Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Aluno de 12 anos esfaqueia colegas e professor em escola da Azambuja

Um incidente grave ocorreu esta tarde na Escola Básica da Azambuja, onde um aluno de 12 anos, do 7.º ano, atacou cinco colegas e…

Mais 21,3% de cirurgias e 123 partos realizados nas unidades de saúde do Médio Tejo em 2023

Os serviços de saúde do Médio Tejo realizaram mais 21,3% de cirurgias e mais 123 partos (+18%) em 2023 face a 2022, segundo um…

Operação de fiscalização leva à apreensão de produto estupefaciente no Entroncamento

O Comando Distrital da PSP de Santarém, através da Esquadra do Entroncamento da Divisão Policial de Tomar, em colaboração com a Autoridade de Segurança…

Azeitonas actuam no Teatro Virgínia

Os Azeitonas regressam às salas e teatros de todo o país para apresentar o seu espectáculo «Ambos os três». A passagem por Torres Novas…