Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Festas de São João e da Cidade do Entroncamento até domingo

As festas de São João e da Cidade do Entroncamento decorrem até domingo, dia dedicado ao padroeiro do concelho, actuando a banda GNR no…

João Moreira, o Tempo não mata a Saudade…

Cumpre-se hoje, dia 22 de Agosto, segunda-feira, o centenário do nascimento do nosso Ilustre Amigo João Gomes Moreira, que viria a falecer a 7…

Aquanena melhora sistema de tratamento de águas residuais

A empresa que gere os sistemas de água e saneamento de Alcanena vai iniciar mais duas empreitadas no âmbito do Plano Estratégico para a…

Tupperware alarga até 14 de fevereiro dispensa de trabalhadores de apresentação ao serviço

Os 200 trabalhadores da fábrica da Tupperware em Montalvo, Constância, que hoje cessariam funções na empresa, foram notificados do alargamento da dispensa da apresentação…