Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Produção Bioindustrial de Insetos foi aprovado pelo Governo e vai funcionar na Escola Superior Agrária de Santarém, Instituto Politécnico de Santarém, anunciou a InsectERA.

Em comunicado, o grupo instalado em Santarém que desenvolve produtos com base em insetos para as áreas alimentar (animal e humana), da cosmética e dos bioplásticos, entre outras, afirma que a abertura do curso vem contribuir para a criação de “um novo setor bioindustrial em Portugal”.

“Neste caso em concreto, visa-se dinamizar a criação do INSECT TRAINING NETWORK, rede de cursos superiores e de formações curtas liderada pela Egas Moniz School of Health and Science, no âmbito da Agenda Mobilizadora, e que deverá formar os quadros que irão integrar as empresas apoiadas por esta agenda do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência)”, refere.

Segundo a InsectERA, os alunos terão estágios assegurados nas empresas do setor instaladas em Santarém e possibilidade de preencherem os “mais de 100 novos postos de trabalho” a criar até 2025.

Leia também...

Vida e Obra de “João d’Aldeia, Poeta do Vale de Santarém” retractadas em livros

O primeiro livro do poeta João d’Aldeia, do Vale de Santarém, já pode ser adquirido na sede da Junta de Freguesia do Vale de…

Município cede terreno para projeto com insetos financiado pelo PRR

A Câmara de Santarém vai ceder um terreno na Zona de Desenvolvimento Económico de Pernes à Entogreen para a execução do projeto “InsectERA –…

NERSANT promove networking entre as novas empresas incubadas na Startup Santarém

“O seu melhor cliente ou fornecedor pode estar ao seu lado”. Este é o lema que tem vindo a ser seguido pela NERSANT –…

Mais de 20 concelhos do interior Norte, Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Mais de duas dezenas de concelhos do interior Norte, Centro e Algarve estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do…