Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Produção Bioindustrial de Insetos foi aprovado pelo Governo e vai funcionar na Escola Superior Agrária de Santarém, Instituto Politécnico de Santarém, anunciou a InsectERA.

Em comunicado, o grupo instalado em Santarém que desenvolve produtos com base em insetos para as áreas alimentar (animal e humana), da cosmética e dos bioplásticos, entre outras, afirma que a abertura do curso vem contribuir para a criação de “um novo setor bioindustrial em Portugal”.

“Neste caso em concreto, visa-se dinamizar a criação do INSECT TRAINING NETWORK, rede de cursos superiores e de formações curtas liderada pela Egas Moniz School of Health and Science, no âmbito da Agenda Mobilizadora, e que deverá formar os quadros que irão integrar as empresas apoiadas por esta agenda do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência)”, refere.

Segundo a InsectERA, os alunos terão estágios assegurados nas empresas do setor instaladas em Santarém e possibilidade de preencherem os “mais de 100 novos postos de trabalho” a criar até 2025.

Leia também...

Ajuda de Mãe inaugura novo espaço em Santarém

A Ajuda de Mãe assinalou hoje a inauguração do seu novo espaço em Santarém, coincidindo com a comemoração do 18.º aniversário da instituição. O…

“Patinar é quase voar, é sentir-se livre”

O jovem patinador escalabitano, Salvador Amorim, 14 anos, vai representar a selecção nacional de patinagem artística na Taça da Europa, que se realiza em…

Feridos na explosão em Santa Margarida estão “estáveis” e sem sequelas graves

Os dois militares considerados feridos graves na explosão ocorrida ontem no Campo Militar de Santa Margarida têm escoriações e queimaduras ligeiras, mas não aparentam…

Hospital da Luz investe 58 milhões de euros no Ribatejo.

O Grupo Luz Saúde vai investir 58 milhões de euros na construção e instalação de um novo Hospital da Luz Ribatejo, na cidade de…