Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Entroncamento recebe VI Torneio Internacional Futsal Jovem

O Centro Recreativo do Casal do Grilo do Entroncamento vai organizar o VI Torneio Internacional Futsal Jovem “Cidade do Entroncamento” no pavilhão municipal do Entroncamento, durante…

30POR1LINHA organiza Saída de Campo para monitorizar o rio Almonda

No Sábado, dia 29 de Abril, às 9h a 30POR1LINHA regressa à Azinhaga para realizar a sua 9ª saída de campo do Projecto Rios na foz do rio Almonda para…

1000 alunos festejam Dia Mundial da Criança no Complexo Aquático

O Dia Mundial da Criança em Santarém juntou certa de 1000 alunos dos Jardins de Infância e do Primeiro Ciclo dos Agrupamentos de Escolas…

Presidente da distrital do PSD de Santarém declara apoio a Paulo Rangel

João Moura declarou apoio ao candidato à liderança do PSD.