O espaço Cá da Terra, no Sardoal, vai acolher até dia 8 de Setembro, a Exposição Linogravuras do Grupo Experimental de Teatro Amador de Sardoal (GETAS).

A mostra apresenta alguns dos resultados do trabalho desenvolvido no âmbito do projecto “Oficina das Artes”, promovido pelo GETAS.  A oficina contou com a colaboração do Artista Álvaro Mendes e desenvolveu-se durante sensivelmente 5 meses entre o Atrium (sede do GETAS) e o atelier do artista situado na Cadeia Velha.

Participaram nesta oficina diversos Sardoalenses, de várias gerações, movidos pela curiosidade que esta forma de expressão desperta, sobretudo por se tratar de uma técnica de impressão ancestral.

Segundo o GETAS com esta oficina pretendeu-se “de igual modo a retoma da estreita relação do GETAS com as Artes em geral, assumindo-se o Grupo como mais um catalisador da expressão artística, promovendo a intergeracionalidade, o trabalho colaborativo e participativo a par da multidisciplinariedade de expressões, observando os objetivos a que se propõe no âmbito dos seus estatutos”.

Leia também...

Urgência de Obstetrícia em Abrantes a funcionar sem constrangimentos

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), localizada na Unidade de Abrantes, está a funcionar “sem qualquer…

24H BTT Coruche Inspira eleito Evento Desportivo Municipal do Ano

O evento desportivo 24H BTT Coruche Inspira foi, no passado dia 23 de Fevereiro, distinguido pelo programa Município Amigo do Desporto com o primeiro…

Sindicato alerta para salários em atraso aos antigos trabalhadores da Central do Pego

Os antigos trabalhadores da Central Termoelétrica do Pego (Abrantes), onde a produção de eletricidade a partir do carvão encerrou em 2021, têm dois meses…

Santuário de Fátima com lucro de quase 1 ME no ano passado

O Santuário de Fátima teve em 2022 receitas de 18,67 milhões de euros e despesas de 17,7 milhões de euros, atingindo um lucro de…