A Capelinha das Aparições, em Fátima, é um dos templos onde, no dia 18 de outubro, será recitado o terço pela paz com crianças de todo o mundo, numa iniciativa da Fundação AIS (Ajuda à Igreja que Sofre).

Trata-se de uma iniciativa global da AIS, “congregando todos os 23 secretariados internacionais da fundação pontifícia, mas que tem o seu centro espiritual em Portugal, pois foi em Fátima que Nossa Senhora apareceu a três crianças e a quem pediu precisamente que rezassem o terço pela paz e pela conversão dos pecadores”, explica a fundação.

O cardeal António Marto, bispo emérito de Leiria-Fátima, preside, pela quarta vez, a esta jornada de oração intitulada “um milhão de crianças rezam o terço pela paz”.

Segundo a Fundação AIS, Fátima “vai ser assim, e uma vez mais, um dos lugares mais simbólicos, um ponto central mesmo nesta jornada de oração que ocorre num tempo de profunda incerteza, com uma guerra em pleno coração da Europa e inúmeros conflitos e violência um pouco por todo o planeta”.

“O próprio Papa Francisco, que tanto tem alertado o mundo para o risco de uma terceira Guerra Mundial – que segundo ele está já a acontecer, embora ‘em pedaços’ – tem-se associado à Fundação AIS na promoção desta jornada de oração”, acrescenta a fundação.

Esta iniciativa surgiu em 2005, na Venezuela, num “pequeno círculo de crianças que com o terço nas mãos rezou pela paz”.

Em 2022, a organização promotora contabilizou a participação de mais de 870 mil crianças em 80 países.

Leia também...
Foto de Arquivo

Convento de Cristo assinala Noite Europeia e Dia Internacional dos Museus

O Convento de Cristo, em Tomar, vai assinalar a Noite Europeia dos…

Município de Abrantes anuncia adiamento do Festival ao Alto

O Município de Abrantes, após cuidada apreciação e ponderação, decidiu adiar o…

Vitória de Santarém promove treino solidário de futsal para apoiar o povo ucraniano

Clube está a angariar não perecíveis, amanhã, quarta-feira, 6 de Abril, entre as 17h30 e as 19h00.

Centro Cultural Recreativo Fontaínhas Graínho: 50 Anos ao serviço da comunidade

O Centro Cultural Recreativo Fontaínhas Graínho (CCRFG) assinalou o seu 50.º Aniversário…