As famílias vão passar a receber, através do IVAucher, 10 cêntimos por litro de combustível até um limite de 50 litros por mês, anunciou hoje o ministro das Finanças, assinalando que a medida vai ser aplicada entre Novembro e Março.

A medida, e carácter extraordinário, visa mitigar o efeito da subida dos preços dos combustíveis, referiu João Leão, à entrada para a audição parlamentar no âmbito a apreciação na generalidade do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022).

A partir e Novembro, o apoio dirigido às famílias “vai traduzir-se numa redução de 10 cêntimos por litro até 50 litros por mês”, com o valor (que atinge os cinco euros se o consumidor o usar na totalidade) a ser transferido “para a conta das famílias através do IVAucher”.

Esta medida inclui-se num pacote de medidas extraordinárias que o Governo vai aplicar até Março de 2022 e que também contempla soluções dirigidas especificamente às empresas.

Leia também...

Inscrições abertas para a nova época de futsal do Vitória Clube de Santarém

Está a iniciar mais uma temporada de futsal no Vitória Clube de Santarém! O mês de Setembro marca o regresso em pleno dos treinos…

Estratégia para o turismo “Diferenciar Coruche” destacada pela Organização Mundial de Turismo

A “Estratégia para o Turismo 2021-2026: Diferenciar Coruche”, apresentada no Observatório do Sobreiro e da Cortiça a 9 de Dezembro de 2021, mereceu destaque…

PJ encontrou corpo de Filipe Silva

O corpo de Filipe Silva foi encontrado esta manhã ao lado da casa dos seus pais, em Alcorochel, Torres Novas, segundo avança o Correio…

Automobilista morre abalroado por comboio em Santarém

Um automobilista, com mais de 90 anos, morreu hoje abalroado por um comboio Alfa pendular na passagem de nível de Vale de Figueira, em…