Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Deputados do PS exigem que Governo concretize ligação entre o IC9 e a A1

Os deputados do PS eleitos por Santarém – António Gameiro, Hugo Costa, Manuel Afonso e Mara Lagriminha – exigem a concretização da ligação entre…

“Bora lá meninas, vamos jogar à bola” é um incentivo para o desenvolvimento do futebol e futsal femininos

O projecto “Bora lá meninas, vamos jogar à bola” conta com a participação de jovens do 1º ciclo do Ensino Básico. A iniciativa “Bora…

Parque Municipal da Chamusca recebe tertúlia musical

O anfiteatro do Parque Municipal da Chamusca, no centro da vila, acolhe na próxima sexta-feira, dia 05 de Agosto, pelas 21H00, a tertúlia musical…

Estádio Municipal de Abrantes recebe campeonato de Atletismo

O Estádio Municipal de Abrantes vai receber, durante os dias 15 e 16 de Julho, o Campeonato Nacional de Atletismo Sub20, uma das competições…