O Palácio Landal, em Santarém, recebe, a partir de segunda-feira e até 23 de março, a exposição de media/artes digitais “Água, Terra, Ar”, com trabalhos de André Sier, Boris Chimp 504 e Sonoscopia.

O espaço vai ser ocupado por três projetos, que remetem para o passado (água), presente (terra) e futuro (ar) de Santarém, “com peças que gerarão interação direta do público, tornando-o parte da instalação” e que integram fotografias sobre os reservatórios de água da cidade da autoria do escalabitano José Freitas, refere uma nota da Câmara.

Os projetos são assinados por André Sier (estúdios s373. net/x), que recorre a videojogos, instalações, pintura, escultura, música, matemáticas e computação para criar objetos e experiências de artes eletrónicas, Boris Chimp 504, um sistema interativo / reativo em tempo real entre o áudio e a imagem, entre o homem e a máquina, e sonoscopia, uma associação para a criação, produção e promoção de projetos artísticos e educacionais centrada nas áreas da música experimental, na pesquisa sonora e nos seus cruzamentos interdisciplinares com a literatura, dança, teatro e artes visuais, afirma a nota.

Leia também...

Noite de fados para angariar fundos para construção de Lar da Casa dos Beirões

A Associação Casa dos Beirões no Ribatejo (ACBR) promove amanhã, sábado, dia 16 de Fevereiro, uma “grande noite de fados” na Casa do Campino,…

“Santarém Cultura” quer nova dinâmica para a região

Foi hoje apresentado publicamente o projecto ‘Santarém Cultura’  que quer colocar Santarém no mapa da oferta cultural de primeira linha, projectando o concelho no…

Casal detido por furto em residência

Um mulher de 42 anos e um homem de 45 anos foram detidos pela PSP de Tomar pelo crime de furto, no dia 21…

Tancos: Ex-chefe de gabinete diz que não se lembra se enviou “memorando” a Azeredo Lopes

O tenente-general Martins Pereira disse ontem que não se lembra se mostrou ou não ao ex-ministro Azeredo Lopes os documentos que recebeu do diretor…