O Exército atribuiu a morte de uma militar paraquedista, ocorrida esta quinta-feira, 21 de Abril, na zona de lançamento do Arripiado, concelho da Chamusca, a uma falha no sistema de paraquedas, manifestando “profundo pesar”.

Em comunicado, o Exército afirma que a militar Alexandra Serrano Rosa, de 52 anos, morreu cerca das 12h20 de hoje quando “se encontrava a efetuar um salto de abertura manual para manutenção da qualificação de paraquedista”, não tendo o sistema de paraquedas funcionado “devidamente”, o que originou a queda.

Afirmando que está já em curso um processo de averiguações “para apurar todas as circunstâncias em que ocorreu este acidente”, o Exército sublinha que “foram acionados de imediato os procedimentos de emergência médica”.

“O Exército lamenta o falecimento da sua militar, tendo apresentado as mais sentidas condolências à família e acionado o apoio psicológico”, é acrescentado na nota.

Em declarações anteriores à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém referiu que o alerta para trauma (queda) foi dado às 11h51, tendo-se verificado, na chegada ao local, que a vítima já não tinha sinais de vida, apesar de estarem a ser desenvolvidos esforços de reanimação por enfermeiros militares.

No local estiveram elementos da corporação de bombeiros da Chamusca, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Centro Hospitalar do Médio Tejo e a GNR.

Leia também...

“Coisinha Sexy” dia 8 de Abril no Círculo Cultural Scalabitano

Integrado na Temporada da Primavera 2023 do Circulo Cultural Scalabitano, a hilariante comédia portuguesa está de regresso ao palco do Taborda, em Santarém, já…

Tupperware alarga até 14 de fevereiro dispensa de trabalhadores de apresentação ao serviço

Os 200 trabalhadores da fábrica da Tupperware em Montalvo, Constância, que hoje cessariam funções na empresa, foram notificados do alargamento da dispensa da apresentação…

Festa anual de Manique do Intendente em Honra de São Pedro

Na vila de Manique do Intendente, Concelho de Azambuja, prepara-se o recinto e a animação para a tradicional festa anual em honra de São…

Autarca do Cartaxo quer que Governo reconsidere encerramento do comércio local

O presidente da Câmara do Cartaxo contestou hoje o encerramento do pequeno comércio e vai pedir ao Governo que reconsidere esta medida, que afecta…