É já no próximo domingo, dia 10 de Abril, que a Arena d’Almeirim abre as suas

portas para acolher o primeiro espectáculo da temporada, apresentando um cartel que está a gerar enorme expectativa entre os aficionados ao toureio equestre.

A organização do evento é assumida pela Santa Casa de Misericórdia de Almeirim, instituição a favor de quem reverte o eventual lucro, no entanto, é o empresário e apoderado Rui Bento quem disponibiliza a sua qualificada colaboração para montar o cartel. Que, diga-se em abono da verdade, está muito interessante, tanto para o aficionado mais exigente como para o espectador comum.

A cavalo actuam Luís Rouxinol, que inicia aqui a comemoração do 35.º aniversário da sua alternativa, Pablo Hermozo de Mendoza, indiscutivelmente a figura maior do rejoneio na actualidade, e o jovem praticante António Ribeiro Telles (Filho), que tem aqui uma verdadeira prova de fogo, pois o cartel é muito competitivo, embora lhe sejam reconhecidos já bastos atributos técnicos e artísticos para se desincumbir muito satisfatoriamente destes apertos. As pegas estão confiadas aos valorosos Grupos de Forcados Amadores de Montemor e do Aposento da Moita do Ribatejo, capitaneados, respectivamente por António Pena Monteiro e por Leonardo Mathias. Os toiros são da prestigiada ganadaria de Romão Tenório, oriundos do encaste Urquijo-Murube, que tanto agrada à maioria dos cavaleiros na actualidade.

Os dados estão lançados para que a corrida possa ser um grande êxito. Oxalá tudo se conjugue nesse sentido. Esta corrida conta com o apoio do “Correio do Ribatejo”.

Leia também...

Santarém – A emoção do Toureio de Verdade

A temporada escalabitana tem o seu início marcado para o próximo dia…

Álvaro Covões e a Tauromaquia

Em interessante entrevista ao site “Time Out”, o empresário Álvaro Covões, representante…

Eleições na Associação de Tertúlias Tauromáquicas de Portugal

No passado dia 15 de Abril decorreu em Alter do Chão a…

Apresentação da Temporada Escalabitana

Decorreu ao final da tarde do passado sábado, na Praça Visconde Serra…