Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Glória do Ribatejo e Granho já tem Espaço do Cidadão

O Espaço do Cidadão de Glória do Ribatejo e Granho, localizado na Avenida Estados Unidos da América, no edifício da junta de freguesia, abriu…

“Vivemos em comunidade e o contributo de cada um faz a diferença na gestão dos resíduos de Santarém”

O Município de Santarém compilou um Guia para uma Gestão Sustentável de Resíduos, um documento que reune informação detalhada acerca desta temática, o mote…

Município do Cartaxo dinamiza iniciativa “Um Copo de…”

A Câmara Municipal do Cartaxo convida o publico para “Um Copo de…” iniciativa que ao longo do ano vai levar a música, a canção,…

Festas do Concelho animam o Sardoal de 20 a 22 de Setembro

As Festas do Concelho de Sardoal estão de volta e prometem muita animação num evento que ira ter de tudo um pouco. Artesanato, desporto,…