A Capelinha das Aparições, em Fátima, é um dos templos onde, no dia 18 de outubro, será recitado o terço pela paz com crianças de todo o mundo, numa iniciativa da Fundação AIS (Ajuda à Igreja que Sofre).

Trata-se de uma iniciativa global da AIS, “congregando todos os 23 secretariados internacionais da fundação pontifícia, mas que tem o seu centro espiritual em Portugal, pois foi em Fátima que Nossa Senhora apareceu a três crianças e a quem pediu precisamente que rezassem o terço pela paz e pela conversão dos pecadores”, explica a fundação.

O cardeal António Marto, bispo emérito de Leiria-Fátima, preside, pela quarta vez, a esta jornada de oração intitulada “um milhão de crianças rezam o terço pela paz”.

Segundo a Fundação AIS, Fátima “vai ser assim, e uma vez mais, um dos lugares mais simbólicos, um ponto central mesmo nesta jornada de oração que ocorre num tempo de profunda incerteza, com uma guerra em pleno coração da Europa e inúmeros conflitos e violência um pouco por todo o planeta”.

“O próprio Papa Francisco, que tanto tem alertado o mundo para o risco de uma terceira Guerra Mundial – que segundo ele está já a acontecer, embora ‘em pedaços’ – tem-se associado à Fundação AIS na promoção desta jornada de oração”, acrescenta a fundação.

Esta iniciativa surgiu em 2005, na Venezuela, num “pequeno círculo de crianças que com o terço nas mãos rezou pela paz”.

Em 2022, a organização promotora contabilizou a participação de mais de 870 mil crianças em 80 países.

Leia também...

Orfeão de Abrantes celebrou 94ª Aniversário com concerto

O Orfeão de Abrantes celebrou no domingo, 7 de maio, o seu 94.º aniversário com um concerto na Igreja da Misericórdia de Abrantes, que…

Alcanena recebe Exposição “Memórias da Terra Vermelha” – Memórias da Guerra Colonial

Foi inaugurada, no dia 6 de abril, na Galeria Municipal Maria Lucília Moita, na Casa da Cultura, em Alcanena, a Exposição “Memórias da Terra…

Câmara de Santarém atribui mais 70 mil euros a associações e instituições do concelho

A Câmara de Santarém aprovou na reunião de Câmara da passada segunda-feira, 25 de Janeiro, diversos apoios financeiros no âmbito da politica de apoio…

Suspeito de violência doméstica detido por posse de arma proibida

Um homem de 59 anos de idade foi detido pela PSP no passado dia 7 de Outubro, por posse de arma proibida no âmbito…