Com o objectivo de reconstruir a cobertura da sacristia anexa à Igreja de S. João Evangelista de Alfange, que era constituída por chapas de cobre até 4 de Abril, dia em que foi alvo de um furto, o Município de Santarém deliberou o apoio financeiro de cerca de sete mil euros à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Nossa Senhora de Marvila de Santarém.

A Diocese de Santarém, proprietária do imóvel, auscultou José Fernando Canas, o Arquitecto responsável pela intervenção de conservação e restauro efectuada anteriormente, que sugeriu a colocação da nova cobertura com chapas de zinco, de forma a colmatar rapidamente esta situação.

De referir que, logo após o furto, o Município de Santarém providenciou a colocação de uma cobertura plástica provisória para evitar a entrada de águas pluviais e a consequente destruição do espaço.

Leia também...

Sete anos de prisão para dona de lar onde morreram duas idosas

O Tribunal de Santarém condenou hoje a sete anos de prisão efetiva a dona de um lar em Torres Novas que manteve uma idosa morta…

Associação Vale d’Água organiza segunda edição do Passeio de Motorizadas em Vila de Rei

A Vale d’Água – Associação de Vale das Casas e Água Formosa, com o apoio da Câmara Municipal de Vila de Rei, vai organizar,…

Sardoal recebe Campeonato Ibérico Ori-Trail/Rogaine

No dia 10 de Novembro, o Sardoal vai ser palco do Campeonato Ibérico de Ori-Trail/Rogaine, uma organização do COA – Clube de Orientação e…

Depressão Martinho danifica Vitrais da Igreja de Santa Maria de Marvila

A Igreja de Santa Maria de Marvila, em Santarém, sofreu danos significativos devido aos ventos fortes provocados pela depressão Martinho, que assolou a região…