A Capelinha das Aparições, em Fátima, é um dos templos onde, no dia 18 de outubro, será recitado o terço pela paz com crianças de todo o mundo, numa iniciativa da Fundação AIS (Ajuda à Igreja que Sofre).

Trata-se de uma iniciativa global da AIS, “congregando todos os 23 secretariados internacionais da fundação pontifícia, mas que tem o seu centro espiritual em Portugal, pois foi em Fátima que Nossa Senhora apareceu a três crianças e a quem pediu precisamente que rezassem o terço pela paz e pela conversão dos pecadores”, explica a fundação.

O cardeal António Marto, bispo emérito de Leiria-Fátima, preside, pela quarta vez, a esta jornada de oração intitulada “um milhão de crianças rezam o terço pela paz”.

Segundo a Fundação AIS, Fátima “vai ser assim, e uma vez mais, um dos lugares mais simbólicos, um ponto central mesmo nesta jornada de oração que ocorre num tempo de profunda incerteza, com uma guerra em pleno coração da Europa e inúmeros conflitos e violência um pouco por todo o planeta”.

“O próprio Papa Francisco, que tanto tem alertado o mundo para o risco de uma terceira Guerra Mundial – que segundo ele está já a acontecer, embora ‘em pedaços’ – tem-se associado à Fundação AIS na promoção desta jornada de oração”, acrescenta a fundação.

Esta iniciativa surgiu em 2005, na Venezuela, num “pequeno círculo de crianças que com o terço nas mãos rezou pela paz”.

Em 2022, a organização promotora contabilizou a participação de mais de 870 mil crianças em 80 países.

Leia também...

Câmara de Almeirim investe 40 mil euros em vales de compras para incentivar comércio local

Campanha ’5 Val€ o Dobro’ vai volta com o dobro do investimento.

FITIJ celebra Dia Mundial do Teatro em Santarém

O Dia Mundial do Teatro vai ser assinalado em Santarém, este sábado, dia 27 de Março, com várias actividades ao longo do dia, através…

Médio Tejo tem mais de 70 mil utentes sem médico de família

Mais de 70 mil utentes dos 11 municípios do Médio Tejo estão sem médico de família, uma realidade que “assume maior dimensão” em Ourém,…

Covid-19: Portugal regista mais 731 casos e 11 mortes nas últimas 24 horas

Portugal regista hoje mais 731 casos confirmados de infecção com o coronavírus SARS-CoV-2 e 11 mortes associadas à covid-19, assim como um aumento no…