A Praça do Peixe recebe, de 09 de setembro a 11 de novembro, a terceira edição do projeto da exposição coletiva de pintura 100X100, com obras de 44 artistas.

O projeto, que teve a sua primeira edição em Lisboa, em 2017, e a segunda em Mafra, em 2021, coloca uma única condição aos artistas participantes: a de que pintem sobre uma área de 100 por 100 centímetros.

O tema é livre e a técnica, influências, composições e memórias descritivas de cada obra “assumidas pelos artistas de acordo com os seus critérios, desejos e técnicas”, afirma o município em comunicado.

Durante o período em que a exposição estará patente, realizar-se-ão sessões de partilha com os artistas, pintura ao vivo, projeção de vídeos, visitas guiadas, entre outros.

Leia também...

Açude do Alviela é o primeiro a ser demolido em Portugal

A câmara municipal de Santarém, a câmara municipal de Alcanena e o GEOTA (Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente) assinaram uma…

40 Anos do Festival Nacional de Gastronomia: As Equipas

A organização do Festival e Seminário Nacional de Gastronomia, implicou a mobilização de um conjunto alargado de pessoas que tiveram intervenção preponderante em diversas…

Rio Maior celebra 189 anos com homenagem a munícipes

Rio Maior celebrou 189 anos de elevação a concelho hoje, dia seis de Novembro, com uma sessão solene comemorativa e de homenagem aos riomaiorenses,…

Autarca de Salvaterra pede “ferramentas excepcionais” para dar médico de família a 75% da população

O presidente da Câmara de Salvaterra de Magos pede ao Governo que dote o Ministério da Saúde de “ferramentas excepcionais” para resolver “problemas excepcionais”,…