As famílias vão passar a receber, através do IVAucher, 10 cêntimos por litro de combustível até um limite de 50 litros por mês, anunciou hoje o ministro das Finanças, assinalando que a medida vai ser aplicada entre Novembro e Março.

A medida, e carácter extraordinário, visa mitigar o efeito da subida dos preços dos combustíveis, referiu João Leão, à entrada para a audição parlamentar no âmbito a apreciação na generalidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

A partir e Novembro, o apoio dirigido às famílias “vai traduzir-se numa redução de 10 cêntimos por litro até 50 litros por mês”, com o valor (que atinge os cinco euros se o consumidor o usar na totalidade) a ser transferido “para a conta das famílias através do IVAucher”.

Esta medida inclui-se num pacote de medidas extraordinárias que o Governo vai aplicar até Março de 2022 e que também contempla soluções dirigidas especificamente às empresas.

Leia também...

Investidores privados apostam em Santarém

A afirmação de Santarém como uma das melhores cidades para viver e investir, tem trazido cada vez mais população a fixar-se na capital do…

Santarém assinala Dia Mundial da Saúde Mental no W shopping

A sessão de abertura do Dia Mundial da Saúde Mental teve lugar esta terça-feira, 10 de outubro, pelas 10h30 no Piso 2 do W…

Começou fase instrutória do processo em que Moita Flores é acusado de corrupção e branqueamento

O Tribunal de Instrução Criminal de Santarém começou hoje a ouvir os arguidos do processo em que o ex-presidente do município Moita Flores é…

Bombeiros de Santarém recebem 7 veículos de combate aos fogos florestais

Os corpos de Bombeiros do distrito de Santarém vão receber sete novas viaturas de combate aos fogos florestais, sendo que cinco são Veículos Florestais…