Paulo Rodrigues, líder da lista B, foi eleito no domingo, 18 de Outubro, presidente do Vitória de Setúbal, para o mandato 2020-2023, com um total de 587 votos.

O ex-empresário de futebol, de 43 anos e natural da Várzea Fresca, concelho de Salvaterra de Magos, foi o mais votado das três listas candidatas, vencendo a liderança do clube do Campeonato de Portugal frente aos oponentes Vítor Hugo Valente (lista A), com 368 votos, e Nuno Soares (lista C), com 538, que foi o segundo mais votado.

No total de 1.580 votos apurados no pavilhão Antoine Velge, local onde os novos órgãos sociais foram empossados após o acto eleitoral pelo presidente da mesa da Assembleia-Geral cessante, Cândido Casimiro, registaram-se 52 votos brancos e 35 nulos.

Após o triunfo, Paulo Rodrigues não escondeu a sua felicidade nas primeiras declarações que fez nas suas novas funções, frisando a importância da união entre os vitorianos.

“Sou o homem mais feliz do mundo. Vencer estas eleições representa para mim a união dos sócios, que queremos voltar a ter no clube. É para mim uma honra que isso possa acontecer”, afirmou.

O presidente do Vitória de Setúbal está consciente da árdua missão que tem pela frente.

“Este é sem dúvida o maior desafio da minha vida pela dimensão do Vitória, que é o quarto maior clube de Portugal”, disse.

Recorde-se que, depois da renúncia apresentada em Setembro pela direcção presidida por Paulo Gomes, que tinha vencido as eleições de Janeiro de 2020, Paulo Rodrigues foi o primeiro associado a anunciar que se iria candidatar à presidência.

O agora presidente, que tinha cumprido um período de seis meses de suspensão de sócio, depois de vandalizar as instalações do Estádio do Bonfim em Abril de 2019, concorreu agora ao acto eleitoral depois de estar impossibilitado de apresentar uma lista no início do ano.

Depois de falar aos jornalistas, Paulo Rodrigues dirigiu-se já de madrugada a cerca de uma centena de adeptos que o aguardavam no exterior do pavilhão Antoine Velge, onde os sócios não puderam entrar por questões de segurança relacionadas com a covid-19.

Leia também...

Almeirim recebe 3º Encontro de Motas Clássicas

A cidade de Almeirim recebe no próximo dia 1 de Setembro, o 3º Encontro de Motas Clássicas, integrado no Festival da Sopa da Pedra.…

Seniores vitorianas seguem em frente na Taça de Portugal de Futsal

Foi uma estreia auspiciosa nas provas de âmbito nacional em 2024/25: a equipa de seniores femininos do Vitória Clube de Santarém foi vencer, no…

Futsal do Vitória de Santarém já abriu inscrições para a nova época

Está à porta mais uma eletrizante temporada de futsal para o Vitória Clube de Santarém! Com exceção dos escalões de juniores e seniores masculinos…

Sete atletas do Clube Ténis Santarém presentes no Campeonato Nacional de Ténis

Sete atletas do Clube Ténis Santarém estão presentes no Campeonato Nacional de Equipas Sub-12 que decorre este fim-de-semana no Complexo Nacional do Jamor, em…