Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Município de Santarém aprova apoio financeiro de 400 mil euros aos clubes e associações desportivas do Concelho

A Câmara de Santarém vai atribuir apoios financeiros, no âmbito do Regulamento de Apoio e Financiamento ao Associativismo Desportivo (RAFAD) – Programa de Apoio…

Esterilização de animais errantes é estratégia para combater abandono em Santarém

O Município de Santarém está a realizar campanhas de esterilização e as primeiras intervenções já permitiram devolver ao seu meio, vários gatos pertencentes a…

União de Santarém leva espírito natalício ao Lar de Santo António

A União Desportiva de Santarém levou o espírito natalício até ao Lar de Santo António da Cidade de Santarém. O clube visitou ontem o…

Museu Taurino do Campo Pequeno

O Museu Taurino da Praça de Toiros do Campo Pequeno (agora baptizada “Campo Pequeno – Sagres”) terá fechado para sempre as suas portas, não…