As famílias vão passar a receber, através do IVAucher, 10 cêntimos por litro de combustível até um limite de 50 litros por mês, anunciou hoje o ministro das Finanças, assinalando que a medida vai ser aplicada entre Novembro e Março.

A medida, e carácter extraordinário, visa mitigar o efeito da subida dos preços dos combustíveis, referiu João Leão, à entrada para a audição parlamentar no âmbito a apreciação na generalidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

A partir e Novembro, o apoio dirigido às famílias “vai traduzir-se numa redução de 10 cêntimos por litro até 50 litros por mês”, com o valor (que atinge os cinco euros se o consumidor o usar na totalidade) a ser transferido “para a conta das famílias através do IVAucher”.

Esta medida inclui-se num pacote de medidas extraordinárias que o Governo vai aplicar até Março de 2022 e que também contempla soluções dirigidas especificamente às empresas.

Leia também...

“Abril’Arte” leva cultura às Freguesias do Concelho de Santarém

Canções de Abril, poemas, serenatas, teatro e coros, preenchem a programação do arranque do projecto “Abril’Arte”, nas freguesias do concelho de Santarém. Os eventos,…

Mercadona abre 11 novas lojas em Portugal em 2024

A cadeia espanhola de supermercados Mercadona anunciou hoje que vai abrir este ano 11 novas lojas em Portugal, estreando-se nos distritos de Guarda e…

Jovem de 18 anos detido por tráfico de droga

A GNR deteve um jovem de 18 anos pelo crime de tráfico de estupefacientes, no passado dia 20 de Dezembro, no concelho de Salvaterra…

Câmara de Santarém quer criar regulamento para concessão de benefícios fiscais a associações

O Município de Santarém pretende elaborar um Regulamento com vista à atribuição de benefícios fiscais a associações culturais, recreativas e desportivas do concelho de…