O Jardim Escola João de Deus de Santarém tem vindo a desenvolver o projecto dos super saudáveis, projecto envolvido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro. Paralelamente a este projecto, o quinto ano voltou a associar-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro para uma vez mais apelar à saúde de toda a comunidade escolar, fazendo um trabalho de pesquisa e uma exposição sobre o dia Mundial da Luta Contra o Cancro, no passado dia 4 de Fevereiro de 2022.

Sensibilizar, consciencializar, levar a agir com rapidez, prevenção e compromisso foi o que os alunos do 5º ano de escolaridade, do Jardim-Escola João de Deus de Santarém, entenderam do lema que escolheram “A defesa é o melhor ataque” para assinalar este dia.

“Defendermo-nos desta doença, o mais que podermos, se estivermos atentos, vigilantes, atacarmos com diagnósticos frequentes, cuidados serenos e actualizados e ajudarmos o caminho de muitas pessoas que o fazem solitariamente”, refere uma nota o estabelecimento escolar.

A iniciativa contagiou todas as valências do Jardim-Escola João de Deus, levando os alunos a explorarem o tema com recurso a histórias como “A Matilde está careca” e outras digitais disponíveis na internet, nomeadamente, o audiolivro “Os superpoderes da Júlia” que se encontra na página da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Leia também...

Valorização da profissão de professor abre jornadas concelhias de Salvaterra de Magos

Uma acção de valorização da profissão de professor, realizada nas escolas do concelho de Salvaterra de Magos, abriu no dia 7 de Outubro o…

APP Caderneta do Aluno já chega a todas as Escolas

Uma caderneta escolar em formato electrónico, um dos vencedores do Orçamento Participativo Jovem Portugal (OPJP) 2017, já está implementada em todo o continente através…

Federação de associações de pais abrange três regiões e mais de 128 mil alunos

A maior federação de associações de pais do país vai abranger 876 escolas das regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo num…

Estudantes de Tomar exigem mudança da lei para que alunos integrem Conselhos Pedagógicos

Associações de estudantes de Tomar defendem alterações à lei para que representantes dos alunos voltem a integrar os Conselhos Pedagógicos das escolas, exigem acompanhamento…