O Jardim Escola João de Deus de Santarém tem vindo a desenvolver o projecto dos super saudáveis, projecto envolvido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro. Paralelamente a este projecto, o quinto ano voltou a associar-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro para uma vez mais apelar à saúde de toda a comunidade escolar, fazendo um trabalho de pesquisa e uma exposição sobre o dia Mundial da Luta Contra o Cancro, no passado dia 4 de Fevereiro de 2022.

Sensibilizar, consciencializar, levar a agir com rapidez, prevenção e compromisso foi o que os alunos do 5º ano de escolaridade, do Jardim-Escola João de Deus de Santarém, entenderam do lema que escolheram “A defesa é o melhor ataque” para assinalar este dia.

“Defendermo-nos desta doença, o mais que podermos, se estivermos atentos, vigilantes, atacarmos com diagnósticos frequentes, cuidados serenos e actualizados e ajudarmos o caminho de muitas pessoas que o fazem solitariamente”, refere uma nota o estabelecimento escolar.

A iniciativa contagiou todas as valências do Jardim-Escola João de Deus, levando os alunos a explorarem o tema com recurso a histórias como “A Matilde está careca” e outras digitais disponíveis na internet, nomeadamente, o audiolivro “Os superpoderes da Júlia” que se encontra na página da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Leia também...

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a totalidade dos passes dos alunos até ao ensino secundário que residam e…

Escolas do Entroncamento apostam no ensino experimental das Ciências

Os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico e do Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas do Entroncamento passaram, desde o arranque do ano lectivo…

IPSantarém alarga área de influência e aposta em formações diferenciadas

O Instituto Politécnico de Santarém forma perto de 1000 diplomados todos os anos e está mobilizado para o estabelecimento de parcerias que promovam uma…

IPSantarém abre novo ano lectivo com olhos postos nos desafios do futuro (vídeo)

Em 2021, instituição disponibilizou um total de 963 vagas em 19 licenciaturas.