A Escola Secundária Santa Maria do Olival, em Tomar, vai encerrar nas próximas duas semanas devido à pandemia de covid-19 e todas as turmas terão aulas em regime não presencial.

“Dada a situação epidemiológica na Escola Secundária Santa Maria do Olival, que determinou o isolamento profiláctico de sete turmas e face à possibilidade de transmissão em ambiente escolar, foi autorizado pela diretora-geral da Saúde, a transição para o regime de aulas não presencial a todas as turmas”, pode ler-se na nota divulgada pela autarquia de Tomar.

A Câmara de Tomar explica ainda que este regime de aulas não presencial vai começar na segunda-feira e termina em 29 de Novembro, mas terá “reavaliação posterior”.

A Escola Secundária Santa Maria do Olival enviou também aos encarregados de educação uma mensagem a indicar a transição para o regime não presencial de todas as turmas.

“Os alunos e professores continuarão a trabalhar à distância, pelo que o director de turma enviará as devidas orientações para o cumprimento do plano semanal de turma”, pode ler-se na nota a que a agência Lusa teve acesso.

Leia também...

Câmara de Santarém reforça apoio a projectos de Educação Inclusiva

A Câmara de Santarém vai reforçar este ano o apoio a projectos…

Andreia Almeida e André Campos recebem prémio de investigação CIJVS

Os investigadores Andreia Almeida e André Campos venceram o Prémio do Centro…

Chamusca arranca ano lectivo sob o mote da igualdade de género

A cerimónia oficial de abertura do ano lectivo 201-2020 no concelho da…

“Enologia para Leigos” na Escola Profissional do Vale do Tejo

A Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém organizou em conjunto…