A Praça do Peixe recebe, de 09 de setembro a 11 de novembro, a terceira edição do projeto da exposição coletiva de pintura 100X100, com obras de 44 artistas.

O projeto, que teve a sua primeira edição em Lisboa, em 2017, e a segunda em Mafra, em 2021, coloca uma única condição aos artistas participantes: a de que pintem sobre uma área de 100 por 100 centímetros.

O tema é livre e a técnica, influências, composições e memórias descritivas de cada obra “assumidas pelos artistas de acordo com os seus critérios, desejos e técnicas”, afirma o município em comunicado.

Durante o período em que a exposição estará patente, realizar-se-ão sessões de partilha com os artistas, pintura ao vivo, projeção de vídeos, visitas guiadas, entre outros.

Leia também...

Tasquinhas do Alviela são um alerta para a situação do Rio Alviela

O Jardim de São Vicente do Paúl acolhe, até domingo, mais uma edição das “Tasquinhas do Alviela”, que vão para a 12ª edição neste…

Mação aprova orçamento de 12,8 milhões de euros

Menos 6,5 por cento do que em 2021.

Entroncamento: Conferência debate turismo ferroviário

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, acolhe em 04 de Fevereiro a conferência “Turismo Industrial e Ferroviário”, evento que marca o arranque público…

União de Leiria joga em Rio Maior devido a estragos provocados pelo Rockin’1000

A União de Leiria anunciou que os dois próximos jogos em casa na II Liga de futebol serão realizados em Rio Maior, devido à…