Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Produção Bioindustrial de Insetos foi aprovado pelo Governo e vai funcionar na Escola Superior Agrária de Santarém, Instituto Politécnico de Santarém, anunciou a InsectERA.

Em comunicado, o grupo instalado em Santarém que desenvolve produtos com base em insetos para as áreas alimentar (animal e humana), da cosmética e dos bioplásticos, entre outras, afirma que a abertura do curso vem contribuir para a criação de “um novo setor bioindustrial em Portugal”.

“Neste caso em concreto, visa-se dinamizar a criação do INSECT TRAINING NETWORK, rede de cursos superiores e de formações curtas liderada pela Egas Moniz School of Health and Science, no âmbito da Agenda Mobilizadora, e que deverá formar os quadros que irão integrar as empresas apoiadas por esta agenda do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência)”, refere.

Segundo a InsectERA, os alunos terão estágios assegurados nas empresas do setor instaladas em Santarém e possibilidade de preencherem os “mais de 100 novos postos de trabalho” a criar até 2025.

Leia também...

Moçarria com apoio para obras no Recinto das Festas

O Recinto das Festas da Moçarria já conta com novas portas e…

Grupo ASA mobiliza idosos de Azambujeira para uma cidadania activa

Um grupo de idosos da localidade de Azambujeira, no concelho de Rio…

MAI elogia serviço dos bombeiros na pandemia no centenário dos Bombeiros Municipais de Tomar

Bombeiros do Município de Tomar receberam a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, grau ouro e distintivo azul, condecoração atribuída pelo Governo.

Suspeito de violência doméstica detido em flagrante pela GNR

A GNR deteve em flagrante um homem de 32 anos pelo crime…