Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Entroncamento associou-se ao Projecto Plantar Portugal

Nos passados dias 27 e 28 de novembro, o Município do Entroncamento associou-se ao Projeto Plantar Portugal – Semana da Reflorestação Nacional, que decorre…

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na passada sexta-feira, 14 de Maio, vítima de acidente de trabalho, na localidade…

Sabores do Toiro Bravo convidam a “viver o lado bravo da vida” em Coruche

Está a decorrer até 01 de Maio, o evento Sabores do Toiro Bravo, com “típicas tasquinhas ribatejanas”, para “degustação de receitas cujo ingrediente central…

Escola Secundária do Cartaxo abriu as portas à população

No passado dia 30 de Setembro, os munícipes aceitaram o convite da Câmara Municipal do Cartaxo e foram à Escola Secundária lembrar os seus…