O espaço Cá da Terra, no Sardoal, vai acolher até dia 8 de Setembro, a Exposição Linogravuras do Grupo Experimental de Teatro Amador de Sardoal (GETAS).

A mostra apresenta alguns dos resultados do trabalho desenvolvido no âmbito do projecto “Oficina das Artes”, promovido pelo GETAS.  A oficina contou com a colaboração do Artista Álvaro Mendes e desenvolveu-se durante sensivelmente 5 meses entre o Atrium (sede do GETAS) e o atelier do artista situado na Cadeia Velha.

Participaram nesta oficina diversos Sardoalenses, de várias gerações, movidos pela curiosidade que esta forma de expressão desperta, sobretudo por se tratar de uma técnica de impressão ancestral.

Segundo o GETAS com esta oficina pretendeu-se “de igual modo a retoma da estreita relação do GETAS com as Artes em geral, assumindo-se o Grupo como mais um catalisador da expressão artística, promovendo a intergeracionalidade, o trabalho colaborativo e participativo a par da multidisciplinariedade de expressões, observando os objetivos a que se propõe no âmbito dos seus estatutos”.

Leia também...

Câmara de Torres Novas adjudica por 2 ME nova Unidade de Saúde Familiar

A Câmara de Torres Novas adjudicou por dois milhões de euros (ME) a empreitada de construção da Unidade de Saúde Familiar (USF) Cardilium, sendo…

Carmen Antunes substitui Inês Barroso como vereadora na Câmara de Santarém

Ex-vice presidente assumiu hoje o cargo de deputada na Assembleia da República.

“Os nossos produtores já demonstraram de que fibra são feitos e que sabem trabalhar em equipa”

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) foi criada a 24 de Novembro de 2008, tendo sucedido à Comissão Vitivinícola Regional do Ribatejo,…

Perigo máximo de incêndio em mais de 30 concelhos de seis distritos

Mais de 30 concelhos dos distritos de Portalegre, Santarém, Castelo Branco, Coimbra, Guarda e Bragança estão hoje em perigo máximo de incêndio rural, dia…