Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Onze armas e mais de duas mil munições apreendidas em Santarém

A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu na sexta-feira onze armas e mais de duas mil munições no concelho de Santarém, “no âmbito de um…

Santarém mostra “O Melhor de Portugal” em Bruxelas

O Município de Santarém foi o Município convidado, na Feira de Produtos Agro-alimentares – “O Melhor de Portugal – Best of Portugal”, organizada pela…

Capitão de Abril Correia Bernardo condecorado com a Ordem da Liberdade

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou, em cerimónia restrita no antigo Picadeiro Real do Palácio de Belém, no passado dia 19…

Luís Ferreira é o novo presidente da Comissão Executiva da Nersant

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém tem um novo presidente da Comissão Executiva. Luís Ferreira que veio substituir António Campos, foi…