Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A explosão de uma garrafa de oxigénio numa serralharia em Alpiarça, causou hoje dois feridos, um deles em estado grave, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil da Lezíria do Tejo.

Segundo a mesma fonte, o acidente ocorreu devido à explosão de uma garrafa de oxigénio durante trabalhos de soldadura numa serralharia em Alpiarça, tendo provocado dois feridos, um deles em estado grave, que foi helitransportado para receber cuidados hospitalares em Lisboa.

“A ocorrência causou um ferido ligeiro, que foi transportado ao Hospital de Santarém, e um ferido grave, que foi helitransportado para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa”, disse a mesma fonte.

Segundo o Comando Sub-regional da Lezíria do Tejo, o alerta para a ocorrência foi dado às 11:55, tendo sido mobilizados 16 operacionais e oito viaturas dos Bombeiros Municipais de Alpiarça, um helicóptero do INEM, que transportou o ferido grave para Lisboa, a GNR e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém.

Leia também...

Vulture of Portugal voltam a agitar Santarém com vídeo ao vivo e festival de arte e música

A banda scalabitana Vulture of Portugal está de volta com energia renovada e uma nova produção em vídeo. Conhecidos por explorar os locais mais…

Apoio extraordinário de 38 mil euros para corporações de bombeiros de Santarém

O Município de Santarém decidiu atribuir um subsídio extraordinário às AHBV – Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho de Santarém, num valor total…

IHRU vai sortear 24 habitações em Arrendamento Acessível no Entroncamento

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU, I.P) abriu concursos por sorteio para a atribuição de 24 habitações em arrendamento acessível,…

Colheita de Sangue solidária no Correio do Ribatejo

  Está a decorrer, até às 13:00, na sede do Jornal Correio do Ribatejo, em Santarém, uma colheita de sangue em parceria com o…