As obras de ampliação da Escola Básica de Gançaria foram inauguradas, dia 5 de Janeiro, por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Inês Barroso, vice-presidente da CMS, Joaquim Duarte Aniceto, presidente da Junta de Freguesia de Gançaria e Maria Helena Vieira, directora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Segundo o Município de Santarém, esta intervenção teve como objectivo criar um espaço adequado para os alunos poderem ter uma sala de refeições no seu estabelecimento escolar.

Ricardo Gonçalves referiu que esta era “uma obra de extrema importância para a comunidade educativa, pois permite assim que os alunos desfrutem de espaço adequado para tomar as refeições e/ou para desenvolvimento de actividades extracurriculares, que tinham de decorrer numa associação local (próxima, mas fora do espaço escolar)”.

Por sua vez, Joaquim Duarte Aniceto expressou a sua felicidade com o facto de ter sido possível realizar a ampliação do edifício escolar, agradecendo todo o apoio da autarquia na obra que há muito era desejada.

Leia também...

Politécnico de Santarém gera 45 milhões de euros na região

Instituto Politécnico de Santarém (IP Santarém) gera, actualmente, 44,9 milhões de euros…

Trabalhadores da Tailândia aprendem língua portuguesa no Sardoal

24 migrantes de origem tailandesa, que trabalham no concelho do Sardoal, integram…
Junta de Freguesia de Santa Margarida da Coutada

Centro Escolar em Constância continua fechado devido a maus cheiros

O Centro Escolar de Santa Margarida da Coutada (CESM), em Constância, vai…

Mira Potes sucede a Jorge Justino na presidência do IP Santarém

O professor coordenador José Mira de Villas-Boas Potes, até aqui director da…