José Amaral, fundador do Centro Cultural Regional de Santarém, faleceu ontem, sendo o seu corpo velado hoje, segunda-feira, na Igreja da Piedade entre as 17h00 e as 20 h00.

Rosto bem conhecido na cidade, ‘Zé Amaral’ dedicou toda a sua Vida ao CCRS, integrando a Direcção nos primeiros mandatos, sendo animador cultural durante dezenas de anos.

De apurado sentido artístico, era exímio curador de exposições, elogiado por artistas plásticos de grande valor, o seu corpo parte amanhã para o Crematório de Santarém, às 09h00, com as exéquias a serem realizadas pelas 12h00.

À família enlutada, o Correio do Ribatejo endereça as suas mais sentidas condolências.

Leia também...

Ribatejano Manuel Antunes à conquista do The Voice

Manuel Antunes é o “representante” do distrito de Santarém no The Voice. O único concorrente do distrito neste momento encontra-se no Top 8 daquele…

Memorável – Raúl Ferrão

Foi um dos compositores que mais colaborou para a configuração e difusão do “fado-canção. Elegeu formas com refrão, medrando melodias fluidas e de simples…

Três feridos em acidente na Ponte Salgueiro Maia

Uma criança e dois adultos ficaram hoje feridos após o despiste da viatura em que seguiam esta tarde na Ponte Salgueiro Maia, no sentido…

Casa Mendes Gonçalves e União de Santarém lançam Academia Paladin para promover o futebol jovem

A Casa Mendes Gonçalves, detentora da marca Paladin, anunciou a criação da Academia Paladin em parceria com a União Desportiva de Santarém (UDS). O…