As famílias vão passar a receber, através do IVAucher, 10 cêntimos por litro de combustível até um limite de 50 litros por mês, anunciou hoje o ministro das Finanças, assinalando que a medida vai ser aplicada entre Novembro e Março.

A medida, e carácter extraordinário, visa mitigar o efeito da subida dos preços dos combustíveis, referiu João Leão, à entrada para a audição parlamentar no âmbito a apreciação na generalidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

A partir e Novembro, o apoio dirigido às famílias “vai traduzir-se numa redução de 10 cêntimos por litro até 50 litros por mês”, com o valor (que atinge os cinco euros se o consumidor o usar na totalidade) a ser transferido “para a conta das famílias através do IVAucher”.

Esta medida inclui-se num pacote de medidas extraordinárias que o Governo vai aplicar até Março de 2022 e que também contempla soluções dirigidas especificamente às empresas.

Leia também...

GNR desmantela plantação de canábis (vídeo)

Em Marinhais, concelho de Salvaterra de Magos.

Santarém será palco do Prémio Nacional de Enoturismo 2024

A Associação Portuguesa de Enoturismo – APENO organiza, uma vez mais, o maior e mais importante evento dedicado às melhores empresas e profissionais do…

Município de Santarém homenageia Correio do Ribatejo pelos 134 anos de história

Na sequência da Gala Comemorativa do 134.º Aniversário do Correio do Ribatejo, que decorreu na noite de terça-feira, 8 de Abril, no Teatro Sá…

Casa do Brasil recebe sessão de encerramento do Projeto “+Acesso para Todos – Por Comunidades mais Inclusivas”

O Município de Santarém vai acolher o evento de fecho do Projeto “+ Acesso para Todos – Por Comunidades Mais Inclusivas”, da Associação Salvador,…