Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Produção Bioindustrial de Insetos foi aprovado pelo Governo e vai funcionar na Escola Superior Agrária de Santarém, Instituto Politécnico de Santarém, anunciou a InsectERA.

Em comunicado, o grupo instalado em Santarém que desenvolve produtos com base em insetos para as áreas alimentar (animal e humana), da cosmética e dos bioplásticos, entre outras, afirma que a abertura do curso vem contribuir para a criação de “um novo setor bioindustrial em Portugal”.

“Neste caso em concreto, visa-se dinamizar a criação do INSECT TRAINING NETWORK, rede de cursos superiores e de formações curtas liderada pela Egas Moniz School of Health and Science, no âmbito da Agenda Mobilizadora, e que deverá formar os quadros que irão integrar as empresas apoiadas por esta agenda do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência)”, refere.

Segundo a InsectERA, os alunos terão estágios assegurados nas empresas do setor instaladas em Santarém e possibilidade de preencherem os “mais de 100 novos postos de trabalho” a criar até 2025.

Leia também...

Alcanena aprova empreitada de 6,3 ME para infraestruturas de novo parque empresarial

 A minuta de contrato para a adjudicação da empreitada da primeira fase do novo Parque Empresarial de Alcaneca foi aprovada hoje por unanimidade pela…

Alunos da Ginestal em palestra com Catarina Furtado

Duas centenas de alunos da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, participaram ontem, dia 1 de Junho – Dia da Criança, no Convento de S.…

Coruche: Seis homens detidos por caça em área não autorizada

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve seis homens, com idades compreendidas entre os 46 e os 67 anos, por caça em área não autorizada,…

Lara Martins convocada para a Selecção Nacional de Velocidade

A jovem atleta do Clube Náutico Barquinhense, Lara Martins, foi convocada para integrar a Selecção Nacional de Velocidade na categoria de Cadete Feminino. Lara…