Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Dadores de Sangue dos bombeiros organizam recolha no quartel

O Grupo de Dadores de Sangue dos Bombeiros Voluntários de Pernes e o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) vão proceder a um…

Mação ‘rouba’ título ao Vitória com 60 golos marcados ao Benavente

O Mação Futebol Clube sagrou-se no passado sábado (dia 6) campeão distrital de futsal, ao vencer o Benavente na derradeira partida do campeonato por…

60.ª Feira Nacional de Agricultura / 70.ª Feira do Ribatejo é inaugurada este sábado

A FNA24 – 60.ª Feira Nacional de Agricultura / 70.ª Feira do Ribatejo realiza-se de amanhã, sábado, dia 8, até dia 16 de Junho,…

Faleceu Luís Cid, professor da Escola Superior de Desporto de Rio Maior

Luís Filipe Cid Serra, professor associado da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM), do Instituto Politécnico de Santarém, faleceu na madrugada de…