As famílias vão passar a receber, através do IVAucher, 10 cêntimos por litro de combustível até um limite de 50 litros por mês, anunciou hoje o ministro das Finanças, assinalando que a medida vai ser aplicada entre Novembro e Março.

A medida, e carácter extraordinário, visa mitigar o efeito da subida dos preços dos combustíveis, referiu João Leão, à entrada para a audição parlamentar no âmbito a apreciação na generalidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

A partir e Novembro, o apoio dirigido às famílias “vai traduzir-se numa redução de 10 cêntimos por litro até 50 litros por mês”, com o valor (que atinge os cinco euros se o consumidor o usar na totalidade) a ser transferido “para a conta das famílias através do IVAucher”.

Esta medida inclui-se num pacote de medidas extraordinárias que o Governo vai aplicar até Março de 2022 e que também contempla soluções dirigidas especificamente às empresas.

Leia também...

Iberanime muda-se para Santarém e assinala 15.º aniversário com mais espaço e atividades

O Iberanime, festival de cultura japonesa, vai decorrer este ano em Santarém, nos dias 17 e 18 de maio, no Centro Nacional de Exposições…

Museu Diocesano de Santarém aposta em 2024 na diversificação de públicos e conteúdos

O programa cultural para este ano do Museu Diocesano de Santarém aposta na diversificação de públicos e conteúdos, com atividades relacionadas com a dança,…

50 anos da Igreja Matriz de Rio Maior

A Igreja Matriz da cidade de Rio Maior perfaz 50 anos no próximo sábado, dia 26 de Maio. Nesse dia, pelas 18h00, com a…

Iniciativa “Verão In. Str… é um Espanto” apresentada ontem na FNA

A iniciativa “Verão In. Str… é um Espanto!”, que decorre de 21 de Junho a 23 de Setembro, vai este ano na sua quarta…