O CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas voltou a receber no passado fim-de-semana a Expocaça, Feira Nacional de Caça.

De 10 a 12 de Maio, a 34ª Feira Internacional da Caça e das Armas deu a conhecer a todos os que se interessam pela caça as novidades do sector, onde puderam ver, experimentar e adquirir as suas mais recentes inovações.

O evento foi inaugurado por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém e contou com as presenças da vereação da Câmara de Santarém e de Rui Pombo, Director Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).

Foram vários os expositores ligados à temática da caça, num certame que contou com demonstrações, conferências e concursos que contribuem para a promoção da caça e de toda a economia que lhe está associada.

O Município de Santarém marcou presença com um stand institucional dinamizado por oito Associações de Caçadores do Concelho: Clube de Caça e Pesca “Os Avieiros”, Associação de Caçadores de Achete, Associação de Caçadores de Santa Marta, Associação de Caçadores da Serra do Alecrim, Associação de Caça e Pesca de São Vicente do Paul, Clube de Caçadores de Arneiro das Milhariças, Clube de Caça da Aroeira e Associação de Caçadores da Póvoa de Santarém. E com um outro stand da Cidade do Vinho 2024, onde estiveram presentes os produtores de Santarém: Adega de Alcanhões (Condado Portucalense) e Quinta do Arrobe.

A Expocaça contou ainda com um Showcooking de Carne de Caça com o chef Carlos André Matos do restaurante Rusti’ca, com o apoio do Clube Português de Monteiros, Pecnordeste, Carnes da Montanha e do Município de Santarém.

A Expocaça conta com o apoio e o empenho das várias entidades do sector, com destaque para a ANPC – Associação Nacional de Proprietários Rurais Gestão Cinegética e Biodiversidade, Associação Portuguesa de Matilhas de Caça Maior, Clube Português de Monteiros, CNCP – Confederação Nacional dos Caçadores Portugueses, Fencaça e SCI-Lusitânea Chapter.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…