Os alunos do 10º e 12º anos do Agrupamento de Escolas de Alpiarça participaram no sábado, 16 de Novembro, numa actividade de reflorestação do Pinhal de Leiria intitulada ‘FestVerde’, a convite da Embaixada Estados Unidos da América (EUA) e da Quercus promotoras do evento.

Na acção de reflorestação do Pinhal de Leiria, na Marinha Grande, foram plantadas 10 mil novas árvores nativas, iniciativa que envolveu antigos alunos dos programas de intercâmbio da embaixada dos EUA e a comunidade em geral.

As árvores foram plantadas com recurso a diversos apoios de parceiros da embaixada dos EUA, que tem como embaixatriz Mary Glass.

Para além da actividade de reflorestação, o dia contou com actividades para crianças, exposições, ‘workshops’ e música entre as 12h00 e as 17h00.

A iniciativa pretendeu alertar para a reflorestação, expressar solidariedade para com as populações afectadas pelos incêndios, estreitar os laços entre os EUA e Portugal, promover valores de solidariedade, partilha, respeito pelo meio ambiente, num exercício activo de cidadania.

Leia também...

Bênção da Pastas adiada em Santarém

As Associações de Estudantes do Instituto Politécnico de Santarém e do ISLA Santarém decidiram adiar por tempo indeterminado a cerimónia da Bênção de Pastas…

Câmara de Almeirim investe 700 mil euros na requalificação da Escola do Canto do Jardim

A Câmara Municipal de Almeirim abriu, no dia 30 de Novembro, o concurso público que vai permitir requalificar a Escola do Canto do Jardim…

ISLA de Santarém de luto pela morte de professor José Gil Estevez

O ISLA de Santarém manifestou pesar pela morte de José Manuel Gil Estevez, docente na instituição na área da Higiene, Saúde e Segurança do…

IP Santarém divulga iniciativas de empreendedorismo para o ano lectivo 2020-2021

O Instituto Politécnico de Santarém considera fazer parte da sua missão o fomento de uma cultura mais inovadora e empreendedora, bem como a contribuição…