Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Embalagens de refeições prontas passam a pagar taxa de 30 cêntimos em 2022

As embalagens de plástico ou alumínio usadas em refeições prontas vão pagar uma taxa de 30 cêntimos em 2022, segundo a proposta de Orçamento…

Santarém recebeu 4.ª edição do Scalabis Dance Festival

Santarém recebeu, nos dias 8 e 9 de Março, a 4.ª edição do Scalabis Dance Festival um evento que marcou o 2.º Ranking do…

Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes assinalou o Armistício da I Guerra Mundial e o final da Guerra do Ultramar

O Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes assinalou, na passada segunda-feira (dia 10) o 107.º Aniversário do Armistício da I Guerra Mundial e…

Coruche aprova moção que apela à construção do novo aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete

A Câmara de Coruche aprovou uma moção que apela à construção do novo aeroporto de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete, por ser…