O defesa central Rafael Alcobia assinou pelo Tondela até 2024, anunciou o clube, que caiu para a II Liga de futebol no final, na sua página oficial da internet.

“O defesa central de 18 anos, há duas épocas nos ‘auriverdes’, dá desta forma o passo para a equipa principal, seguindo o caminho de outros atletas dos beirões como são os casos de Jota, Ruben Fonseca, Tiago Almeida e Telmo Arcanjo”, anuncia o clube.

Segundo o comunicado de imprensa, “Rafael Alcobia assinou contrato profissional com o Tondela, válido até Junho de 2024”, um acordo que o clube beirão diz que está “há muito definido”.

“Estou muito grato ao Tondela, pelos dois anos nos juniores e pela oportunidade que me deram de seguir no clube agora na equipa principal. Vivi muito, nestes dois anos, a mística do Tondela tanto como jogador e como adepto”, começa por afirmar o atleta.

Aos meios de comunicação do clube, Rafael Alcobia destaca que “o Tondela é um clube muito bom” e não escondeu que está “muito feliz por continuar” a vestir a camisola ‘auriverde’ naquele que é o seu “primeiro contrato como profissional”.

O central, natural de Santarém, foi, segundo o clube, “uma das peças fulcrais nos juniores ‘auriverdes’ esta época” e o facto da equipa principal ter descido para a II Liga “não o fez mudar de ideias”.

“No dia da ‘sentença’, ou seja, em que descemos de divisão, tive ainda mais a certeza que era aqui que queria estar para ajudar o Tondela a voltar onde deve estar, que é a primeira divisão”, assume.

Rafael Alcobia define-se como “um central alto, com bom jogo aéreo e que gosta de jogar e de ter a bola nos pés” e admite que o Tondela sido uma “montra” que tem “servido para os atletas da própria formação”.

“O Tondela tem dado uma visibilidade enorme aos jovens jogadores que subiram da formação para os seniores. Agora, resta-me trabalhar para seguir o caminho dos meus colegas para conseguir os objectivos da equipa”, promete.

Rafael Alcobia junta-se a Jota, que também chegou à equipa principal pela formação, que já renovou, em Abril, o seu contrato até 2024. Da equipa principal Salvador Agra já assumiu a sua saída, na sua página oficial do Instagram.

O Tondela desceu para a II Liga de futebol na 34.ª e última jornada do campeonato, ao ficar em 17.º lugar, com 28 pontos, e, em 22 de Maio, disputou, pela primeira vez, a final da Taça de Portugal, frente ao FC Porto, com quem perdeu 3-1.

Actualmente, esclarece o Tondela, os atletas estão de férias estando o regresso marcado para o arranque dos trabalhos da equipa principal na “recta final do mês de Junho”.

Rafael Alcobia, 18 anos, estreou-se a nível de formação pela Académica de Santarém. O jovem, natural de Santarém, posteriormente representou os escalões jovens do Sporting Clube de Portugal e do Clube Desportivo de Tondela.

Leia também...

VÍDEO | Torneio José Peseiro junta 48 equipas em Almeirim

O Footkart apresentou no sábado, 13 de Abril, a 13ª edição do Torneio de Futebol José Peseiro, que se realiza em Almeirim nos dias…

Capitão da União de Santarém transfere-se para o Coruchense

Pedro Ganhão, capitão da União Desportiva de Santarém nas últimas duas épocas, foi anunciado esta quinta-feira, 9 de Julho, como atleta do Grupo Desportivo…

Associação de Futebol de Santarém tem 34 novos árbitros

A Associação de Futebol de Santarém tem desde dia 16 de Novembro, 34 novos árbitros que concluíram com sucesso o estágio final do Curso…

Santarém inaugura Campo de Basquetebol em homenagem a Ticha Penicheiro

A basquetebolista Ticha Penicheiro foi homenageada domingo, dia 22 de Outubro, com a inauguração do novo campo de basquetebol “Dream Big”, junto ao Polidesportivo…