A Escola Mestre Martins Correia, na Golegã, está a ser requalificada, em duas fases, num investimento superior a 2,8 milhões de euros que abrange melhorias no conforto térmico, na rede elétrica e instalação de fibra ótica.

A primeira fase da empreitada no estabelecimento do ensino básico e secundário já foi concluída. Foi financiada ao abrigo do Portugal 2030, teve um custo de 1,08 milhões de euros e consistiu na requalificação dos blocos A e B (salas de aula e serviços de apoio administrativo).

A segunda fase tem um investimento previsto de 1,8 milhões de euros, totalmente suportados pelo Programa de Recuperação e resiliência (PRR), e diz respeito à requalificação dos blocos C e D (salas de aula e refeitório).

De acordo com o vice-presidente da autarquia, Diogo Rosa, esta requalificação era muito necessária, uma vez que a escola “há várias décadas que não era intervencionada”.

“É uma escola que estava categorizada como sendo prioritária em termos de intervenção, porque tem várias necessidades. Era uma requalificação urgente e logo que iniciámos o mandato definimos esta questão como prioritária”, disse o vice-presidente, em declarações à Lusa.

Segundo o autarca, as obras incluem intervenções o nível do conforto térmico, o reforço da rede elétrica e a instalação de fibra ótica, abrangendo ainda intervenções no pavilhão desportivo, no mobiliário escolar e em toda a zona envolvente.

Com a primeira fase concluída, o autarca espera inaugurar o resultado da segunda etapa em 2025.

“A segunda fase vai ser ao abrigo do PRR. Pensamos que daqui a um ano e meio, no máximo, conseguimos estar a inaugurar estas novas instalações”, revelou.

A Câmara vai ainda requalificar o jardim-de-infância, ao abrigo do Portugal 2030 e com um investimento previsto de 500 mil euros. 

Leia também...

A justiça pode tardar, mas não falha… Por Francisco Morgado

Estamos em fim de semana de festas na nossa cidade. As coisas, como os humanos, também têm idade e histórias. No próximo domingo, haveremos…

José Veiga Maltez renunciou porque se candidatou “a presidente e não a vereador”

O ex-presidente da Câmara da Golegã José Veiga Maltez (PS), derrotado nas eleições de 26 de Setembro pelo movimento “2021éoAno”, disse que renunciou ao…

Loja da Cavalinho assaltada no Centro Histórico de Santarém

A loja do Cavalinho foi alvo de um assalto na madrugada desta quarta-feira, 13 de Janeiro, no Centro Histórico de Santarém. Segundo apurou o…

MP alega que juíza de instrução “extrapolou funções” ao declarar nulidade da acusação no caso Sara Carreira

 O Ministério Público (MP) alega, no recurso para a Relação, que a juíza de instrução que devolveu a acusação no processo de homicídio por…