O Exército atribuiu a morte de uma militar paraquedista, ocorrida esta quinta-feira, 21 de Abril, na zona de lançamento do Arripiado, concelho da Chamusca, a uma falha no sistema de paraquedas, manifestando “profundo pesar”.

Em comunicado, o Exército afirma que a militar Alexandra Serrano Rosa, de 52 anos, morreu cerca das 12h20 de hoje quando “se encontrava a efetuar um salto de abertura manual para manutenção da qualificação de paraquedista”, não tendo o sistema de paraquedas funcionado “devidamente”, o que originou a queda.

Afirmando que está já em curso um processo de averiguações “para apurar todas as circunstâncias em que ocorreu este acidente”, o Exército sublinha que “foram acionados de imediato os procedimentos de emergência médica”.

“O Exército lamenta o falecimento da sua militar, tendo apresentado as mais sentidas condolências à família e acionado o apoio psicológico”, é acrescentado na nota.

Em declarações anteriores à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém referiu que o alerta para trauma (queda) foi dado às 11h51, tendo-se verificado, na chegada ao local, que a vítima já não tinha sinais de vida, apesar de estarem a ser desenvolvidos esforços de reanimação por enfermeiros militares.

No local estiveram elementos da corporação de bombeiros da Chamusca, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo e a GNR.

Leia também...

A Gastronomia está de regresso a Santarém

Foi hoje inaugurado o 42.º Festival Nacional de Gastronomia (FNG), que decorre…

Morreu Botas Castanho

Faleceu esta noite, aos 84 anos, no Hospital de São José, em…
Foto de arquivo

Acidente na A1 causa um morto e quatro feridos em Santarém

O despiste ocorreu na ligação da A1 com a A23 e resultou…

Ciclista morre atropelado em Coruche e responsável foge do local

Um ciclista morreu na noite de quarta-feira, dia 10, vítima de atropelamento…