‘Ribatejo, Viva a Festa’.

O primeiro dia da feira foi dedicado ao Enoturismo, num convite à descoberta dos segredos dos vinhos alentejanos e ribatejanos, oportunidade de degustar sabores únicos e conhecer as entidades vinícolas das diferentes regiões.

O Dia da Náutica & Fluvial & Marítimo, assinalado a 28 de Fevereiro, permitiu a todos os visitantes conhecer as ofertas náuticas, fluviais e marítimas que o Alentejo e o Ribatejo têm para oferecer e a 1 de Março, esta sexta-feira, será assinalado o Dia da Natureza & Outdoor, momento de celebrar as paisagens naturais, trilhos a explorar e actividades ao ar livre que fazem do Alentejo e do Ribatejo destinos perfeitos para os amantes da natureza.

Entre as inúmeras actividades promovidas durante os cinco dias da BTL, destacam-se a apresentação do calendário anual de eventos do destino Alentejo e Ribatejo, já depois do fecho desta edição, reforçando o conteúdo turístico e a notoriedade das iniciativas seleccionadas, ou ainda a promoção da Rota de Turismo Literário do Concelho de Sousel – Biblioteca Afonso Cruz, com expectativas elevadas quanto ao seu impacto no turismo cultural e literário no concelho, na região e no País.

José Santos, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, adiantou ao ‘Correio do Ribatejo’ que “a nossa presença na BTL 2024 tem como principal objectivo apresentar a grande mostra daquilo que é a vitalidade e a dinâmica quer da oferta turística do Alentejo quer do Ribatejo, promovendo ainda um contacto mais estreito e de maior aproximação com potenciais investidores, agentes turísticos e público em geral”, acrescentando ainda que “esta é também a oportunidade de destacar o papel crucial do turismo na promoção da cultura, preservação do património e promoção da economia local. O Alentejo e o Ribatejo, com sua rica história, gastronomia irresistível e paisagens deslumbrantes, são destinos que transcendem as expectativas dos visitantes”.

Para os dias dedicados ao público em geral, todos os que visitarem o espaço da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo terão a oportunidade de ‘despertar os sentidos’ através da criação de um vídeo 360°, uma experiência criativa e cheia de boa disposição que “transporta” os visitantes pelas paisagens mais memoráveis do Alentejo e Ribatejo. Paralelamente, será ainda promovido um passatempo, onde os vencedores das três frases mais criativas sobre o e Ribatejo serão premiados com estadias e experiências nos dois destinos.

Leia também...

Padre Fernando Campos morre aos 93 anos vítima de Covid-19

O padre Fernando Campos da Silva morreu na madrugada deste domingo, 24 de Janeiro, aos 93 anos de idade, vítima de covid-19. Segundo a…

Mais de 50% da população do Médio Tejo ainda não foi vacinada contra a gripe

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) disse hoje que mais de metade dos utentes” da região ainda não foram vacinados…

Rota das adegas volta a levar milhares de pessoas a Alcanhões para provar os vinhos

Centenas de pessoas participaram em mais uma edição da Festa do Vinho de Alcanhões, que se realizou no sábado, dia 29 de março, com…

Hospital de Santarém passa a mais uma fase da bolsa “capital humano em saúde”

O projecto “Debriefing de emoções como cultura para redução do stress”, desenvolvido pelo Hospital Distrital de Santarém (HDS), foi um dos seis seleccionados para…