Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

PSD quer ouvir no parlamento ministro do Ambiente sobre gestão da bacia do Tejo

O PSD quer ouvir no parlamento o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes, sobre a gestão da bacia hidrográfica do rio Tejo, considerando…

Aeronave deslocalizada para Ponte de Sor regressa sexta-feira a Santarém

O helicóptero de combate aos incêndios deslocalizado a semana passada do heliporto de Pernes para o de Ponte de Sor vai ser recolocado sexta-feira…

Chef do Oh!Vargas nomeado para os Prémios AHRESP na categoria de Novo Talento

O distrito de Santarém encontra-se representado com o Chef Rui Lima Santos, do restaurante do Oh!Vargas, para Novo Talento na 6ª edição dos Prémios…

Vítor Serrão homenageado em Santarém

Em comemoração da recente nomeação reitoral do Professor Doutor Vítor Manuel Guimarães Veríssimo Serrão para Professor Catedrático Emérito da Universidade de Lisboa, e por…