Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Bombeiros Voluntários de Almeirim promovidos

Quinze operacionais dos Bombeiros Voluntários de Almeirim foram promovidos no decorrer de uma sessão que decorreu no passado dia 28 de Março no Quartel…

Programa das Comemorações do 25 de Abril apresentado em conferência de imprensa

O programa das Comemorações do 45º aniversário do 25 de Abril em Santarém foi apresentado em conferência de imprensa esta segunda-feira, dia 25, pelas…

Centro Cultural Gil Vicente acolhe Projeto “Educação pela Arte”

O Centro Cultural Gil Vicente, no Sardoal, acolheu no passado dia 27 de junho, a apresentação pública do Projeto “Educação pela Arte”, com trabalhos…

Um detido em Alcanena por furto de metais

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Alcanena deteve, no dia 17 de dezembro, um homem de 16 anos por furto…