A Escola Secundária Santa Maria do Olival, em Tomar, vai encerrar nas próximas duas semanas devido à pandemia de covid-19 e todas as turmas terão aulas em regime não presencial.

“Dada a situação epidemiológica na Escola Secundária Santa Maria do Olival, que determinou o isolamento profiláctico de sete turmas e face à possibilidade de transmissão em ambiente escolar, foi autorizado pela diretora-geral da Saúde, a transição para o regime de aulas não presencial a todas as turmas”, pode ler-se na nota divulgada pela autarquia de Tomar.

A Câmara de Tomar explica ainda que este regime de aulas não presencial vai começar na segunda-feira e termina em 29 de Novembro, mas terá “reavaliação posterior”.

A Escola Secundária Santa Maria do Olival enviou também aos encarregados de educação uma mensagem a indicar a transição para o regime não presencial de todas as turmas.

“Os alunos e professores continuarão a trabalhar à distância, pelo que o director de turma enviará as devidas orientações para o cumprimento do plano semanal de turma”, pode ler-se na nota a que a agência Lusa teve acesso.

Leia também...

Câmara de Santarém renova protocolo com o programa Eco-Escolas

A Câmara Municipal de Santarém decidiu renovar o protocolo com o programa Eco-Escolas, desenvolvido pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, permitindo assim…

Politécnico de Santarém reclama investimento em alojamento de estudantes

O Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) atingiu, logo na primeira fase do concurso de acesso ao ensino superior, cerca de 1400 alunos, ultrapassando agora…

Escolas dizem-se prontas para o novo ano lectivo

A próxima semana será marcada pelo regresso às aulas presenciais, previsto entre os dias 14 e 17 de Setembro na generalidade dos estabelecimentos de…

Alcanhões inaugura espaço de jogo e recreio em dia de festa

O Município de Santarém e a Junta de Freguesia de Alcanhões inauguraram na sexta-feira, 26 de Julho, o Espaço de jogo e recreio junto…