A ausência de recursos humanos que permitam uma resposta capacitada em determinados serviços do Hospital Distrital de Santarém preocupa o Partido Social Democrata de Santarém, revelou a secção escalabitana do partido em comunicado de imprensa.

“Uma Unidade Hospitalar, com a classificação do Hospital de Santarém, tem de ter o enquadramento das especialidades medico cirúrgicas necessárias para exercer essa função. É necessário um conjunto de valências médicas de atendimento direto ao público, como a Cirurgia Geral, a Medicina Interna, a Ortopedia, a Obstetrícia e a Pediatria para que a cobertura médica tenha qualidade e seja efetiva”, refere o documento, que dá conta de problemas, especialmente no que se refere ao serviço de ortopedia, que se vê obrigado, com regularidade a rejeitar doentes que cheguem de ambulância, havendo a necessidade de serem encaminhados para outras unidades hospitalares. “Esta situação coloca em risco a vida de todos aqueles que por infelicidade tenham um acidente”, vinca o comunicado.

“Neste sentido, a Comissão Política da Concelhia do PSD de Santarém perante esta situação grave, exige uma resposta do Sr. Ministro da Saúde e que a mesma seja dada, pelo menos, durante a reunião agendada para dia 7 de Março com os autarcas da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), até lá, iremos solicitar uma reunião com a Administração do Hospital Distrital de Santarém e com a Comissão Executiva do SNS, para conhecer as medidas previstas, discutir soluções alternativas para a resolução desta e de outras situações gravosas que colocam em causa a qualidade da prestação dos cuidados de saúde à população no Hospital Distrital de Santarém”, conclui a secção de Santarém dos sociais democratas.

Leia também...

Casa do Brasil recebe acção de sensibilização em Agricultura e Produção Biológica

A AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, em colaboração com o Município de Santarém, organiza no próximo dia 21 de Abril, uma acção…

Chamusca requalifica zona envolvente aos Edifícios da Câmara Municipal, Correios e Cineteatro

Já tiveram início as obras de Requalificação Urbanística da Chamusca – Fase 3. Os trabalhos irão decorrer numa das zonas centrais da vila, numa…

GNR detém 12 pessoas ligadas a rede de tráfico de droga

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve oito homens e quatro mulheres por tráfico de droga em vários concelhos dos distritos de Leiria, Lisboa e…

Câmara de Torres Novas assegura que ex-edifício da CGD acolherá ‘start up’ se candidatura for aprovada

A Câmara de Torres Novas assegura que não desistiu de instalar uma ‘start up’ no antigo edifício da CGD e que o protocolo de…