Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Ferreira do Zêzere promove campanha para apoiar comércio tradicional

O Município de Ferreira do Zêzere vai promover, pela primeira vez, uma campanha de Natal que pretende apoiar o comércio tradicional. Para o Presidente…

Robôs, drones e digitalização em destaque na Feira Tecnológica Florestal de Abrantes

Abrantes acolhe na sexta-feira a 4.ª Feira Tecnológica Florestal, dedicada à robótica e digitalização na gestão da floresta, reunindo empresas, investigadores e técnicos para…

PJ detém homem por abuso sexual de crianças no Porto Alto

No passado domingo, dia 21, a Polícia Judiciária (PJ) anunciou que deteve um homem, de 21 anos, suspeito da práctica de três crimes de…

Município apoia logística para vacinação na Chamusca

Está a decorrer a campanha de vacinação da população em geral no concelho da Chamusca, com dois tipos de vacinação em curso para diferentes…