Com o objectivo de reconstruir a cobertura da sacristia anexa à Igreja de S. João Evangelista de Alfange, que era constituída por chapas de cobre até 4 de Abril, dia em que foi alvo de um furto, o Município de Santarém deliberou o apoio financeiro de cerca de sete mil euros à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Nossa Senhora de Marvila de Santarém.

A Diocese de Santarém, proprietária do imóvel, auscultou José Fernando Canas, o Arquitecto responsável pela intervenção de conservação e restauro efectuada anteriormente, que sugeriu a colocação da nova cobertura com chapas de zinco, de forma a colmatar rapidamente esta situação.

De referir que, logo após o furto, o Município de Santarém providenciou a colocação de uma cobertura plástica provisória para evitar a entrada de águas pluviais e a consequente destruição do espaço.

Leia também...

Temperaturas sobem e podem chegar perto dos 40 graus em Santarém

As temperaturas máximas vão subir de forma gradual a partir de quarta-feira, podendo chegar perto dos 40 graus no sábado na região de Santarém.…

Ribatejana Maria Rosado vence Miss Queen Portugal

Maria Rosado, natural de Ourém, foi eleita Miss Queen Portugal e será a representante Portuguesa no maior concurso de beleza Mundial, o Miss Earth.…

Lezíria rejeita novo Programa Operacional sem criação de região com Médio Tejo e Oeste

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) só aceita um novo Programa Operacional se este for associado à “prometida” região a formar com…

NERSANT promove seminários sobre Empresas Familiares em Torres Novas e Santarém

O Protocolo Familiar e o Planeamento da Sucessão e A Profissionalização da gestão nas Empresas Familiares serão os temas dos seminários presenciais que a…