O Jardim Escola João de Deus de Santarém tem vindo a desenvolver o projecto dos super saudáveis, projecto envolvido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro. Paralelamente a este projecto, o quinto ano voltou a associar-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro para uma vez mais apelar à saúde de toda a comunidade escolar, fazendo um trabalho de pesquisa e uma exposição sobre o dia Mundial da Luta Contra o Cancro, no passado dia 4 de Fevereiro de 2022.

Sensibilizar, consciencializar, levar a agir com rapidez, prevenção e compromisso foi o que os alunos do 5º ano de escolaridade, do Jardim-Escola João de Deus de Santarém, entenderam do lema que escolheram “A defesa é o melhor ataque” para assinalar este dia.

“Defendermo-nos desta doença, o mais que podermos, se estivermos atentos, vigilantes, atacarmos com diagnósticos frequentes, cuidados serenos e actualizados e ajudarmos o caminho de muitas pessoas que o fazem solitariamente”, refere uma nota o estabelecimento escolar.

A iniciativa contagiou todas as valências do Jardim-Escola João de Deus, levando os alunos a explorarem o tema com recurso a histórias como “A Matilde está careca” e outras digitais disponíveis na internet, nomeadamente, o audiolivro “Os superpoderes da Júlia” que se encontra na página da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Leia também...

Investimento de 2,1 ME cria residência para estudantes em Rio Maior

A Câmara de Rio Maior inaugurou no passado sábado (dia 28 de Setembro) uma nova residência para estudantes, com capacidade para 62 camas, num…

Creche de Azambuja com mensalidade mínima de 25 euros

O valor mínimo da mensalidade da creche municipal de Manique do Intendente, no concelho de Azambuja, vai ser de 25 euros no próximo ano…

Autoridades de saúde encerram escola em Abrantes por surto

As autoridades de saúde do Médio Tejo determinaram na quinta-feira, 15 de Abril, o encerramento da Escola Básica Maria Lucília Moita, em Alferrarede, Abrantes,…

Almeirim entrega caneca dos “Lanches Saudáveis” a mais de 100 alunos

O Município de Almeirim vai entregar perto de 120 canecas aos alunos que aderiram ao programa “Lanches Saudáveis” que se iniciou em Março e…