A Praça do Peixe recebe, de 09 de setembro a 11 de novembro, a terceira edição do projeto da exposição coletiva de pintura 100X100, com obras de 44 artistas.

O projeto, que teve a sua primeira edição em Lisboa, em 2017, e a segunda em Mafra, em 2021, coloca uma única condição aos artistas participantes: a de que pintem sobre uma área de 100 por 100 centímetros.

O tema é livre e a técnica, influências, composições e memórias descritivas de cada obra “assumidas pelos artistas de acordo com os seus critérios, desejos e técnicas”, afirma o município em comunicado.

Durante o período em que a exposição estará patente, realizar-se-ão sessões de partilha com os artistas, pintura ao vivo, projeção de vídeos, visitas guiadas, entre outros.

Leia também...

Município de Azambuja organiza “Festival de Verão” no Complexo de Piscinas de Azambuja

O Município da Azambuja vai organizar um “Festival de Verão” no Complexo de Piscinas, a 25 de Junho, entre as 09h00 e as 13h30.…

Presidente da Câmara de Santarém confia que ANMP vai “bater o pé ao Governo” na descentralização

O presidente da Câmara de Santarém afirma que todos os autarcas estão preocupados com a descentralização porque perceberam que as verbas são insuficientes, mas…

Filstone avança com despedimento colectivo

A Filstone – Comércio de Rochas, Lda avançou com um processo de despedimento colectivo de 53 pessoas, devido a dificuldades financeiras. Fonte da comunicação…

“Escrever é o que mais me aproxima de uma reconciliação com a vida ‘real’”

A escritora escalabitana-carioca Calí Boreaz, lança amanhã, sábado, dia 22, pelas 14h30, o seu primeiro livro de poesia. O evento acontece no recém-inaugurado ‘La…