As famílias vão passar a receber, através do IVAucher, 10 cêntimos por litro de combustível até um limite de 50 litros por mês, anunciou hoje o ministro das Finanças, assinalando que a medida vai ser aplicada entre Novembro e Março.

A medida, e carácter extraordinário, visa mitigar o efeito da subida dos preços dos combustíveis, referiu João Leão, à entrada para a audição parlamentar no âmbito a apreciação na generalidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

A partir e Novembro, o apoio dirigido às famílias “vai traduzir-se numa redução de 10 cêntimos por litro até 50 litros por mês”, com o valor (que atinge os cinco euros se o consumidor o usar na totalidade) a ser transferido “para a conta das famílias através do IVAucher”.

Esta medida inclui-se num pacote de medidas extraordinárias que o Governo vai aplicar até Março de 2022 e que também contempla soluções dirigidas especificamente às empresas.

Leia também...

Santarém, Castelo Branco e Guarda sob aviso laranja devido à chuva

 Os distritos de Santarém, Castelo Branco e Guarda estão até às 09:00 de hoje sob aviso laranja devido à chuva persistente e por vezes…

Faltam dez médicos de família para cobrir todos os 227.000 utentes da região

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo precisa de dez médicos para cobertura total aos 227.000 utentes inscritos nas 96 unidades…

Alunos da escola Mem Ramires debatem adopção animal

Os alunos da turma D do 6º ano da escola Mem Ramires, em Santarém, promoveram um plenário de sensibilização para a campanha de adopção…

Santarém recebe Ciclo de Eventos “O Poder da Colaboração”

No âmbito do Ano Nacional da Colaboração, o Teatro Sá da Bandeira recebeu no dia 11 de Abril, o Ciclo de Eventos “O Poder…