Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Quase metade dos fogos rurais no Médio Tejo este ano com causa intencional

Quase metade dos incêndios rurais registados este ano no Médio Tejo teve causa intencional, seguindo-se os fogos com origem negligente, disse hoje o comandante…

Tomar recebeu símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude

A cidade de Tomar recebeu esta manhã, dia 12 de Junho, os símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude. Antecedendo a reunião do executivo, Anabela…

Correio do Ribatejo e Vitória de Santarém organizam hoje colheita de sangue

Entre as 15h00 e as 20h00.

Campanha “Natal compre local” angaria 10 mil euros para doar a três instituições do concelho

A Campanha “Natal, Compre Local”, promovida pelo Município de Santarém, angariou 10 mil euros que foram distribuídos pelas três IPSS – instituições particulares de…