Cerca de 700 operacionais de Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e França participam entre quarta-feira e sábado, em Abrantes, num exercício que permitirá treinar a resposta nacional e europeia a um incêndio rural de grandes dimensões, foi hoje anunciado.

Este exercício pretende “testar e treinar a resposta em situações de emergência e decorrentes dos incêndios” e irá decorrer com movimentações no terreno dos vários meios operacionais, contando com desempenho de meios aéreos.

A realização desta tipologia de exercícios (MODEX) é financiada pela União Europeia e consiste em exercícios europeus de módulos de Proteção Civil e outras capacidades de resposta a situações de catástrofe e à forma como as forças, entidades e organismos locais participantes se articulam entre si, refere a ANEPC.

Leia também...

PSP deteve homem por tráfico de droga

A PSP do Cartaxo deteve hoje um homem por suspeitas de tráfico de estupefacientes. Os agentes deram cumprimento a três Mandados de Busca em…

Capital Europeia da Cultura inicia em Alcanena colectânea de cadernos de viagem

Uma colecção de cadernos de viagem foi iniciada na segunda-feira em Alcanena, no âmbito do projeto “Horizontes 26”, com que a candidatura de Leiria…

Caminhada pela Saúde Mental para que não se esqueça de quem se esquece

Promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Pernes.

Alpiarça recebe 3ª Edição do Mercado de Saberes e Ofícios

A 3ª Edição do Mercado de Saberes e Ofícios decorre no próximo dia 16 de Julho, das 10h00 às 17h00, no Parque do Carril,…