O Espaço de Visitação e Observação de Aves (EVOA) assinalou na manhã desta terça-feira, dia 02 de Dezembro, o seu 13.º aniversário, com a inauguração da exposição “A Magia do EVOA”, que simboliza a continuidade deste projeto, que há mais de uma década promove o património natural do Estuário do Tejo.
“O EVOA tem sempre qualquer coisa preparada para nos fazer levar para casa uma memória”, referiu António Heitor, autor da exposição, cujo trabalho fotográfico pretende captar a essência do trabalho de um guia e mostrar aos visitantes os detalhes dos vários espaços do EVOA, desde o Portão do Cardal, até ao Estuário do Tejo.
A mostra fotográfica, que reúne um conjunto de imagens resultantes de anos de observação atenta e que captam momentos raros que testemunham a riqueza ecológica deste território, convida os visitantes a descobrirem a beleza, luz e vida selvagem do Estuário do Tejo.
O evento contou com a presença de representantes da Companhia das Lezírias, da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e parceiros institucionais, num momento de reflexão sobre o futuro da Reserva Natural do Estuário do Tejo, que em 2026 comemora 50 anos.
A exposição “A Magia do EVOA” ficará patente ao público até Fevereiro de 2026.
*Leia a notícia completa na edição impressa de 05 de Dezembro.










