Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A explosão de uma garrafa de oxigénio numa serralharia em Alpiarça, causou hoje dois feridos, um deles em estado grave, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Lezíria do Tejo.

Segundo a mesma fonte, o acidente ocorreu devido à explosão de uma garrafa de oxigénio durante trabalhos de soldadura numa serralharia em Alpiarça, tendo provocado dois feridos, um deles em estado grave, que foi helitransportado para receber cuidados hospitalares em Lisboa.

“A ocorrência causou um ferido ligeiro, que foi transportado ao Hospital de Santarém, e um ferido grave, que foi helitransportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa”, disse a mesma fonte.

Segundo o Comando Sub-regional da Lezíria do Tejo, o alerta para a ocorrência foi dado às 11:55, tendo sido mobilizados 16 operacionais e oito viaturas dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, um helicóptero do INEM, que transportou o ferido grave para Lisboa, a GNR e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém.

Leia também...

Governo prorroga programa de apoio a lares de idosos

O Governo vai prorrogar os programas de apoio para reforço de recursos…
Foto de arquivo

Dispositivo em Santarém mantém estrutura operacional para fase mais crítica de incêndios

O dispositivo de combate a incêndios no distrito de Santarém para a…

Ter o pássaro na mão…

União Desportiva de Santarém e 1.º de Dezembro empataram a uma bola,…

Festival Bike recebe última etapa da Volta a Portugal do Futuro

A 15ª edição do Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta,…