O Exército Português está a realizar, até ao dia 13 de Maio, um exercício militar que tem a designação de ORION, com actividades previstas nos Municípios de Golegã, Chamusca Abrantes, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Tomar, Torres Novas, Vila Nova da Barquinha, Figueiró dos Vinhos, Pedrogão Grande, Alvaiázere e Ansião.

Através desta série de exercícios “o Exército Português procura criar condições para que as suas unidades operacionais possam treinar num ambiente o mais próximo possível da realidade das operações militares, nas quais Portugal está empenhado com os seus aliados”, refere uma nota.

No decurso do exercício ORION 2022 está prevista a movimentação de viaturas, pessoal e material e a criação de incidentes que visam simular acções tácticas com a utilização de munições de salva e artifícios pirotécnicos. Além de meios militares portugueses, é esperada a participação de elementos das Forças Armadas de Espanha, França e Roménia.

Leia também...

Coruchense e ex-dirigentes absolvidos do crime de angariação de mão-de-obra ilegal

O Tribunal de Coruche absolveu o Grupo Desportivo Coruchense (GDC) e antigos dirigentes que foram acusados pelo Ministério Público, em 2018, do crime de…

Santarém recebe arranque do programa de divulgação de benefícios da Autoridade da Concorrência

No ano em que celebra 20 anos de existência, a Autoridade da Concorrência (AdC) lançou um programa de divulgação dos benefícios da concorrência e…

Casal encontrado morto em casa

Um casal com cerca de 60 anos foi encontrado morto hoje de manhã na casa onde residia, na freguesia de Pedrógão, concelho de Torres…

Teatro “Botto em palavras” assinala 126.º aniversário do nascimento do poeta

O Grupo de Teatro Palha de Abrantes vai homenagear na quinta-feira o poeta e escritor António Boto (1897-1959), natural de Concavada (Abrantes), com a…