O Exército Português está a realizar, até ao dia 13 de Maio, um exercício militar que tem a designação de ORION, com actividades previstas nos Municípios de Golegã, Chamusca Abrantes, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Tomar, Torres Novas, Vila Nova da Barquinha, Figueiró dos Vinhos, Pedrogão Grande, Alvaiázere e Ansião.

Através desta série de exercícios “o Exército Português procura criar condições para que as suas unidades operacionais possam treinar num ambiente o mais próximo possível da realidade das operações militares, nas quais Portugal está empenhado com os seus aliados”, refere uma nota.

No decurso do exercício ORION 2022 está prevista a movimentação de viaturas, pessoal e material e a criação de incidentes que visam simular acções tácticas com a utilização de munições de salva e artifícios pirotécnicos. Além de meios militares portugueses, é esperada a participação de elementos das Forças Armadas de Espanha, França e Roménia.

Leia também...

Bombeiros de Pernes dizem que já não existe dívida de 900 mil euros

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pernes assegurou ontem que já não existe nenhuma dívida de 900 mil euros por parte do Ministério…

Assembleia Municipal chumba concessão a privados do Mercado de Santarém

A Assembleia Municipal (AM) de Santarém chumbou hoje a concessão a privados do Mercado, como era proposto pelo executivo autárquico liderado por Ricardo Gonçalves…

Mármore no novo altar da Sé de Santarém

O padre Joaquim Ganhão, pároco da Sé de Santarém, justificou hoje a utilização do mármore no novo altar daquele templo com a “simbologia da…

Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria celebra 50 anos do 25 de Abril

A Banda Filarmónica e o Coro da Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria, irão celebrar os 50 anos do 25 de…