Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Transportes públicos gratuitos para estudantes a partir de Abril nos municípios do Médio Tejo

Os transportes públicos nos 11 municípios da Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo e nos concelhos da Sertã e Vila de Rei vão ser…

Santarém: Recuperadas malas furtadas da Loja Cavalinho

A Polícia de Segurança Pública (PSP), recuperou no passado dia 01 de Outubro, oito malas que tinham sido furtadas na “Loja Cavalinho”, em Santarém.…

Alargado prazo para vítimas de abuso pedirem compensações

A Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal (CIRP) decidiu hoje alargar até 31 de março de 2025 o prazo para as vítimas de abuso…

Juniores Campeões do U. Santarém recordam título 40 anos depois

A equipa de juniores do União Desportiva de Santarém foi Campeã Distrital na época 1984-85. Uma época de ouro para o futebol do clube.…