As obras de ampliação da Escola Básica de Gançaria foram inauguradas, dia 5 de Janeiro, por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Inês Barroso, vice-presidente da CMS, Joaquim Duarte Aniceto, presidente da Junta de Freguesia de Gançaria e Maria Helena Vieira, directora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Segundo o Município de Santarém, esta intervenção teve como objectivo criar um espaço adequado para os alunos poderem ter uma sala de refeições no seu estabelecimento escolar.

Ricardo Gonçalves referiu que esta era “uma obra de extrema importância para a comunidade educativa, pois permite assim que os alunos desfrutem de espaço adequado para tomar as refeições e/ou para desenvolvimento de actividades extracurriculares, que tinham de decorrer numa associação local (próxima, mas fora do espaço escolar)”.

Por sua vez, Joaquim Duarte Aniceto expressou a sua felicidade com o facto de ter sido possível realizar a ampliação do edifício escolar, agradecendo todo o apoio da autarquia na obra que há muito era desejada.

Leia também...

Próximo ano lectivo vai ter mais tempo de aulas e menos férias

 Os alunos vão ter mais dias de aulas e menos dias de férias no próximo ano letivo, anunciou o ministro da Educação, confirmando que…

Mizuki Watanabe, jovem pianista e escritora prodígio japonesa, actuou em Santarém

A Casa Museu Passos Canavarro em Santarém recebeu, na tarde do passado sábado, dia 13 de Outubro, um workshop para alunos dos agrupamentos de…

RUTIS integra projecto europeu sobre herança cultural

A RUTIS- Rede de universidades Seniores, com sede em Almeirim, participa neste momento em oito projectos europeus, com vários países da Europa. Um deles,…

Rio Maior investe 480 mil euros no combate ao insucesso escolar

A criação de uma Equipa Multidisciplinar de Intervenção e um Laboratório do Conhecimento são as principais medidas para combater o insucesso e reduzir o…