A ausência de recursos humanos que permitam uma resposta capacitada em determinados serviços do Hospital Distrital de Santarém preocupa o Partido Social Democrata de Santarém, revelou a secção escalabitana do partido em comunicado de imprensa.

“Uma Unidade Hospitalar, com a classificação do Hospital de Santarém, tem de ter o enquadramento das especialidades medico cirúrgicas necessárias para exercer essa função. É necessário um conjunto de valências médicas de atendimento direto ao público, como a Cirurgia Geral, a Medicina Interna, a Ortopedia, a Obstetrícia e a Pediatria para que a cobertura médica tenha qualidade e seja efetiva”, refere o documento, que dá conta de problemas, especialmente no que se refere ao serviço de ortopedia, que se vê obrigado, com regularidade a rejeitar doentes que cheguem de ambulância, havendo a necessidade de serem encaminhados para outras unidades hospitalares. “Esta situação coloca em risco a vida de todos aqueles que por infelicidade tenham um acidente”, vinca o comunicado.

“Neste sentido, a Comissão Política da Concelhia do PSD de Santarém perante esta situação grave, exige uma resposta do Sr. Ministro da Saúde e que a mesma seja dada, pelo menos, durante a reunião agendada para dia 7 de Março com os autarcas da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), até lá, iremos solicitar uma reunião com a Administração do Hospital Distrital de Santarém e com a Comissão Executiva do SNS, para conhecer as medidas previstas, discutir soluções alternativas para a resolução desta e de outras situações gravosas que colocam em causa a qualidade da prestação dos cuidados de saúde à população no Hospital Distrital de Santarém”, conclui a secção de Santarém dos sociais democratas.

Leia também...

Município de Ourém dá regalias a bombeiros voluntários do concelho

O Município de Ourém aprovou o regulamento do Cartão Social do Bombeiro Voluntário, medida que irá disponibilizar regalias aos elementos que integram de forma…

Salvaterra de Magos assinala Sexto aniversário da Falcoaria como Património da Humanidade

O 6.º aniversário do reconhecimento pela UNESCO da prática da Falcoaria em Portugal como Património Cultural Imaterial da Humanidade vai ser assinalado quinta-feira na…

Torres Novas desvenda tema das Memórias da História dia 12 de abril

A Praça 5 de Outubro, em Torres Novas, acolhe na sexta-feira, dia 12 de Abril, a sessão de apresentação do tema que estará na…

Sessenta pessoas autuadas por participarem em festas em Santarém e Rio Maior

Sessenta pessoas foram autuadas por participarem em festas no passado sábado, em Santarém e em Rio Maior, desrespeitando o recolhimento imposto devido à pandemia…