As famílias vão passar a receber, através do IVAucher, 10 cêntimos por litro de combustível até um limite de 50 litros por mês, anunciou hoje o ministro das Finanças, assinalando que a medida vai ser aplicada entre Novembro e Março.

A medida, e carácter extraordinário, visa mitigar o efeito da subida dos preços dos combustíveis, referiu João Leão, à entrada para a audição parlamentar no âmbito a apreciação na generalidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

A partir e Novembro, o apoio dirigido às famílias “vai traduzir-se numa redução de 10 cêntimos por litro até 50 litros por mês”, com o valor (que atinge os cinco euros se o consumidor o usar na totalidade) a ser transferido “para a conta das famílias através do IVAucher”.

Esta medida inclui-se num pacote de medidas extraordinárias que o Governo vai aplicar até Março de 2022 e que também contempla soluções dirigidas especificamente às empresas.

Leia também...

Câmara de Almeirim oferece bilhetes para a FNA no dia do Município

A Câmara Municipal de Almeirim está oferecer bilhetes para a Feira Nacional de Agricultura (FNA) aos residentes no concelho. A oferta é válida para…

Hospital de Vila Franca cria Centro de Desenvolvimento e Investigação Professor Reynaldo dos Santos

O Conselho de Administração do Hospital de Vila Franca de Xira decidiu criar o Centro de Desenvolvimento e Investigação Professor Reynaldo dos Santos. Esta…

JMJ: Ourém entregou Chave da Cidade ao Papa Francisco

A Câmara Municipal de Ourém anunciou hoje a entrega, no passado sábado, em Fátima, da Chave da Cidade de Ourém ao Papa Francisco, durante…

Incêndio em zona de mato em Ourém mobiliza quatro meios aéreos

 Um incêndio em zona de mato, em Pêras Ruivas, no concelho de Ourém, está a mobilizar quatro meios aéreos e mais de uma centena…