Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Projecto propõe “comboio” de bicicletas para levar mais novos à escola em Rio Maior

Um estudante da Escola Secundária de Rio Maior vai, durante uma semana, organizar um “comboio” de bicicletas para incentivar alunos e encarregados de educação…

CHMT dá as boas-vindas a 12 novos profissionais de saúde

A equipa do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) recebeu 12 novos profissionais de saúde que vão ser integradas nas três unidades da instituição.…

AVISO METEOROLÓGICO

O IPMA emitiu os seguintes avisos meteorológicos para o distrito de Santarém: Aviso Amarelo entre as 18h00 do dia 16 de janeiro às 18h00…

Coruche celebra 512 anos do Foral Manuelino com programação histórica e cultural

O município de Coruche celebra 512 anos do Foral Manuelino e o Dia Nacional dos Centros Históricos com uma programação que inclui teatro, palestras, música…