Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Casa do Benfica de Santarém organizou 2ª Prova da Taça da Associação Regional de Tiro do Sul

A Casa do Benfica de Santarém organizou na antiga Escola Prática de Cavalaria a 2ª Prova da Taça da Associação Regional de Tiro do…

Exposição “Santarém através do olhar das Crianças – Resgatar as incógnitas” patente no Convento de S. Francisco

Na inauguração, João Teixeira Leite, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), acompanhado por Diogo Gomes, Vereador da CMS, deu os parabéns a todos…

Morreu António Stoffel, antigo presidente da Junta de S. Salvador

António Augusto Stoffel faleceu ontem, aos 88 anos de idade, no Hospital de Santarém, vítima de doença. O antigo presidente da Junta de Freguesia…

Governo garante apoio a Ourém

O ministro da Administração Interna garantiu hoje que o Município de Ourém se enquadra nos critérios definidos pelo Governo para receber apoio para fazer…