Foto: União FCI Tomar

O antigo futebolista Kiki faleceu no passado domingo, dia 5 de Janeiro, em Santarém, aos 80 anos de idade.

O antigo atleta, natural da Cidade da Praia, Cabo Verde, fazia a sua vida em Santarém, cidade que o acolheu e onde era muito estimado, sobretudo por quem segue o futebol distrital.

Euclides Barros, mais conhecido por ‘Kiki’, esteve durante oito épocas ao serviço do União de Tomar, numa altura em que o clube do Nabão militava na 1.ª divisão nacional.

‘Kiki’ chegou a ser protagonista de uma curta passagem pelo Sport Lisboa e Benfica.

De nome completo Euclides da Silva Faria Barros, ‘Kiki’ era natural de Cabo Verde, onde nasceu, tendo rumado a Portugal em busca do sonho de ser profissional de futebol.

Acabou por assinar pelo União de Tomar, clube onde disputou mais de centena e meia de jogos e onde conquistou o título de Campeão Nacional da 2.ª Divisão, na época de 1973/74.

‘Kiki’ terminou a carreira no Lamarosense, clube dos distritais da Associação de Futebol de Santarém, na época de 1980/81, depois de ter passado por Felgueiras, Sernache, Vila Real e ainda pelo ribatejano Sport Lisboa e Cartaxo.

Leia também...

Exército testa em Santa Margarida 32 novos sistemas militares de base tecnológica

O Campo Militar de Santa Margarida vai ser transformado num campo de experimentação tecnológica entre 17 de junho e 05 de julho, com o…

Relógios adiantam uma hora na madrugada de domingo

Os ponteiros do relógio vão adiantar 60 minutos na madrugada de domingo em Portugal, para a hora legal de verão. Em Portugal Continental e…

273 produtos ou serviços em exposição na FERSANT Digital

A FERSANT Digital, certame online que dá a conhecer as 63 empresas expositoras na FERSANT – Feira Empresarial da Região de Santarém, realizada de…

Rio Maior com um orçamento de 24,6 milhões de euros em 2019

O orçamento do município de Rio Maior em 2019 rondará os 24,6 milhões de euros, mais 1,2 milhões do que o do presente ano,…