A terceira edição do projecto da exposição coletiva de pintura 100X100 vai estar patente de 9 de Setembro a 11 de Novembro, na Praça do Peixe, em Torres Novas.

A técnica, influências, composições e memórias descritivas de cada obra exposta foram assumidos pelos artistas de acordo com os seus critérios, desejos e técnicas.

A mostra, de tema livre, apresentava a condição de que a pintura teria de ser realizada sobre a área de 100 por 100 cm e que o método expositivo de organização da exposição teria por base a data de nascimento de cada autor.

Os artistas da edição de Torres Nvas são Sam Abercromby, Josê Coelho, Arnalda Maia, Totonho, Jaime R Ferreira, Lenon B, Armando Luís, Isabel Soares Carvalho, Cézar, Paulo PonteI, Isabel Pena, Mónica Silva, Devir, Pedro Goes, Malgorzata Pawlikowska, Roberta Rag, ViAndare, Violeta Lisboa, Colaço, Patrícia Matias, Koki Varela, Patricia Reis, Daniela Reis, Madalena Braddell, Rute Coelho, Diana Matoso, Lucas Almeida, Inês d’Espiney, Elena Sanmiguel Urbina, Pedro Palrão, Laura Lianes, Patricia Mariano, Martîm, Diana Barra, Cristiana da Silva, Rita Grancho, Maria Papa, Tanya Fryer, Aguabel, Ritaspalma, Tomás Serrão, Sofia Maciel, Bruno Marques, Alexa Jesus.

A primeira edição 100×100 realizou-se em Lisboa em 2017 e a segunda em Mafra em 2021.

Do programa farão ainda parte sessões de partilha com os artistas, pintura ao vivo, projeção de vídeos, visitas guiadas, um catálogo, entre outras atividades.

A exposição tem entrada gratuita e poderá ser visitada de terça a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 19h30.

Leia também...

Catorze distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

Catorze distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte, segundo o Instituto Português…

Bispo de Leiria-Fátima alerta para necessidade de se reparar a Igreja abalada pela corrupção

O bispo de Leiria-Fátima pediu hoje a intercessão de São Francisco Marto “para curar as feridas da humanidade, ‘dilacerada por tantas formas de violência’,…

Diogo Gomes suspende mandato na Câmara de Santarém

O vereador da Câmara Municipal de Santarém, Diogo Gomes (PSD), pediu a suspensão do seu mandato autárquico, durante a reunião do executivo realizada esta…

Câmara de Santarém expressa pesar pela morte de Carlos Oliveira

A Câmara Municipal de Santarém manifestou o pesar pela morte de Carlos Oliveira, enviando “sentidas condolências à Família” do “ilustre fazedor de Cultura”. Na…