As famílias vão passar a receber, através do IVAucher, 10 cêntimos por litro de combustível até um limite de 50 litros por mês, anunciou hoje o ministro das Finanças, assinalando que a medida vai ser aplicada entre Novembro e Março.

A medida, e carácter extraordinário, visa mitigar o efeito da subida dos preços dos combustíveis, referiu João Leão, à entrada para a audição parlamentar no âmbito a apreciação na generalidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

A partir e Novembro, o apoio dirigido às famílias “vai traduzir-se numa redução de 10 cêntimos por litro até 50 litros por mês”, com o valor (que atinge os cinco euros se o consumidor o usar na totalidade) a ser transferido “para a conta das famílias através do IVAucher”.

Esta medida inclui-se num pacote de medidas extraordinárias que o Governo vai aplicar até Março de 2022 e que também contempla soluções dirigidas especificamente às empresas.

Leia também...

Escola Secundária do Cartaxo abriu as portas à população

No passado dia 30 de Setembro, os munícipes aceitaram o convite da Câmara Municipal do Cartaxo e foram à Escola Secundária lembrar os seus…

NERSANT reforça compromisso social com oferta de computadores à Santa Casa da Misericórdia de Pernes

No âmbito dos seus compromissos com a responsabilidade social, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém doou três computadores portáteis à Santa…

Confraria da Chanfana reúne em Almeirim

O XV capítulo da Confraria Gastronómica de Almeirim vai ficar marcado pela presença Confraria da Chanfana que vem de Vila Nova de Poiares. O…

Grupo de cidadãos cria petição para reverter proibição da pesca lúdica no Tejo

Em causa está a proibição num trecho do Tejo com 52 quilómetros entre a Chamusca e Ortiga.