As obras de ampliação da Escola Básica de Gançaria foram inauguradas, dia 5 de Janeiro, por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Inês Barroso, vice-presidente da CMS, Joaquim Duarte Aniceto, presidente da Junta de Freguesia de Gançaria e Maria Helena Vieira, directora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Segundo o Município de Santarém, esta intervenção teve como objectivo criar um espaço adequado para os alunos poderem ter uma sala de refeições no seu estabelecimento escolar.

Ricardo Gonçalves referiu que esta era “uma obra de extrema importância para a comunidade educativa, pois permite assim que os alunos desfrutem de espaço adequado para tomar as refeições e/ou para desenvolvimento de actividades extracurriculares, que tinham de decorrer numa associação local (próxima, mas fora do espaço escolar)”.

Por sua vez, Joaquim Duarte Aniceto expressou a sua felicidade com o facto de ter sido possível realizar a ampliação do edifício escolar, agradecendo todo o apoio da autarquia na obra que há muito era desejada.

Leia também...

“Ninguém vai ser deixado para trás”

Por todo o país, as universidades públicas e privadas suspenderam as aulas presenciais, uma medida integrada nos planos de contingência contra a propagação do…

Escolas Insignare reforçam o caminho da especialização

A oferta formativa das Escolas Insignare, Escola Profissional de Ourém (EPO) e Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) para o ano lectivo 2018/2019 vem…

Município de Torres Novas candidato ao Prémio Acesso Cultura

O Município de Torres Novas candidatou o texto da edição municipal «Lapas, as grutas que não são grutas», lançado em Outubro de 2018, ao…

Lançado concurso público para a construção da residência de Estudantes na Escola Superior de Rio Maior

Com um valor de preço base de 1.526.882,92 euros.