As famílias vão passar a receber, através do IVAucher, 10 cêntimos por litro de combustível até um limite de 50 litros por mês, anunciou hoje o ministro das Finanças, assinalando que a medida vai ser aplicada entre Novembro e Março.

A medida, e carácter extraordinário, visa mitigar o efeito da subida dos preços dos combustíveis, referiu João Leão, à entrada para a audição parlamentar no âmbito a apreciação na generalidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

A partir e Novembro, o apoio dirigido às famílias “vai traduzir-se numa redução de 10 cêntimos por litro até 50 litros por mês”, com o valor (que atinge os cinco euros se o consumidor o usar na totalidade) a ser transferido “para a conta das famílias através do IVAucher”.

Esta medida inclui-se num pacote de medidas extraordinárias que o Governo vai aplicar até Março de 2022 e que também contempla soluções dirigidas especificamente às empresas.

Leia também...

Futuro do Rosa Damasceno permanece incerto 

O futuro do Cine-Teatro Rosa Damasceno, um dos edifícios de maior valor patrimonial em Santarém, continua envolto em incertezas, como foi abordado na última…

Funcionários judiciais de todo o país pediram em Santarém “Justiça” e “respeito”

Centenas de funcionários judiciais participaram hoje, em Santarém, num plenário em que pediram “justiça” e “respeito” e exigiram a reabertura da negociação do estatuto…

Ferreira do Zêzere aprovou colocação do PDM em discussão pública

A Câmara de Ferreira do Zêzere aprovou hoje, por unanimidade, a colocação em discussão pública do Plano Diretor Municipal (PDM), cujo processo de revisão…

Freguesia de Alcanhões recebe apoio financeiro Municipal para adquirir mobiliário urbano

O Município de Santarém reforça a importância e o papel fundamental que as Juntas de Freguesia do Concelho têm no bom funcionamento dos meios…