O espaço Cá da Terra, no Sardoal, vai acolher até dia 8 de Setembro, a Exposição Linogravuras do Grupo Experimental de Teatro Amador de Sardoal (GETAS).

A mostra apresenta alguns dos resultados do trabalho desenvolvido no âmbito do projecto “Oficina das Artes”, promovido pelo GETAS.  A oficina contou com a colaboração do Artista Álvaro Mendes e desenvolveu-se durante sensivelmente 5 meses entre o Atrium (sede do GETAS) e o atelier do artista situado na Cadeia Velha.

Participaram nesta oficina diversos Sardoalenses, de várias gerações, movidos pela curiosidade que esta forma de expressão desperta, sobretudo por se tratar de uma técnica de impressão ancestral.

Segundo o GETAS com esta oficina pretendeu-se “de igual modo a retoma da estreita relação do GETAS com as Artes em geral, assumindo-se o Grupo como mais um catalisador da expressão artística, promovendo a intergeracionalidade, o trabalho colaborativo e participativo a par da multidisciplinariedade de expressões, observando os objetivos a que se propõe no âmbito dos seus estatutos”.

Leia também...

Câmara do Entroncamento mantém taxas municipais em 2022

A Câmara do Entroncamento vai manter em 2022 os valores das taxas de IMI, de 0,35% (urbano) e 0,8% (rústico), de IRS (0,5%) e…

IPSS do Porto vai oferecer 100 livros a pediatrias de oito hospitais

A Ajudaris, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) de caráter social e humanitário do Porto, vai entregar 100 livros nas pediatrias de oito hospitais…

Aeroporto: Galamba reuniu com Comissão Técnica e diz aguardar serenamente relatório final

O ministro das Infraestruturas disse hoje que se reuniu, sexta-feira passada, com a Comissão Técnica Independente que está a estudar as possíveis localizações do…

Alexandra Leitão considera “premente” criação da NUTS II do Vale do Tejo e Oeste

A ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública disse, em Santarém, ser premente a criação da Unidade Territorial para Fins Estatísticos (NUTS)…