As obras de ampliação da Escola Básica de Gançaria foram inauguradas, dia 5 de Janeiro, por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Inês Barroso, vice-presidente da CMS, Joaquim Duarte Aniceto, presidente da Junta de Freguesia de Gançaria e Maria Helena Vieira, directora do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques.

Segundo o Município de Santarém, esta intervenção teve como objectivo criar um espaço adequado para os alunos poderem ter uma sala de refeições no seu estabelecimento escolar.

Ricardo Gonçalves referiu que esta era “uma obra de extrema importância para a comunidade educativa, pois permite assim que os alunos desfrutem de espaço adequado para tomar as refeições e/ou para desenvolvimento de actividades extracurriculares, que tinham de decorrer numa associação local (próxima, mas fora do espaço escolar)”.

Por sua vez, Joaquim Duarte Aniceto expressou a sua felicidade com o facto de ter sido possível realizar a ampliação do edifício escolar, agradecendo todo o apoio da autarquia na obra que há muito era desejada.

Leia também...

Ordem dos Nutricionistas alerta para a falta de nutricionistas nas escolas

A bastonária da Ordem dos Nutricionistas alerta para a falta de nutricionistas nas escolas para controlar as refeições, lembrando que o Ministério da Educação…

“A comunidade educativa organizou-se de forma exemplar”

Duas semanas após o ‘regresso às aulas’ dos estudantes do 11º e 12º anos, o Correio do Ribatejo quis ouvir a opinião da vereadora…

Mais de 100 crianças participam nas Oficinas de Inteligência Emocional em Almeirim

Os alunos do concelho de Almeirim frequentaram, no âmbito do Gabinete de Promoção de Sucesso Escolar, durante as férias escolares, as Oficinas de Inteligência…

Câmara de Azambuja entrega 50 ‘webcams’ às escolas

A Câmara Municipal de Azambuja entregou 50 ‘webcams’ aos três agrupamentos de escolas do concelho, de forma a facilitar o ensino à distância. Em…