A Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, em Santarém, participou no 6° encontro de Ninjas Apps for Good que decorreu no passado dia 23 de Fevereiro, nas instalações da REN – Ermesinde . Um dos elementos desta comunidade de professores NINJA Apps for Good, é Clara Ferreira, Professora e Directora do Curso Profissional de Programador na Escola Ginestal Machado e NINJA desde há seis anos, quando a equipa da Center of Digital Inclusion (CDI) fundou o grupo.

O encontro contou com a participação de Carla Lourenço, da Direção Geral da Educação, Emma Posey, do Apps for Good UK, e de três professores do Instituto Superior de Engenharia do Porto que abordaram o tema “A Inteligência Artificial no Ensino”.

Um grupo composto por professores que já implementaram o programa e que através das suas qualidades a nível de boas práticas na área educativa têm a capacidade de inspirar outros.

O Apps for Good é um programa educativo tecnológico que tem tido uma constante evolução e muito se deve ao forte envolvimento e contributo dos professores. Como reconhecimento do trabalho dos docentes e com vista a melhorar a implementação e estratégia de crescimento do programa nas Escolas, formou-se assim um grupo de professores considerado de referência: Apps for Good – o Grupo NINJA.

Leia também...

Grupo criminoso que actuava em Salvaterra de Magos detido pela PJ

A Polícia Judiciária deteve um grupo de seis homens e duas mulheres suspeitos de dezenas de crimes de furto qualificado, detenção de arma proibida…

Pedro Abrunhosa, Paulo de Carvalho, Salvador Martinha, Aurea e O Deus da Carnificina na nova agenda do Teatro Virgínia

A temporada de Janeiro a Março do Teatro Virgínia abre com dois concertos de Pedro Abrunhosa & Comité Caviar já praticamente esgotados (11 e…

Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém realiza campanha este fim de semana

O Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém vai realizar a sua habitual Campanha de Recolha de Alimentos, nos próximos dias 29 e 30…

Escolas com intervalos mais curtos, alunos a ajudar a limpar salas e cantinas com ‘take away’

Intervalos de cinco minutos, aulas a começar mais cedo e a terminar mais tarde, alunos a ajudar na desinfestação das salas e cantinas com…