Os alunos do 10º e 12º anos do Agrupamento de Escolas de Alpiarça participaram no sábado, 16 de Novembro, numa actividade de reflorestação do Pinhal de Leiria intitulada ‘FestVerde’, a convite da Embaixada Estados Unidos da América (EUA) e da Quercus promotoras do evento.

Na acção de reflorestação do Pinhal de Leiria, na Marinha Grande, foram plantadas 10 mil novas árvores nativas, iniciativa que envolveu antigos alunos dos programas de intercâmbio da embaixada dos EUA e a comunidade em geral.

As árvores foram plantadas com recurso a diversos apoios de parceiros da embaixada dos EUA, que tem como embaixatriz Mary Glass.

Para além da actividade de reflorestação, o dia contou com actividades para crianças, exposições, ‘workshops’ e música entre as 12h00 e as 17h00.

A iniciativa pretendeu alertar para a reflorestação, expressar solidariedade para com as populações afectadas pelos incêndios, estreitar os laços entre os EUA e Portugal, promover valores de solidariedade, partilha, respeito pelo meio ambiente, num exercício activo de cidadania.

Leia também...

Câmara de Abrantes entrega prémios aos alunos do ensino secundário do concelho

A Câmara Municipal de Abrantes e a Tejo Energia entregaram na sexta-feira,…

Alunos do Politécnico de Santarém dão a conhecer Circuito Ecológico do Complexo Andaluz

A iniciativa decorre na próxima quarta-feira, dia 17 de Maio, das 15h30…

Três ex-ministros da Educação presentes nas jornadas pedagógicas da Escola Secundária Sá da Bandeira

A Escola Secundária de Sá da Bandeira está a promover nos dias…

Prémios CIJVS para 2022

O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão divulgou, esta semana,…