Com o objectivo de reconstruir a cobertura da sacristia anexa à Igreja de S. João Evangelista de Alfange, que era constituída por chapas de cobre até 4 de Abril, dia em que foi alvo de um furto, o Município de Santarém deliberou o apoio financeiro de cerca de sete mil euros à Fábrica da Igreja Paroquial da Freguesia de Nossa Senhora de Marvila de Santarém.

A Diocese de Santarém, proprietária do imóvel, auscultou José Fernando Canas, o Arquitecto responsável pela intervenção de conservação e restauro efectuada anteriormente, que sugeriu a colocação da nova cobertura com chapas de zinco, de forma a colmatar rapidamente esta situação.

De referir que, logo após o furto, o Município de Santarém providenciou a colocação de uma cobertura plástica provisória para evitar a entrada de águas pluviais e a consequente destruição do espaço.

Leia também...

Alunos de Abrantes visitam centro histórico para descobrir a historia da cidade

O Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, e a Vereadora da Educação, Celeste Simão, receberam esta segunda-feira, 27 de novembro, no…

Complexo de Piscinas de Rio Maior recebe competição internacional de Polo Aquático

O Complexo de Piscinas de Rio Maior vai receber, durante os dias 23, 24 e 25 de Junho, uma competição internacional de Polo Aquático.…

UTIS inaugura “Expo Artes’24” no W Shopping

A Expo Artes UTIS ’24, organizada pela Universidade da Terceira Idade de Santarém UTIS) no Piso 1 do W Shopping, em Santarém, foi inaugurada…

Concerto de Páscoa na Catedral de Santarém

A Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria dá um concerto de Páscoa, no dia 9 de Abril, às 17 horas, na…