Cerca de 700 operacionais de Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e França participam entre quarta-feira e sábado, em Abrantes, num exercício que permitirá treinar a resposta nacional e europeia a um incêndio rural de grandes dimensões, foi hoje anunciado.

Este exercício pretende “testar e treinar a resposta em situações de emergência e decorrentes dos incêndios” e irá decorrer com movimentações no terreno dos vários meios operacionais, contando com desempenho de meios aéreos.

A realização desta tipologia de exercícios (MODEX) é financiada pela União Europeia e consiste em exercícios europeus de módulos de Proteção Civil e outras capacidades de resposta a situações de catástrofe e à forma como as forças, entidades e organismos locais participantes se articulam entre si, refere a ANEPC.

Leia também...

MP pede prisão efectiva para ex-comandante da GNR de Alpiarça

O Ministério Público pediu hoje pena de prisão efectiva para o antigo comandante do posto da GNR de Alpiarça, acusado de denegação de justiça…

ExpoAlcanede recebe apoio financeiro de 60 mil euros

O evento realiza-se de 21 a 24 de Setembro. O Executivo Municipal aprovou um apoio financeiro de 60.000€ à Junta de Freguesia de Alcanede…

Aos 100 anos António Mendes fez visita guiada à família na Igreja da Graça em Santarém

António Esteves Mendes comemorou o centenário de vida, no passado dia 30 de Junho, um dia passado com a família e com um presente…

Despiste de motociclo provoca uma vítima mortal na estrada entre Espinheiro e Abrã

Uma vítima mortal é o resultado de um despiste de um motociclo na tarde desta quarta-feira, 14 de Julho, na Estrada Municipal que liga…