A Associação de Vizinhos de Marvila, recentemente fundada com o objectivo de melhorar a qualidade de vida na zona de Marvila, em Santarém, vai organizar um almoço de convívio intitulado “Fado à Beira Tejo”, no próximo dia 9 de Fevereiro, a partir das 13h00, no restaurante Lusitana Rio, nas Caneiras.

O evento contará com a participação de artistas de renome no panorama do fado, como Filipa Cardoso, Eduardo Almeida, José Manuel Neto, Ivan Cardoso e Nani, prometendo uma tarde de convívio e tradição musical à beira do Tejo.

Segundo José Brilhante, um dos dinamizadores da iniciativa, esta actividade pretende estreitar laços entre a comunidade, promovendo o espírito de vizinhança. A Associação de Vizinhos de Marvila surgiu da vontade popular de criar um interlocutor activo junto da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, com o objectivo de dar voz às preocupações dos moradores.

O objectivo da Associação de Vizinhos de Marvila é transformar a zona de Marvila num lugar melhor para viver, mais seguro e com melhores condições de acessibilidade, criando condições que promovam a segurança no trânsito, especialmente em torno dos centros escolares, bem como contribuir para um ambiente urbano mais aprazível e funcional.

Entre as propostas já aprovadas pela Associação destacam-se o ajardinamento e construção de um Centro de Convívio na Avenida Madre Andaluz, a municipalização do Centro de Juventude com a construção de um Skate Parque, e ainda a criação de um miradouro sobre a Lezíria.

O almoço de convívio está aberto à comunidade, sendo a reserva obrigatória através do contacto 914 842 816.

Leia também...

União de Freguesias oferece garrafas de água reutilizáveis no Dia da Criança

No âmbito do Dia Mundial da Criança, a União de Freguesias da Cidade de Santarém, ofereceu a todas as crianças das escolas do 1.…

Alunos de universidade do Canadá estudam ossos em Santarém

Santarém recebeu, entre os dias 1 e 5 de Julho, a visita de 12 estudantes universitários vindos do Canadá. A deslocação aconteceu no âmbito…

Homem acusado de oito crimes de incêndio florestal em Santarém sujeito a apresentações semanais

Um homem de 48 anos detido pela Polícia Judiciária (PJ) em Santarém pela prática de oito crimes de incêndio florestal confessou a sua autoria,…

Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro em risco máximo de incêndio

Cerca de 50 concelhos do interior Norte e Centro e o município de Tavira, no distrito de Faro, estão hoje em risco máximo de…