As famílias vão passar a receber, através do IVAucher, 10 cêntimos por litro de combustível até um limite de 50 litros por mês, anunciou hoje o ministro das Finanças, assinalando que a medida vai ser aplicada entre Novembro e Março.

A medida, e carácter extraordinário, visa mitigar o efeito da subida dos preços dos combustíveis, referiu João Leão, à entrada para a audição parlamentar no âmbito a apreciação na generalidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

A partir e Novembro, o apoio dirigido às famílias “vai traduzir-se numa redução de 10 cêntimos por litro até 50 litros por mês”, com o valor (que atinge os cinco euros se o consumidor o usar na totalidade) a ser transferido “para a conta das famílias através do IVAucher”.

Esta medida inclui-se num pacote de medidas extraordinárias que o Governo vai aplicar até Março de 2022 e que também contempla soluções dirigidas especificamente às empresas.

Leia também...

Faleceu Maria Manuel Simão

Maria Manuel Simão, ex-presidente da Assembleia Municipal do Cartaxo, faleceu esta quarta-feira. Com o Curso Geral de Pintura da Escola de Belas Artes do…

GNR desmantela unidade de produção de canábis e apreende 115 quilos em Santarém

A GNR desmantelou, no passado dia 21 de Janeiro (terça-feira), uma unidade industrial utilizada para produção de canábis, em Alcanhões, no concelho de Santarém,…

Liga 3: UD Santarém termina fase de manutenção na liderança

O União Desportiva de Santarém venceu, este domingo, no Estádio Cidade Coimbra, casa da Académica, por 4-0, numa partida da última jornada da fase…

Cartaxo promove campanha de solidariedade de recolha de bens para a população da Ucrânia

A Câmara Municipal do Cartaxo em articulação com a comunidade ucraniana residente no concelho, está a promover uma campanha de solidariedade a favor da…