O Jardim Escola João de Deus de Santarém tem vindo a desenvolver o projecto dos super saudáveis, projecto envolvido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro. Paralelamente a este projecto, o quinto ano voltou a associar-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro para uma vez mais apelar à saúde de toda a comunidade escolar, fazendo um trabalho de pesquisa e uma exposição sobre o dia Mundial da Luta Contra o Cancro, no passado dia 4 de Fevereiro de 2022.

Sensibilizar, consciencializar, levar a agir com rapidez, prevenção e compromisso foi o que os alunos do 5º ano de escolaridade, do Jardim-Escola João de Deus de Santarém, entenderam do lema que escolheram “A defesa é o melhor ataque” para assinalar este dia.

“Defendermo-nos desta doença, o mais que podermos, se estivermos atentos, vigilantes, atacarmos com diagnósticos frequentes, cuidados serenos e actualizados e ajudarmos o caminho de muitas pessoas que o fazem solitariamente”, refere uma nota o estabelecimento escolar.

A iniciativa contagiou todas as valências do Jardim-Escola João de Deus, levando os alunos a explorarem o tema com recurso a histórias como “A Matilde está careca” e outras digitais disponíveis na internet, nomeadamente, o audiolivro “Os superpoderes da Júlia” que se encontra na página da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Leia também...

II Encontro Nacional de Cursos de Interpretação de 1 a 5 de Abril em Santarém

O II Encontro Nacional de Cursos de Interpretação vai acontecer de 1 a 5 de Abril em Santarém, com ‘workshops’, dois espectáculos diários, debates,…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite Serrão Andrade estrearam esta segunda-feira, 4 de Janeiro, as novas instalações do…

Cartaxo prepara início do ano lectivo com diversas entidades

O edifico sede do Município do Cartaxo recebeu no passado dia 22 de Julho, uma reunião de trabalho para planear e organizar o início…

Primeiro-ministro inaugura requalificação da Escola e Jardim de Infância de Benfica do Ribatejo

Obra custou cerca de 800 mil euros à autarquia.