Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Freguesia de Raposa entrega Medalhas de Valor e Mérito em tarde adocicada pelo afamado arroz doce

A Junta de Freguesia da Raposa distinguiu a Associação CAJ – Clube Aventura Juvenil da Raposa e Rodolfo do Rosário Marques Dias com Medalhas…

Comunidade celebra abertura da Universidade Cultural de Alcanede

A vila de Alcanede viveu, no passado sábado, 6 de Janeiro, um dia histórico com a inauguração da Universidade Cultural de Alcanede, projecto lançado…

Governo deve aprovar novas medidas para responder ao recorde de infecções

O Conselho de Ministros deve aprovar hoje novas medidas para conter a pandemia, um dia depois de ter ouvido os especialistas e numa altura…

Festival Internacional de Cinema está de regresso a Santarém

O Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS), dedicado às temáticas do território, regressa depois de um interregno de três décadas, mostrando, de 24…