Os alunos do 10º e 12º anos do Agrupamento de Escolas de Alpiarça participaram no sábado, 16 de Novembro, numa actividade de reflorestação do Pinhal de Leiria intitulada ‘FestVerde’, a convite da Embaixada Estados Unidos da América (EUA) e da Quercus promotoras do evento.

Na acção de reflorestação do Pinhal de Leiria, na Marinha Grande, foram plantadas 10 mil novas árvores nativas, iniciativa que envolveu antigos alunos dos programas de intercâmbio da embaixada dos EUA e a comunidade em geral.

As árvores foram plantadas com recurso a diversos apoios de parceiros da embaixada dos EUA, que tem como embaixatriz Mary Glass.

Para além da actividade de reflorestação, o dia contou com actividades para crianças, exposições, ‘workshops’ e música entre as 12h00 e as 17h00.

A iniciativa pretendeu alertar para a reflorestação, expressar solidariedade para com as populações afectadas pelos incêndios, estreitar os laços entre os EUA e Portugal, promover valores de solidariedade, partilha, respeito pelo meio ambiente, num exercício activo de cidadania.

Leia também...

Câmara de Rio Maior abre candidaturas a bolsas de estudo

A Câmara Municipal de Rio Maior abriu esta terça-feira, 21 de Abril, as candidaturas a novas bolsas de estudo para os alunos do ensino…

“A nossa Escola tem condições para iniciar um curso de doutoramento”

Luís Cid, Director da Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Encerramento do ano lectivo da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos

Terminou mais um ano lectivo da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos (USSM). A cerimónia de encerramento decorreu no dia 19 de Junho no…

Alunos, professores, funcionários e pais do AE Ginestal Machado unidos pela dança (c/vídeo)

Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, tiveram a iniciativa de propor um projecto que pretendia unir todo…