A Escola Profissional de Coruche (EPC) está, pelo terceiro ano, em destaque no ranking nacional das escolas, que foi divulgado pelo Ministério da Educação. Ocupa o 1.º lugar do Distrito de Santarém, na categoria das escolas com ensino profissional, sendo a 15.ª a nível nacional.

Segundo os mesmos dados, a taxa de sucesso dos alunos do ensino profissional, a nível nacional, nunca foi tão alta e a percentagem de alunos com mais de 17 anos tão baixa. São cada vez mais os alunos do ensino profissional que concluem os cursos nos três anos previstos, elevando a taxa de conclusão dentro do prazo para os 70%, o que representa um aumento de 7% face ao ano anterior.

Os índices de satisfação da comunidade escolar revelam que 95 % dos encarregados de educação estão satisfeitos com o ensino ministrado na EPC e mais de 80% dos alunos da EPC estão igualmente satisfeitos.

O estudo conclui ainda que mais de 50% dos jovens que concluem o ensino secundário na EPC encontram-se a trabalhar na área de formação e 13% dos alunos prosseguiram estudos para o ensino superior.

A EPC oferece aos alunos oportunidades nacionais, estabelecidas através de diversas parcerias de sucesso com o tecido empresarial da região e este ano letivo, tiveram a oportunidade de realizar a Formação em Contexto de Trabalho, ao abrigo do Programa Erasmus+, na Croácia, República Checa, Itália e Espanha.

A Escola Profissional de Coruche está a aumentar a oferta formativa, dando oportunidade aos jovens de escolherem entre os cursos técnicos de Turismo, Comércio, Gestão e Programação de Sistemas Informáticos e Manutenção Industrial/Eletromecânica. Para além dos cursos profissionais, os alunos com o 8º ano concluído podem também inscrever-se no Curso de Educação e Formação – Operador de Distribuição.

Leia também...

Detido em flagrante por furto de gasóleo no Dia do Trabalhador

Um jovem de 19 anos foi detido, em flagrante, pela GNR, no…

Instrumentos Musicais Tradicionais

Uma das questões interessantes na área do folclore e da etnografia em…

Colisão entre ligeiro e pesado provoca um ferido no acesso ao IC10

Em Almeirim.

Escola Secundária Sá da Bandeira recebe Congresso de Nacional de Professores de Informática

O III Congresso de Nacional de Professores de Informática está a decorrer…