A Estrada de Alvega, uma das três vias que liga as cidades de Ourém e Fátima, vai estar cortada ao trânsito a partir das 18h00 de hoje devido à previsão de acumulação de gelo, anunciou a Câmara Municipal.

“O Município de Ourém alerta a população para o corte total da Estrada de Alvega (São Sebastião – Fátima), com efeitos imediatos a partir das 18:00 desta sexta-feira, dia 21 de Janeiro”, refere a autarquia.

Segundo a município, “a medida decorre das previsões meteorológicas para os próximos dias, nas quais se inclui a elevada possibilidade de acumulação de gelo, e perigos inerentes”.

“O corte ocorre nos dois sentidos e vigora por tempo indeterminado, sendo que qualquer alteração será comunicada em tempo oportuno, através dos canais habituais do Município de Ourém”, adianta.

À agência Lusa, o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, disse que, “tal como aconteceu nos últimos dois anos, por uma questão de precaução, porque aquele troço apresenta perigo por causa do gelo, e antes que houvesse algum problema, decidiu-se interditar a via”.

Os automobilistas podem optar pelas estradas da Atouguia ou do Casal Novo.

O distrito de Santarém está sob aviso amarelo até as 11:00 de domingo devido ao tempo frio, com persistência de valores baixos da temperatura mínima, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Leia também...

Plataforma do Município de Ourém para queimadas novamente activa

A plataforma para comunicação de queimas de sobrantes agrícolas e florestais ou queimadas no Município de Ourém está novamente activa, anunciou a Câmara. “Este…

PJ faz nove detenções em operação de combate ao tráfico de droga

A Polícia Judiciária (PJ) fez nove detenções e 55 buscas numa operação contra o tráfico de droga em várias regiões do país, levando à…

Joaquim Ganhão: “Parece haver um luto adiado, provocado pela falta da visibilidade daqueles que partem”

Em tempo de pandemia, cuidar das pessoas em fim de vida e realizar funerais passaram a ter regras especificas. Estas circunstâncias, associadas à dor…

Estátuas Vivas – Valoriz’Arte, em Alpiarça

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo criou o projeto Programação em Rede, que tem como apoiante a União Europeia, mais especificamente o seu…