A 3ª edição da 100×100, realizada em parceria entre o Museu Carlos Reis e o Município de Torres Novas, abre já no sábado, dia 9 de Setembro, pelas 16 horas, na Praça do Peixe, em Torres Novas.

Participam nesta exposição 44 artistas, cada um apresentando uma obra. Na sessão de abertura será lançado o livro-catálogo, contendo reproduções de todas as peças expostas. Não foi definido nenhum tema prévio, sendo as técnicas, influências, composições e memória descritiva de cada obra livremente assumidas por cada um dos artistas, de acordo com os seus critérios, intenções e desejos. Em comum, a dimensão. Todos os quadros têm 100×100 cm.

Nesta edição estarão em exposição obras de: Aguabel, Alexa Jesus, Armando Luís, Arnalda Maia, Bruno Marques, Cézar, Colaço, Cristiana da Silva, Daniela Reis, Devir, Diana Barra, Diana Matoso, Elena Sanmiguel Urbina, Inês d’Espiney, Isabel Pena, Isabel Soares Carvalho, Jaime R Ferreira, José Coêlho, Koki Varela, Laura Lianes, Lenon B, Lucas Almeida, Madalena Braddell, Malgorzata Pawlikowska, Maria Papa, Martîm, Mónica Silva, Patrícia Mariano, Patrícia Matias, Patrícia Reis, Paulo Ponte, Pedro Goes, Pedro Palrão, Rita Grancho, Ritaspalma, Roberta Rag, Rute Coelho, Sam Abercromby, Sofia Maciel, Tanya Fryer, Tomás Serrão, Totonho, ViAndare e Violeta Lisboa.

No dia 10, domingo, pelas 15 horas, será realizada uma mesa-redonda aberta ao público com a presença dos artistas. Nessa sessão, os artistas falarão sobre as obras expostas, partilhando a experiência de cada processo e vivências relacionadas com o ato de criação.

A exposição é de entrada é livre e pode ser visitada até o próximo dia 11 de Novembro, de terça-feira a domingo entre as 10h00 e as 13h00 e entre as 14h30 e 19h30, na Praça do Peixe, na Rua Atriz Virgínia, Torres Novas.

Leia também...

Incêndios: Mais de 80 concelhos em perigo máximo

Mais de 80 de concelhos do interior norte e centro e Algarve continuam hoje em perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português…

Cartaxo continua a figurar na lista de municípios mais endividados do país

O município do Cartaxo continua a ser um dos mais endividados do país, figurando na quarta posição do “ranking”, segundo o Anuário Financeiro dos…

Câmara deu 37 mil euros para edifício em Alcanede

A Câmara de Santarém deu cerca de 37,5 mil euros como apoio à empreitada de construção do edifício de apoio junto à pérgula de…

Dia de Azambuja na FNA 2018 com provas gastronómicas e de vinhos do concelho

O Concelho de Azambuja volta a marcar presença na Feira Nacional de Agricultura e Feira do Ribatejo. Na edição 2018, que decorre entre 02…