Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

‘Concerto Histórico’ encerrou com chave de ouro Festival de Órgão de Santarém

‘Concerto Histórico’ realizado no passado domingo, na Igreja da Misericórdia, encerrou com ‘chave d’Ouro’, a IV edição do FÓS – Festival de Órgão de…

Depois de Santarém, Ourém avançacom sistema de videovigilância

À semelhança do que aconteceu recentemente em Santarém, também a Câmara de Ourém vai avançar para a criação de um sistema de videovigilância na…

Retomadas escavações arqueológicas nos Concheiros de Muge

As escavações arqueológicas nos concheiros de Muge foram retomadas durante o mês de Agosto. A campanha arqueológica está a decorrer no concheiro Cabeço da…

Santuário de Fátima acolhe 35 refugiados ucranianos

O Santuário de Fátima vai acolher na próxima semana “35 refugiados da Ucrânia, na sua esmagadora maioria mulheres e crianças”, a pedido da Câmara…