Carlos Pereira, militar da Guarda Nacional Republicana, que faleceu no passado dia 8 de Julho, na sequência de um acidente na A1, foi hoje a sepultar na manhã deste sábado, em Santarém.

A cerimónia, que decorreu no Cemitério dos Capuchos, contou com a presença de familiares, colegas, amigos e altas entidades das forças de segurança do País, bem como de Eduardo Cabrita, Ministro da Administração Interna.

Numa nota publicada nas redes sociais, a Guarda Nacional Republicana destaca o sentimento de perda de uma camarada.

“Hoje prestámos a última homenagem ao nosso Guarda Carlos Pereira, junto dos seus familiares, amigos e camaradas. Neste momento de sofrimento e luto, o nosso pensamento está com a família enlutada e com os militares do Comando Territorial de Santarém, em especial os que servem a Guarda no Destacamento de Trânsito, a quem transmitimos as nossas sinceras condolências e muito sentida solidariedade”, refere a GNR.

Recorde-se que Carlos Pereira faleceu, no passado da 8 de Julho, vítima de acidente de viação. O carro-patrulha onde seguiam os militares foi abalroado por uma viatura ligeira de passageiros, acabando por deixar os dois guardas em estado crítico.

Carlos Pereira acabaria por não resistir aos ferimentos causados pelo acidente e seu óbito foi declarado na madrugada do dia seguinte. A outra militar envolvida continua internado em estado grave no Hospital de São José, em Lisboa.

Notícias relacionadas:

Morreu um dos militares da GNR envolvidos no acidente na A1

Cinco feridos em colisão entre automóvel e carro da GNR na A1 em Santarém

Ministro da Administração Interna manifesta pesar pela morte de GNR em serviço

Leia também...

Nova Casa Mortuária da Ribeira de Santarém pode servir toda a União de Freguesias

A Casa Mortuária da Ribeira de Santarém, situada junta à Igreja de Santa Iria, foi inaugurada esta quarta-feira, dia 12, pelas 18 horas. O…

Santarém reivindica correção do traçado de estrada que IP quer apenas repavimentar

A Infraestruturas de Portugal (IP)  lançou hoje a empreitada de beneficiação da estrada nacional 362, em Santarém, obra de 3,3 milhões de euros que…

Incêndio em camião corta circulação na A23

O incêndio na galera de um camião que transportava carvão vegetal obrigou esta quinta-feira, 27 de Fevereiro, ao corte da circulação entre os dois…

Rio Maior cumpre Luto Municipal pelo falecimento de Manuel Sequeira Nobre

O presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, decretou na passada sexta-feira, 4 de Dezembro, três dias de Luto Municipal pela…