Cerca de 700 operacionais de Portugal, Espanha, Alemanha, Itália e França participam entre quarta-feira e sábado, em Abrantes, num exercício que permitirá treinar a resposta nacional e europeia a um incêndio rural de grandes dimensões, foi hoje anunciado.

Este exercício pretende “testar e treinar a resposta em situações de emergência e decorrentes dos incêndios” e irá decorrer com movimentações no terreno dos vários meios operacionais, contando com desempenho de meios aéreos.

A realização desta tipologia de exercícios (MODEX) é financiada pela União Europeia e consiste em exercícios europeus de módulos de Proteção Civil e outras capacidades de resposta a situações de catástrofe e à forma como as forças, entidades e organismos locais participantes se articulam entre si, refere a ANEPC.

Leia também...

Salão Elaine Torres e Ajuda de Mãe unem-se em ação solidária de Natal

O Salão Elaine Torres juntou-se à Ajuda de Mãe para apoiar mães e bebés em situação vulnerável. A iniciativa, organizada pelo Salão Elaine Torres,…

Chamusca acolhe II Encontro de Universidades e Academia Sénior do Concelho

O Campo Municipal da Chamusca recebeu no dia 29 de maio o II Encontro de Universidades e Academia Sénior do Concelho da Chamusca, numa…

Apresentação pública dos projectos “Mobilidade para Todos na Calçadinha” e “Requalificação Paisagística da Calçadinha”

O Núcleo Rural de Coruche acolhe no próximo dia 14 de Julho, pelas 17h30 a apresentação pública dos projectos destinados ao perímetro urbano da…

Acidente em Almeirim causa um morto e dois feridos

Uma colisão entre dois veículos ligeiros de mercadorias, entre Almeirim e os Foros de Benfica, resultou num morto e em dois feridos, na tarde…