A Escola Secundária Santa Maria do Olival, em Tomar, vai encerrar nas próximas duas semanas devido à pandemia de covid-19 e todas as turmas terão aulas em regime não presencial.

“Dada a situação epidemiológica na Escola Secundária Santa Maria do Olival, que determinou o isolamento profiláctico de sete turmas e face à possibilidade de transmissão em ambiente escolar, foi autorizado pela diretora-geral da Saúde, a transição para o regime de aulas não presencial a todas as turmas”, pode ler-se na nota divulgada pela autarquia de Tomar.

A Câmara de Tomar explica ainda que este regime de aulas não presencial vai começar na segunda-feira e termina em 29 de Novembro, mas terá “reavaliação posterior”.

A Escola Secundária Santa Maria do Olival enviou também aos encarregados de educação uma mensagem a indicar a transição para o regime não presencial de todas as turmas.

“Os alunos e professores continuarão a trabalhar à distância, pelo que o director de turma enviará as devidas orientações para o cumprimento do plano semanal de turma”, pode ler-se na nota a que a agência Lusa teve acesso.

Leia também...

Governo nega acusação sobre corte de verbas para instituições ensino superior

O Governo recusou as acusações do PSD de violar o Orçamento do Estado de 2020 ao não transferir todas as verbas previstas para as…

Agrupamento Ginestal Machado inaugura Centro Tecnológico de Informática

O Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado inaugurou hoje o Centro Tecnológico de Informática (CTEI), um investimento realizado através da candidatura a fundos europeus,…

Crianças regressam hoje aos ATL

As crianças vão poder retomar a partir de hoje as Atividades de Tempos Livres (ATL), mas apenas nos centros que não estão integrados em…

Santarém volta a promover encontro de professores do concelho

O Convento de S. Francisco recebe no próximo dia 5 de Setembro, mais uma edição do “Santarém Educa 2019/20”. A edição anterior contou com…