O espaço Cá da Terra, no Sardoal, vai acolher até dia 8 de Setembro, a Exposição Linogravuras do Grupo Experimental de Teatro Amador de Sardoal (GETAS).

A mostra apresenta alguns dos resultados do trabalho desenvolvido no âmbito do projecto “Oficina das Artes”, promovido pelo GETAS.  A oficina contou com a colaboração do Artista Álvaro Mendes e desenvolveu-se durante sensivelmente 5 meses entre o Atrium (sede do GETAS) e o atelier do artista situado na Cadeia Velha.

Participaram nesta oficina diversos Sardoalenses, de várias gerações, movidos pela curiosidade que esta forma de expressão desperta, sobretudo por se tratar de uma técnica de impressão ancestral.

Segundo o GETAS com esta oficina pretendeu-se “de igual modo a retoma da estreita relação do GETAS com as Artes em geral, assumindo-se o Grupo como mais um catalisador da expressão artística, promovendo a intergeracionalidade, o trabalho colaborativo e participativo a par da multidisciplinariedade de expressões, observando os objetivos a que se propõe no âmbito dos seus estatutos”.

Leia também...

Reabilitação de imóveis devolutos no Entroncamento é “fenómeno feliz que está a ser replicado”

A ministra da Habitação, Marina Gonçalves, disse esta sexta-feira que o trabalho desenvolvido no Entroncamento na reabilitação de imóveis devolutos do Estado para arrendamento…

Benavente quer integrar associação nacional do cavalo para reforçar setor equestre

A presidente da Câmara de Benavente, Sónia Ferreira, anunciou a intenção de o concelho aderir à Associação de Municípios Portugueses do Cavalo (AMPC), considerando…

Abrantes dinamiza caminhada “Saberes e sabores em redor do azeite”

No âmbito do Dia Mundial da Oliveira, a freguesia de Mouriscas recebe no próximo dia 26 de novembro a caminhada “Saberes e sabores em…

Plenário Distrital do Bloco de Esquerda com Catarina Martins

Catarina Marins, coordenadora nacional do Bloco de Esquerda, vai estar presente no Plenário Distrital de Aderentes do partido que se realiza esta sexta-feira, 22…