As famílias vão passar a receber, através do IVAucher, 10 cêntimos por litro de combustível até um limite de 50 litros por mês, anunciou hoje o ministro das Finanças, assinalando que a medida vai ser aplicada entre Novembro e Março.

A medida, e carácter extraordinário, visa mitigar o efeito da subida dos preços dos combustíveis, referiu João Leão, à entrada para a audição parlamentar no âmbito a apreciação na generalidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

A partir e Novembro, o apoio dirigido às famílias “vai traduzir-se numa redução de 10 cêntimos por litro até 50 litros por mês”, com o valor (que atinge os cinco euros se o consumidor o usar na totalidade) a ser transferido “para a conta das famílias através do IVAucher”.

Esta medida inclui-se num pacote de medidas extraordinárias que o Governo vai aplicar até Março de 2022 e que também contempla soluções dirigidas especificamente às empresas.

Leia também...

Núcleo de formação do CHMT realiza formação externa de suporte básica de vida

Núcleo é reconhecido pelo ERC, CPR e INEM.

Convento de São Francisco recebe concerto de João Chora

O fadista João Chora vai actuar no Convento de São Francisco, em Santarém, no dia 1 de Março, pelas 21h30, para a apresentar seu…

Acidente na A1 causa um morto e quatro feridos em Santarém

O despiste ocorreu na ligação da A1 com a A23 e resultou num morto e quatro feridos, um dos quais em estado grave. Um…

IP investe 50 milhões para eliminar sete passagens de nível entre Cartaxo e Santarém

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai investir mais de 50 milhões de euros na supressão de sete passagens de nível na Linha do Norte,…