Jorge Amado, conhecido romancista, estreou-se em 1935 com a obra “O País do Carnaval”. 

O escritor utilizou as suas próprias experiências de vida como inspiração para os seus livros, como as suas vivências em Buenos Aires, na União Soviética e França, onde mistura os problemas sociais com uma linguagem rica de elementos populares e folclóricos.

Durante a sua carreira recebeu o Prémio Estaline, designado como “Prémio Internacional da Paz”, em 1951, e o Prémio Camões em 1994.

Até ao final do mês de agosto, está a decorrer, na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere, sobre as obras de um dos maiores escritores em língua portuguesa.

Leia também...

Santarém assinala Dia dos Avós com desfile de moda

A Câmara Municipal de Santarém, como coordenadora do Grupo Interinstitucional de Apoio à Pessoa Idosa do Concelho de Santarém (GIAIS), assinalou hoje, dia 26…

Sub-11 da União de Santarém organizam caminhada solidária

Para angariar material escolar para o Lar das Raparigas.

GNR resgata raposa vermelha ferida e incapacitada em Almeirim

O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém resgatou uma raposa vermelha (Vulpes vulpes), no dia 27 de Abril, na localidade de…

Feira Internacional da Cortiça inaugurada em Coruche

Após a inauguração oficial da FICOR no Centro de Exposições, o programa foi preenchido por múltiplas actividades e iniciativas dispersas pelo Parque do Sorraia…