A Praça do Peixe recebe, de 09 de setembro a 11 de novembro, a terceira edição do projeto da exposição coletiva de pintura 100X100, com obras de 44 artistas.

O projeto, que teve a sua primeira edição em Lisboa, em 2017, e a segunda em Mafra, em 2021, coloca uma única condição aos artistas participantes: a de que pintem sobre uma área de 100 por 100 centímetros.

O tema é livre e a técnica, influências, composições e memórias descritivas de cada obra “assumidas pelos artistas de acordo com os seus critérios, desejos e técnicas”, afirma o município em comunicado.

Durante o período em que a exposição estará patente, realizar-se-ão sessões de partilha com os artistas, pintura ao vivo, projeção de vídeos, visitas guiadas, entre outros.

Leia também...

Assembleia dá luz verde a Plano Estratégico de Valorização Turística

Os deputados da Assembleia Municipal (AM) de Santarém – com excepção para os dois eleitos do ‘Mais Santarém’ – aprovaram, na sessão de sexta-feira,…

1500 manifestam-se em Santarém a favor da Tauromaquia

Cerca de 1500 pessoas manifestaram-se, ao final da tarde de hoje,  frente à Praça de Touros Celestino Graça, contra a “exigência extra legal e…

McDonald’s Santarém atribui bolsas de estudo a atletas do Distrito

O restaurante McDonald´s Santarém atribuiu bolsas de estudo a atletas do distrito, pelo 9.º ano consecutivo, no âmbito do ‘Prémio de Mérito Académico McDonald´s’,…

Festa em Vale Mansos acaba com quatro populares e dois elementos da GNR feridos

Dois elementos da Guarda Nacional Republicana de Coruche e quatro populares sofreram ferimentos ligeiros após intervenção da GNR para cessar o ruído excessivo de…