A exposição “Braamcamp Freire: o génio poliédrico” vai estar patente, a partir de sábado e até 31 de agosto de 2023, na Casa do Brasil e na Casa-Museu Anselmo Braamcamp Freire, onde se situa a Biblioteca Municipal de Santarém.

A exposição evoca o centenário da morte de Anselmo Braamcamp Freire (1849-1921), “figura ímpar da história contemporânea portuguesa, com ligações familiares a Santarém”, cidade à qual deixou “um valiosíssimo legado artístico, além da sua biblioteca”, lê-se numa nota do município escalabitano.

“Em dois polos distintos (Casa-Museu Anselmo Braamcamp Freire e Casa do Brasil), procurar-se-á dar a conhecer as múltiplas facetas da vida e personalidade de Braamcamp Freire (historiador, bibliófilo, genealogista, colecionador e político), bem como aprofundar o estudo e explorar a riqueza das coleções do Museu Municipal de Santarém, em particular das que Braamcamp legou em testamento a Santarém”, indica o município.

Leia também...

Exposição de Pintura comemora 86 anos do nascimento do Poeta Ruy Belo

O Centro Cívico de São João da Ribeira recebeu na quarta-feira, 27 de Fevereiro, a inauguração da Exposição “Ruy Belo – Palavras Pintadas” da…

Verdes denunciam novo foco de poluição no Tejo na zona de Santarém

O Deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar Os Verdes, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do…

Festival de Fotografia Analógica com exposições, filmes e documentários

A vila da Chamusca recebe, sábado e domingo, a segunda edição do Festival de Fotografia Analógica, que apresentará exposições, filmes e documentários relacionados com…

Vulture lançam novo single com videoclip gravado no Teatro Rosa Damasceno

Os Vulture lançaram no passado dia 12 de Dezembro, o single “Noise”, com o respectivo videoclip. Este novo single foi misturado por Paulo Pereira, e…