Cerca de 700 operacionais de Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e França participam entre quarta-feira e sábado, em Abrantes, num exercício que permitirá treinar a resposta nacional e europeia a um incêndio rural de grandes dimensões, foi hoje anunciado.

Este exercício pretende “testar e treinar a resposta em situações de emergência e decorrentes dos incêndios” e irá decorrer com movimentações no terreno dos vários meios operacionais, contando com desempenho de meios aéreos.

A realização desta tipologia de exercícios (MODEX) é financiada pela União Europeia e consiste em exercícios europeus de módulos de Proteção Civil e outras capacidades de resposta a situações de catástrofe e à forma como as forças, entidades e organismos locais participantes se articulam entre si, refere a ANEPC.

Leia também...

Escola Superior Agrária de Santarém recebe iniciativa “Enologia no Feminino”

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) recebeu, no passado dia 31 de Janeiro, a iniciativa “Enologia no Feminino” na Sala das Cavalariças. As…

ASAE apreende 2,3 toneladas de carne de porco

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 2.300 quilos de carne de porco, oriundos de um matadouro no concelho de Santarém, revelou…

Presidente da Câmara de Santarém queixa-se ao Governo de “inércia” da PSP na cidade

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, queixou-se ao primeiro-ministro da “inércia” da Polícia de Segurança Pública (PSP) no concelho e pediu uma…

Torres Novas suspende pagamento de taxas de lixo e rendas ao município

A isenção do pagamento de taxas de recolha de lixos e de rendas devidas ao município são algumas das medidas apresentadas hoje pela Câmara…