Cerca de 700 operacionais de Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e França participam entre quarta-feira e sábado, em Abrantes, num exercício que permitirá treinar a resposta nacional e europeia a um incêndio rural de grandes dimensões, foi hoje anunciado.

Este exercício pretende “testar e treinar a resposta em situações de emergência e decorrentes dos incêndios” e irá decorrer com movimentações no terreno dos vários meios operacionais, contando com desempenho de meios aéreos.

A realização desta tipologia de exercícios (MODEX) é financiada pela União Europeia e consiste em exercícios europeus de módulos de Proteção Civil e outras capacidades de resposta a situações de catástrofe e à forma como as forças, entidades e organismos locais participantes se articulam entre si, refere a ANEPC.

Leia também...

Bispo de Santarém Convida diocesanos a promoverem “o perdão, a Reconciliação e a paz”

O bispo de Santarém convidou os membros das comunidades católicas da diocese a promover “o perdão, a reconciliação e a paz”, num mundo que…

IPMA eleva para 10 os distritos sob aviso amarelo por causa da chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de seis para 10 os distritos sob aviso amarelo hoje e sexta-feira devido à…

MAI elogia serviço dos bombeiros na pandemia no centenário dos Bombeiros Municipais de Tomar

Bombeiros do Município de Tomar receberam a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, grau ouro e distintivo azul, condecoração atribuída pelo Governo.

PSP apreende arma proibida a suspeito de violência doméstica

A PSP deteve um homem de 53 anos pela posse de arma proibida, no âmbito de processo de violência doméstica, no passado dia 9…