A Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, em Santarém, participou no 6° encontro de Ninjas Apps for Good que decorreu no passado dia 23 de Fevereiro, nas instalações da REN – Ermesinde . Um dos elementos desta comunidade de professores NINJA Apps for Good, é Clara Ferreira, Professora e Directora do Curso Profissional de Programador na Escola Ginestal Machado e NINJA desde há seis anos, quando a equipa da Center of Digital Inclusion (CDI) fundou o grupo.

O encontro contou com a participação de Carla Lourenço, da Direção Geral da Educação, Emma Posey, do Apps for Good UK, e de três professores do Instituto Superior de Engenharia do Porto que abordaram o tema “A Inteligência Artificial no Ensino”.

Um grupo composto por professores que já implementaram o programa e que através das suas qualidades a nível de boas práticas na área educativa têm a capacidade de inspirar outros.

O Apps for Good é um programa educativo tecnológico que tem tido uma constante evolução e muito se deve ao forte envolvimento e contributo dos professores. Como reconhecimento do trabalho dos docentes e com vista a melhorar a implementação e estratégia de crescimento do programa nas Escolas, formou-se assim um grupo de professores considerado de referência: Apps for Good – o Grupo NINJA.

Leia também...

Carta Erasmus para o Ensino Superior do IP Santarém aprovada pela Comissão Europeia

O Instituto Politécnico de Santarém viu ser aprovada, pela Comissão Europeia, a sua candidatura à Carta Erasmus para o Ensino Superior (ECHE) para o…

Feitos à mão, terços oficiais da Jornada Juventude saem de Fátima aos milhares

A menos de um ano da Jornada Mundial da Juventude, que fará confluir a Lisboa centenas de milhares de jovens de todo o mundo,…

Governo cativa 60% das verbas da Turismo do Alentejo e Ribatejo

O deputado do PSD António Costa da Silva criticou o Governo por alegadamente ter cativado este mês cerca de 60% da verba a transferir…

Santuário de Fátima transfere receita de 13 mil euros de missas para a Diocese de Pemba

Os ofertórios das missas de Natal e de Ano Novo, que o Santuário de Fátima, destinou à Diocese de Pemba, em Moçambique, renderam 13.397,34…