Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Produção Bioindustrial de Insetos foi aprovado pelo Governo e vai funcionar na Escola Superior Agrária de Santarém, Instituto Politécnico de Santarém, anunciou a InsectERA.

Em comunicado, o grupo instalado em Santarém que desenvolve produtos com base em insetos para as áreas alimentar (animal e humana), da cosmética e dos bioplásticos, entre outras, afirma que a abertura do curso vem contribuir para a criação de “um novo setor bioindustrial em Portugal”.

“Neste caso em concreto, visa-se dinamizar a criação do INSECT TRAINING NETWORK, rede de cursos superiores e de formações curtas liderada pela Egas Moniz School of Health and Science, no âmbito da Agenda Mobilizadora, e que deverá formar os quadros que irão integrar as empresas apoiadas por esta agenda do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência)”, refere.

Segundo a InsectERA, os alunos terão estágios assegurados nas empresas do setor instaladas em Santarém e possibilidade de preencherem os “mais de 100 novos postos de trabalho” a criar até 2025.

Leia também...

Workshop “Flores de papel fora da Caixa” em Abrantes

O workshop realiza-se dia 20 de maio, das 10h às 13h, no Espaço Jovem de Abrantes. Durante o workshop, a jovem abrantina Adriana Amante,…

Águas do Ribatejo oferece ‘prenda’ a quem aderir à factura electrónica

Fatura digital permite reduzir as pegadas hídrica, energética e carbónica.

Crianças de Almeirim visitam Museu da Marioneta e Wonderland Lisboa

As crianças das Atividades de Animação e de Apoio à Família (AAAF) da EB/JI de Fazendas de Almeirim, do JI de Paço dos Negros…

Bispo aponta acção social como “dimensão fundamental” da Igreja

D. José Traquina, bispo de Santarém, considera que a acção social é uma dimensão da Igreja que “não pode ser secundarizada” e que a…