Cerca de 700 operacionais de Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e França participam entre quarta-feira e sábado, em Abrantes, num exercício que permitirá treinar a resposta nacional e europeia a um incêndio rural de grandes dimensões, foi hoje anunciado.

Este exercício pretende “testar e treinar a resposta em situações de emergência e decorrentes dos incêndios” e irá decorrer com movimentações no terreno dos vários meios operacionais, contando com desempenho de meios aéreos.

A realização desta tipologia de exercícios (MODEX) é financiada pela União Europeia e consiste em exercícios europeus de módulos de Proteção Civil e outras capacidades de resposta a situações de catástrofe e à forma como as forças, entidades e organismos locais participantes se articulam entre si, refere a ANEPC.

Leia também...

Marta Carvalho com dupla vitória no encerramento da Taça de Portugal

A edição de 2022 da Taça de Portugal de Pista Jogos Santa Casa chegou ao fim no passado domingo, com a entrega dos títulos…

Plenário Distrital do Bloco de Esquerda com Catarina Martins

Catarina Marins, coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, vai estar presente no Plenário Distrital de Aderentes do partido que se realiza esta sexta-feira, 22…

Hospital de Abrantes reforça número de camas de internamento devido a pico na Urgência

O Hospital de Abrantes, do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), está hoje com constrangimentos devido à “elevada procura” das Urgências, tendo reforçado o…

Santarém – A emoção do Toureio de Verdade

A temporada escalabitana tem o seu início marcado para o próximo dia de S. José com um cartel de grande interesse – embora no…