Foto ilustrativa

Quatro feridos é o resultado de uma explosão nas oficinas da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) na manhã desta sexta-feira, 21 de Maio, no Entroncamento.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta foi dado pelas 10h51 e a explosão, sem incêndio, provocou um ferido em estado crítico, um ferido grave e dois leves.

“Houve uma deflagração, possivelmente motivada pela acumulação de gases de cola, da qual resultaram quatro feridos”, disse Rodrigo Bertelo, comandante dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

De acordo com o comandante, os feridos crítico e grave têm “queimaduras de 2º e 3º grau em 60 a 70 por cento do corpo, sendo que um deles, provavelmente, tem também queimaduras nas vias aéreas”. Todos os feridos foram estabilizadas no local e posteriormente encaminhadas para o Hospital de Abrantes.

As vítimas estavam a fazer trabalhos de colagem de chão em vinil numa composição de um comboio quando se deu a explosão.

A prestar socorro no local estiveram presentes 20 operacionais dos Bombeiros do Entroncamento e Vila Nova da Barquinha, Viatura Medica de Emergência e Reanimação (VMER) e PSP apoiados por nove viaturas.

Os meios foram desmobilizados às 12h04, acrescentou a mesma fonte

Em comunicado, a Comboios de Portugal (CP) fez saber que “foi já iniciado o processo de averiguação das causas que terão estado na origem deste lamentável acidente”.

A empresa indicou ainda que “está a acompanhar, a todo o momento, a evolução do estado de saúde destes trabalhadores” e disponibilizou “todo o apoio necessário”.

Neste âmbito, lamentou “profundamente” o sucedido e reforçou o seu compromisso com a segurança e bem estar dos seus colaboradores.

Leia também...

Confraria da Espiga avança no concelho da Chamusca

Na Quinta-Feira de Ascensão, dia 30 de Maio, o Município da Chamusca deu mais um passo para a criação da Confraria da Espiga. No…

Santarém acolhe jornada dedicada ao Gótico Português no âmbito do centenário de Vergílio Correia

No próximo dia 28 de Setembro , Santarém será palco de uma importante jornada cultural intitulada “Santarém, a Capital do Gótico Português?”, organizada pelo…

“Trabalhamos para que os agricultores reguem de forma eficiente usando a água e a energia estritamente necessárias para garantir a produtividade e a qualidade das culturas”

Ao longo de quatro décadas, a Irricampo tem sido uma empresa de referência no desenvolvimento do regadio em Portugal. Visão, organização, seriedade, competência técnica,…

Despiste de pesado de mercadorias na A1 provoca dois feridos graves

Um veículo pesado de mercadorias que transportava postes de cimento despistou-se e provocou dois feridos graves na manhã desta segunda-feira, 1 de Fevereiro, ao…