A exposição “Braamcamp Freire: o génio poliédrico” vai estar patente, a partir de sábado e até 31 de agosto de 2023, na Casa do Brasil e na Casa-Museu Anselmo Braamcamp Freire, onde se situa a Biblioteca Municipal de Santarém.

A exposição evoca o centenário da morte de Anselmo Braamcamp Freire (1849-1921), “figura ímpar da história contemporânea portuguesa, com ligações familiares a Santarém”, cidade à qual deixou “um valiosíssimo legado artístico, além da sua biblioteca”, lê-se numa nota do município escalabitano.

“Em dois polos distintos (Casa-Museu Anselmo Braamcamp Freire e Casa do Brasil), procurar-se-á dar a conhecer as múltiplas facetas da vida e personalidade de Braamcamp Freire (historiador, bibliófilo, genealogista, colecionador e político), bem como aprofundar o estudo e explorar a riqueza das coleções do Museu Municipal de Santarém, em particular das que Braamcamp legou em testamento a Santarém”, indica o município.

Leia também...

Santarém recebe “Tributo a Chico Buarque”

A cidade de Santarém prepara-se para acolher o projecto da IMMUB – Instituto memória Musical Brasileira de tributo a Chico Buarque, prémio Camões e…

Marta Carvalho com dupla vitória no encerramento da Taça de Portugal

A edição de 2022 da Taça de Portugal de Pista Jogos Santa Casa chegou ao fim no passado domingo, com a entrega dos títulos…

Adega do Cartaxo eleito Produtor do Ano no Sélections Mondiales des Vins no Canadá

Foram anunciados os vencedores da 30.ª edição do concurso Sélections Mondiales de Vins (SMV), realizado anualmente no Canadá. O júri provou, fez a sua selecção e…

Obras na Escola Secundária do Tramagal vão avançar

Com um investimento total de 955.590,86 euros, acrescido de IVA, a empreitada de requalificação da Escola Básica e Secundária de Tramagal vai avançar e…