Os alunos do 10º e 12º anos do Agrupamento de Escolas de Alpiarça participaram no sábado, 16 de Novembro, numa actividade de reflorestação do Pinhal de Leiria intitulada ‘FestVerde’, a convite da Embaixada Estados Unidos da América (EUA) e da Quercus promotoras do evento.

Na acção de reflorestação do Pinhal de Leiria, na Marinha Grande, foram plantadas 10 mil novas árvores nativas, iniciativa que envolveu antigos alunos dos programas de intercâmbio da embaixada dos EUA e a comunidade em geral.

As árvores foram plantadas com recurso a diversos apoios de parceiros da embaixada dos EUA, que tem como embaixatriz Mary Glass.

Para além da actividade de reflorestação, o dia contou com actividades para crianças, exposições, ‘workshops’ e música entre as 12h00 e as 17h00.

A iniciativa pretendeu alertar para a reflorestação, expressar solidariedade para com as populações afectadas pelos incêndios, estreitar os laços entre os EUA e Portugal, promover valores de solidariedade, partilha, respeito pelo meio ambiente, num exercício activo de cidadania.

Leia também...

“Aula Verde” sobre alimentação saudável e sustentável nas escolas de Almeirim

A alimentação saudável tem sido uma preocupação da Câmara Municipal de Almeirim, sobretudo junto dos refeitórios que dependem da sua gestão directa (todos excepto…

Governo decreta fecho de todas as escolas para travar contágios

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou hoje o encerramento das escolas de todos os níveis de ensino durante 15 dias para tentar travar os contágios…

Caloiros da ESAS recolhem resíduos em praxe solidária

70 caloiros e 30 veteranos da Escola Superior Agrária de Santarém realizaram esta quarta-feira, 9 de Outubro, uma praxe solidária entre a Ponte de…

“Enologia para Leigos” na Escola Profissional do Vale do Tejo

A Associação de Moradores do Centro Histórico de Santarém organizou em conjunto com a Escola Superior Agrária de Santarém, na sexta-feira, dia 25 de…