Foto: União FCI Tomar

O antigo futebolista Kiki faleceu no passado domingo, dia 5 de Janeiro, em Santarém, aos 80 anos de idade.

O antigo atleta, natural da Cidade da Praia, Cabo Verde, fazia a sua vida em Santarém, cidade que o acolheu e onde era muito estimado, sobretudo por quem segue o futebol distrital.

Euclides Barros, mais conhecido por ‘Kiki’, esteve durante oito épocas ao serviço do União de Tomar, numa altura em que o clube do Nabão militava na 1.ª divisão nacional.

‘Kiki’ chegou a ser protagonista de uma curta passagem pelo Sport Lisboa e Benfica.

De nome completo Euclides da Silva Faria Barros, ‘Kiki’ era natural de Cabo Verde, onde nasceu, tendo rumado a Portugal em busca do sonho de ser profissional de futebol.

Acabou por assinar pelo União de Tomar, clube onde disputou mais de centena e meia de jogos e onde conquistou o título de Campeão Nacional da 2.ª Divisão, na época de 1973/74.

‘Kiki’ terminou a carreira no Lamarosense, clube dos distritais da Associação de Futebol de Santarém, na época de 1980/81, depois de ter passado por Felgueiras, Sernache, Vila Real e ainda pelo ribatejano Sport Lisboa e Cartaxo.

Leia também...

CIM do Médio Tejo anuncia aposta na promoção do Turismo Acessível e Inclusivo

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo anunciou a adesão a um projecto de promoção do turismo acessível e inclusão social através de um…

Município de Santarém avança com obras de requalificação no Mouchão de Pernes

O Município de Santarém e a Freguesia de Pernes vão estabelecer entre uma parceria tendo em vista a cooperação e o mútuo apoio no…

Variante à EN365 em Santarém começa a ser construída

A construção da variante à Estrada Nacional 365, nas Assacaias, em Santarém, já arrancou, representando um investimento superior a 2 ME que irá eliminar…

Explosão em serralharia de Alpiarça causa dois feridos

A explosão de uma garrafa de oxigénio numa serralharia em Alpiarça, causou hoje dois feridos, um deles em estado grave, disse à Lusa fonte…