A Praça do Peixe recebe, de 09 de setembro a 11 de novembro, a terceira edição do projeto da exposição coletiva de pintura 100X100, com obras de 44 artistas.

O projeto, que teve a sua primeira edição em Lisboa, em 2017, e a segunda em Mafra, em 2021, coloca uma única condição aos artistas participantes: a de que pintem sobre uma área de 100 por 100 centímetros.

O tema é livre e a técnica, influências, composições e memórias descritivas de cada obra “assumidas pelos artistas de acordo com os seus critérios, desejos e técnicas”, afirma o município em comunicado.

Durante o período em que a exposição estará patente, realizar-se-ão sessões de partilha com os artistas, pintura ao vivo, projeção de vídeos, visitas guiadas, entre outros.

Leia também...

Convento de São Francisco recebe concerto de João Chora

O fadista João Chora vai actuar no Convento de São Francisco, em Santarém, no dia 1 de Março, pelas 21h30, para a apresentar seu…

Sardoal promove oficina de Tapetes de Flores

No âmbito do programa complementar da Semana Santa de Sardoal, o espaço Cá da Terra acolhe uma Oficina de Tapete de Flores, no dia…

Casas estão na linha de fogo em Ourém

O incêndio que deflagrou hoje na freguesia de Espite, em Ourém, tem casas na linha de fogo, diss fonte do Comando Distrital de Operações…

Turismo do Alentejo e Ribatejo diz que tem de haver “solução imediata” para a falta de combustível

O presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo manifestou-se hoje preocupado com as consequências da greve dos combustíveis no sector turístico, em plena quadra…