O Exército Português está a realizar, até ao dia 13 de Maio, um exercício militar que tem a designação de ORION, com actividades previstas nos Municípios de Golegã, Chamusca Abrantes, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Tomar, Torres Novas, Vila Nova da Barquinha, Figueiró dos Vinhos, Pedrogão Grande, Alvaiázere e Ansião.

Através desta série de exercícios “o Exército Português procura criar condições para que as suas unidades operacionais possam treinar num ambiente o mais próximo possível da realidade das operações militares, nas quais Portugal está empenhado com os seus aliados”, refere uma nota.

No decurso do exercício ORION 2022 está prevista a movimentação de viaturas, pessoal e material e a criação de incidentes que visam simular acções tácticas com a utilização de munições de salva e artifícios pirotécnicos. Além de meios militares portugueses, é esperada a participação de elementos das Forças Armadas de Espanha, França e Roménia.

Leia também...

Quatro detidos em operação de combate ao tráfico de droga em Santarém

A PSP deteve quatro pessoas e apreendeu droga com um valor de mercado estimado em 560 mil euros na sequência de uma operação de…

Abrantes aprova novo PDM em revisão há mais de 20 anos

A Câmara Municipal de Abrantes aprovou hoje o novo Plano Diretor Municipal (PDM), um trabalho iniciado há mais de 20 anos que prevê para o território…

Morreu o padre António Diogo, vítima de Covid-19

O padre António Augusto Gonçalves Diogo morreu esta sábado, 30 de Janeiro, vítima de covid-19, no Hospital de Santarém, onde se encontrava internado. É…

Sismo de 2,9 na escala de Richter sentido em Benavente

Um sismo de magnitude 2,9 na escala de Richter foi hoje de madrugada sentido próximo de Benavente, sem causar danos pessoais ou materiais, segundo…