Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Fogo de artifício em Marinhais lançado antes da meia-noite gera polémica e cinco focos de incêndio

Comissão de Festas antecipou espectáculo para contornar proibição governamental. População dividida entre defesa da tradição e críticas à irresponsabilidade. A edição de 2025 das…

Cemitério de Santarém encerra nos dias de Natal e de Ano Novo

A Câmara Municipal de Santarém informa que o Cemitério dos Capuchos de Santarém encerra nos dias 25 de Dezembro e 01 de Janeiro. Nos…

Última hora: Prisão preventiva para os suspeitos de tentativas de violação em Santarém

Actualizado: 22h55 Ficaram em prisão preventiva os dois suspeitos de tentativa de violação ouvidos em tribunal na tarde desta quinta-feira. Os dois indivíduos suspeitos…

Mulher atropelada no Centro Histórico

Uma mulher, com cerca de 70 anos, sofreu hoje ferimentos ligeiros ao ser atropelada por uma carrinha de entregas em pleno Centro Histórico na…