A Praça do Peixe recebe, de 09 de setembro a 11 de novembro, a terceira edição do projeto da exposição coletiva de pintura 100X100, com obras de 44 artistas.

O projeto, que teve a sua primeira edição em Lisboa, em 2017, e a segunda em Mafra, em 2021, coloca uma única condição aos artistas participantes: a de que pintem sobre uma área de 100 por 100 centímetros.

O tema é livre e a técnica, influências, composições e memórias descritivas de cada obra “assumidas pelos artistas de acordo com os seus critérios, desejos e técnicas”, afirma o município em comunicado.

Durante o período em que a exposição estará patente, realizar-se-ão sessões de partilha com os artistas, pintura ao vivo, projeção de vídeos, visitas guiadas, entre outros.

Leia também...

Areeiros acusados de pôr em risco nó de Rio Maior do IC2 começaram a ser julgados

Dois areeiros acusados da exploração de inertes que geraram desabamentos próximo do nó de Rio Maior do IC2, obrigando ao corte da estrada em…

Câmara de Santarém aprova cheque veterinário

A Câmara de Santarém aprovou o protocolo com a Ordem dos Médicos Veterinários, que prevê a atribuição de cheques para tratamento de animais em…

Festival Internacional de Cinema de Santarém arranca hoje

Arranca hoje, dia 15, no Teatro Sá da Bandeira, a 17.ª Edição do Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS). O FICS centra-se em…

Município mantém apoio ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém

O Executivo Municipal concedeu um apoio financeiro de 3.749,70€ ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém para pagamento de despesas com o seguro de…