A Estrada de Alvega, uma das três vias que liga as cidades de Ourém e Fátima, vai estar cortada ao trânsito a partir das 18h00 de hoje devido à previsão de acumulação de gelo, anunciou a Câmara Municipal.

“O Município de Ourém alerta a população para o corte total da Estrada de Alvega (São Sebastião – Fátima), com efeitos imediatos a partir das 18:00 desta sexta-feira, dia 21 de Janeiro”, refere a autarquia.

Segundo a município, “a medida decorre das previsões meteorológicas para os próximos dias, nas quais se inclui a elevada possibilidade de acumulação de gelo, e perigos inerentes”.

“O corte ocorre nos dois sentidos e vigora por tempo indeterminado, sendo que qualquer alteração será comunicada em tempo oportuno, através dos canais habituais do Município de Ourém”, adianta.

À agência Lusa, o presidente da Câmara de Ourém, Luís Albuquerque, disse que, “tal como aconteceu nos últimos dois anos, por uma questão de precaução, porque aquele troço apresenta perigo por causa do gelo, e antes que houvesse algum problema, decidiu-se interditar a via”.

Os automobilistas podem optar pelas estradas da Atouguia ou do Casal Novo.

O distrito de Santarém está sob aviso amarelo até as 11:00 de domingo devido ao tempo frio, com persistência de valores baixos da temperatura mínima, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Leia também...

Câmara de Alpiarça pede reunião de urgência para reabrir estação dos CTT

A Câmara Municipal de Alpiarça (CMA) solicitou recentemente uma reunião com carácter de urgência ao novo presidente do comissão executiva dos CTT com o…

Reunião entre associação de vítimas e Igreja cria “canal aberto” sobre questão dos abusos

A Associação Coração Silenciado, que representa vítimas de abuso no seio da Igreja, considerou que a reunião hoje tida em Fátima com a Conferência…

FRIMOR celebra 303 anos de história

David Antunes, Xutos & Pontapés e Nininho Vaz Maia são os cabeças de cartaz da FRIMOR’25, edição que traz diversas novidades que se aliam…

Incêndios: Cerca de 50 concelhos em perigo máximo 

Cerca de 50 concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro estão hoje em perigo máximo de…