Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Ministério Público disponibiliza atendimento presencial em Alcanena

A Procuradoria da Comarca de Santarém passa a disponibilizar atendimento presencial por magistrado do Ministério Público na Secção de Proximidade de Alcanena, dadas as…

Associação Amigos das Caneiras recebe apoio municipal para realização do primeiro “Festival Avieiro”

O Município de Santarém aprovou a atribuição de um apoio financeiro, no valor de 3.500,00 euros, à Associação Amigos das Caneiras para a realização…

Câmara de Ourém investe mais de um milhão de euros em apoios

O Município de Ourém anunciou um investimento superior a um milhão de euros em apoios sociais, às famílias e empresas face à pandemia da…

Festas do Porto Alto com nove largadas de touros

As festas do Porto Alto, no concelho de Benavente, arrancam hoje, às 19:00, com uma largada de touros, uma das nove agendadas ao longo…