José Amaral, fundador do Centro Cultural Regional de Santarém, faleceu ontem, sendo o seu corpo velado hoje, segunda-feira, na Igreja da Piedade entre as 17h00 e as 20 h00.

Rosto bem conhecido na cidade, ‘Zé Amaral’ dedicou toda a sua Vida ao CCRS, integrando a Direcção nos primeiros mandatos, sendo animador cultural durante dezenas de anos.

De apurado sentido artístico, era exímio curador de exposições, elogiado por artistas plásticos de grande valor, o seu corpo parte amanhã para o Crematório de Santarém, às 09h00, com as exéquias a serem realizadas pelas 12h00.

À família enlutada, o Correio do Ribatejo endereça as suas mais sentidas condolências.

Leia também...

Ana Bernardino é a nova presidente das Mulheres Socialistas do Cartaxo

Ana Bernardino foi eleita presidente das Mulheres Socialistas do Cartaxo, sucedendo assim a Elvira Tristão, na liderança da MS-ID cartaxense, até 2024. A eleição…

Certificação da Sopa da Pedra garante que “não há adulterações” e contribui para a economia local

O presidente da Câmara de Almeirim sublinha a importância da certificação da Sopa da Pedra como Especialidade Tradicional Garantida na União Europeia, por garantir…

Rui Manhoso homenageado com nome de rua em Santarém (Vídeo)

O ex-presidente da Associação de Futebol de Santarém e actual director da Federação Portuguesa de Futebol, Rui Manhoso, foi homenageado com a inauguração de…

Câmara de Santarém poupa cerca de 243 mil euros por ano com tecnologia LED

  A Câmara de Santarém iniciou esta semana a substituição de 35% das luminárias do Concelho por LED, que vai permitir uma poupança de…