Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Detido por violência doméstica em Ourém

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra de Ourém da Divisão Policial de Tomar procedeu à detenção em flagrante delito de…

Bloco de Partos do Hospital de Santarém encerrado até às 08:30 de sexta-feira

O Serviço de Urgência de Ginecologia/Obstetrícia e o Bloco de Partos do Hospital Distrital de Santarém (HDS) estão encerrados entre as 00:00 de hoje…

Março é ‘Mês da Enguia’ em Salvaterra de Magos

A 28ª edição do ‘Mês da Enguia’ em Salvaterra de Magos foi apresentada esta manhã no Cais da Vala, numa sessão que contou com…

Feira Nacional de Agricultura já abriu portas

O ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, a ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, o presidente da…