Foto ilustrativa

Quatro feridos é o resultado de uma explosão nas oficinas da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) na manhã desta sexta-feira, 21 de Maio, no Entroncamento.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém, o alerta foi dado pelas 10h51 e a explosão, sem incêndio, provocou um ferido em estado crítico, um ferido grave e dois leves.

“Houve uma deflagração, possivelmente motivada pela acumulação de gases de cola, da qual resultaram quatro feridos”, disse Rodrigo Bertelo, comandante dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

De acordo com o comandante, os feridos crítico e grave têm “queimaduras de 2º e 3º grau em 60 a 70 por cento do corpo, sendo que um deles, provavelmente, tem também queimaduras nas vias aéreas”. Todos os feridos foram estabilizadas no local e posteriormente encaminhadas para o Hospital de Abrantes.

As vítimas estavam a fazer trabalhos de colagem de chão em vinil numa composição de um comboio quando se deu a explosão.

A prestar socorro no local estiveram presentes 20 operacionais dos Bombeiros do Entroncamento e Vila Nova da Barquinha, Viatura Medica de Emergência e Reanimação (VMER) e PSP apoiados por nove viaturas.

Os meios foram desmobilizados às 12h04, acrescentou a mesma fonte

Em comunicado, a Comboios de Portugal (CP) fez saber que “foi já iniciado o processo de averiguação das causas que terão estado na origem deste lamentável acidente”.

A empresa indicou ainda que “está a acompanhar, a todo o momento, a evolução do estado de saúde destes trabalhadores” e disponibilizou “todo o apoio necessário”.

Neste âmbito, lamentou “profundamente” o sucedido e reforçou o seu compromisso com a segurança e bem estar dos seus colaboradores.

Leia também...

Ourém disponibiliza cerca de 300 camas para pessoas afectadas pela pandemia

O Município de Ourém anunciou que tem disponíveis cerca de 300 camas para receber pessoas infectadas com covid-19 ou pessoas não infectadas que necessitem…

Endesa anuncia abertura de escritório em Abrantes para arranque da nova central do Pego

A Endesa anunciou a abertura de um novo escritório em Abrantes que, nesta “fase de arranque”, incorporou os primeiros ex-funcionários da central a carvão…

Homem que atropelou e fugiu em Abrantes condenado a 3 anos de prisão

O Tribunal de Santarém condenou a três anos de prisão, pena suspensa por igual período, o homem que atropelou mortalmente um cidadão ucraniano e…

Engenheiro electrotécnico assume autoria de 15 crimes de fogo florestal

 Um homem de 39 anos, engenheiro electrotécnico, que está acusado de 16 crimes de incêndio florestal, um dos quais agravados, ocorridos entre 2017 e…