O Exército atribuiu a morte de uma militar paraquedista, ocorrida esta quinta-feira, 21 de Abril, na zona de lançamento do Arripiado, concelho da Chamusca, a uma falha no sistema de paraquedas, manifestando “profundo pesar”.

Em comunicado, o Exército afirma que a militar Alexandra Serrano Rosa, de 52 anos, morreu cerca das 12h20 de hoje quando “se encontrava a efetuar um salto de abertura manual para manutenção da qualificação de paraquedista”, não tendo o sistema de paraquedas funcionado “devidamente”, o que originou a queda.

Afirmando que está já em curso um processo de averiguações “para apurar todas as circunstâncias em que ocorreu este acidente”, o Exército sublinha que “foram acionados de imediato os procedimentos de emergência médica”.

“O Exército lamenta o falecimento da sua militar, tendo apresentado as mais sentidas condolências à família e acionado o apoio psicológico”, é acrescentado na nota.

Em declarações anteriores à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém referiu que o alerta para trauma (queda) foi dado às 11h51, tendo-se verificado, na chegada ao local, que a vítima já não tinha sinais de vida, apesar de estarem a ser desenvolvidos esforços de reanimação por enfermeiros militares.

No local estiveram elementos da corporação de bombeiros da Chamusca, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo e a GNR.

Leia também...

Lobitos da Associação de Escoteiros de Portugal visitaram Rio Maior

Rio Maior recebeu, entre os dias 9 e 12 de fevereiro, uma actividade escotista que reuniu cerca de 150 jovens, com idades entre 7…

Coroa preciosa de Fátima vai estar exposta dois dias em Lisboa

A coroa preciosa de Nossa Senhora do Rosário de Fátima vai estar exposta pela primeira vez na Igreja de São Roque, em Lisboa, em…

Feira Nacional de Doçaria Tradicional celebra os 80 anos da Nacional 2

A cidade de Abrantes vai receber a XXIII Feira Nacional de Doçaria Tradicional, nos próximos dias 24, 25 e 26 de Outubro. Para além…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de desbaste de eucaliptos, na tarde desta quarta-feira, 14 de Abril, na Estrada…