A Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, em Santarém, participou no 6° encontro de Ninjas Apps for Good que decorreu no passado dia 23 de Fevereiro, nas instalações da REN – Ermesinde . Um dos elementos desta comunidade de professores NINJA Apps for Good, é Clara Ferreira, Professora e Directora do Curso Profissional de Programador na Escola Ginestal Machado e NINJA desde há seis anos, quando a equipa da Center of Digital Inclusion (CDI) fundou o grupo.

O encontro contou com a participação de Carla Lourenço, da Direção Geral da Educação, Emma Posey, do Apps for Good UK, e de três professores do Instituto Superior de Engenharia do Porto que abordaram o tema “A Inteligência Artificial no Ensino”.

Um grupo composto por professores que já implementaram o programa e que através das suas qualidades a nível de boas práticas na área educativa têm a capacidade de inspirar outros.

O Apps for Good é um programa educativo tecnológico que tem tido uma constante evolução e muito se deve ao forte envolvimento e contributo dos professores. Como reconhecimento do trabalho dos docentes e com vista a melhorar a implementação e estratégia de crescimento do programa nas Escolas, formou-se assim um grupo de professores considerado de referência: Apps for Good – o Grupo NINJA.

Leia também...

“A Biodiversidade e a Ciência no Montado” em Coruche

Coruche recebeu o evento “A Biodiversidade e a Ciência no Montado”, organizado pela “A apicultora na Terra das Abelhas”, INIAV, IP e Montado de…

Valter Antunes conquista medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Fotografia

Valter Antunes conquistou a medalha de ouro no Campeonato do Mundo de Fotografia 2025 na categoria de Casamento (reportagem), numa cerimónia realizada ontem, quinta-feira,…

Alargado prazo para vítimas de abuso pedirem compensações

A Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) decidiu hoje alargar até 31 de março de 2025 o prazo para as vítimas de abuso…

Câmara do Cartaxo cede terreno para construção de habitação

A Câmara do Cartaxo cedeu um terreno na Quinta das Pratas para a construção de “habitação colaborativa e comunitária”, num investimento de 933 mil…