Foto de arquivo
Foto de arquivo

O Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Produção Bioindustrial de Insetos foi aprovado pelo Governo e vai funcionar na Escola Superior Agrária de Santarém, Instituto Politécnico de Santarém, anunciou a InsectERA.

Em comunicado, o grupo instalado em Santarém que desenvolve produtos com base em insetos para as áreas alimentar (animal e humana), da cosmética e dos bioplásticos, entre outras, afirma que a abertura do curso vem contribuir para a criação de “um novo setor bioindustrial em Portugal”.

“Neste caso em concreto, visa-se dinamizar a criação do INSECT TRAINING NETWORK, rede de cursos superiores e de formações curtas liderada pela Egas Moniz School of Health and Science, no âmbito da Agenda Mobilizadora, e que deverá formar os quadros que irão integrar as empresas apoiadas por esta agenda do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência)”, refere.

Segundo a InsectERA, os alunos terão estágios assegurados nas empresas do setor instaladas em Santarém e possibilidade de preencherem os “mais de 100 novos postos de trabalho” a criar até 2025.

Leia também...

PSP apreende duas espingardas em processo de crime de ameaça agravada

A Polícia de Segurança Pública apreendeu duas armas num processo relacionado com um crime de ameaça agravada pela utilização de arma de fogo, no dia…

‘Concerto Histórico’ encerrou com chave de ouro Festival de Órgão de Santarém

‘Concerto Histórico’ realizado no passado domingo, na Igreja da Misericórdia, encerrou com ‘chave d’Ouro’, a IV edição do FÓS – Festival de Órgão de…

Detido em flagrante por tentativa de furto em estabelecimento comercial

O Comando Territorial de Santarém deteve, através do Posto Territorial de Torres Novas, no dia 13 de junho, em flagrante um homem de 41…

“A FRIMOR atrai jovens dos 8 aos 80 e é assim que pretendemos continuar”

“A Feira de Setembro de Rio Maior, com 300 anos de existência é, ainda hoje, o evento que mais nostalgia traz aos riomaiorenses”. Quem…