Exposição de Mário Vitória no Convento do Carmo e Museu Municipal de Torres Novas

“Força maior perguntará pelo excesso de apatia” é o título escolhido pelo artista Mário Vitória para a exposição que encena em Torres Novas entre os dias 19 de Maio e 9 de Setembro.

As pinturas que se agigantam nas paredes do Convento do Carmo trazem um tom provocador e estimulante ao verão torrejano e o desenho do artista, patente na sala de exposições temporárias do Museu Municipal Carlos Reis, revela-se, ao jeito do cartoon, um tanto satírico.

Os desenhos e as pinturas de Mário Vitória circulam no ambiente surrealista, relembrando constantemente a necessidade de observar o mundo, mas também da introspeção e da crítica.

Mário Vitória grita esta “Força maior [que] perguntará pelo excesso de apatia”, com a desordem dos cenários habituais, desconcertando os contextos e as pessoas, convidando a um movimento de anti apatia, um movimento dos que se recusam a perder a esperança.

A inauguração desta exposição terá lugar este sábado, dia 19 de Maio, pelas 18 horas, no Convento do Carmo. Ficará patente até dia 9 de Setembro no Convento do Carmo, todos os dias (incluindo feriados), das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00 e no Museu Municipal Carlos Reis, de terça a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30 e aos fins-de-semana das 14h00 às 17h30, estando encerrada às segundas-feiras e feriados.

As entradas são gratuitas.

 

info, , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS