A Praça do Peixe recebe, de 09 de setembro a 11 de novembro, a terceira edição do projeto da exposição coletiva de pintura 100X100, com obras de 44 artistas.

O projeto, que teve a sua primeira edição em Lisboa, em 2017, e a segunda em Mafra, em 2021, coloca uma única condição aos artistas participantes: a de que pintem sobre uma área de 100 por 100 centímetros.

O tema é livre e a técnica, influências, composições e memórias descritivas de cada obra “assumidas pelos artistas de acordo com os seus critérios, desejos e técnicas”, afirma o município em comunicado.

Durante o período em que a exposição estará patente, realizar-se-ão sessões de partilha com os artistas, pintura ao vivo, projeção de vídeos, visitas guiadas, entre outros.

Leia também...

Do som das machadas ao peso da incerteza: a tiragem da cortiça na Companhia das Lezírias

No coração de Samora Correia, onde o silêncio é apenas interrompido pelo som ritmado das machadas, decorre uma das mais antigas e especializadas campanhas…

Vídeo das Festas da Moçarria torna-se viral

Foi no passado, domingo, dia 30 de Abril, com um almoço com lotação esgotada, que a Comissão de Festas da Moçarria, apresentou o Cartaz…

GNR procura turista espanhol desaparecido em Fátima com meios cinotécnicos e ‘drones’

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a procurar um turista espanhol desaparecido em Fátima desde domingo, contando hoje com meios cinotécnicos e ‘drones’, disse…

VÍDEO | Concelho de Almeirim em destaque na Feira Nacional de Agricultura

Os municípios da Lezíria do Tejo continuam em destaque na Feira Nacional de Agricultura. Esta quarta-feira, 12 de Junho, é a vez de Almeirim…