O Exército Português está a realizar, até ao dia 13 de Maio, um exercício militar que tem a designação de ORION, com actividades previstas nos Municípios de Golegã, Chamusca Abrantes, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Tomar, Torres Novas, Vila Nova da Barquinha, Figueiró dos Vinhos, Pedrogão Grande, Alvaiázere e Ansião.

Através desta série de exercícios “o Exército Português procura criar condições para que as suas unidades operacionais possam treinar num ambiente o mais próximo possível da realidade das operações militares, nas quais Portugal está empenhado com os seus aliados”, refere uma nota.

No decurso do exercício ORION 2022 está prevista a movimentação de viaturas, pessoal e material e a criação de incidentes que visam simular acções tácticas com a utilização de munições de salva e artifícios pirotécnicos. Além de meios militares portugueses, é esperada a participação de elementos das Forças Armadas de Espanha, França e Roménia.

Leia também...

Município cria balcão de apoio para candidaturas a apoios do Governo após depressão Kristin

O Município de Santarém vai disponibilizar, a partir de 3 de Fevereiro, um balcão municipal de apoio às candidaturas aos apoios extraordinários anunciados pelo…

Ucrânia: Importa “vencer a indiferença” diante do sofrimento dos outros

O reitor do Santuário de Fátima defendeu hoje a necessidade de os cristãos não se fecharem sobre si e as suas necessidades, pois “é…

Louça comestível reduz pegada ambiental do Festival Bons Sons

Louça biodegradável e comestível, garrafas reutilizáveis e a substituição de toda a iluminação por lâmpadas Led vão reduzir a pegada ambiental do Festival Bons…

Instituto Halal diz que certificação da Marinhave abrange abate e não criação

O Instituto Halal de Portugal, responsável por uma das certificações atribuída à exploração de patos Marinhave, acusada de maus tratos aos animais, esclareceu hoje…