A Procissão do Senhor da Misericórdia (ou Fogaréus), uma das mais emblemáticas manifestações religiosas da Semana Santa de Sardoal, decorre na Quinta-feira Santa, 6 de Abril, pelas 21h30m.

Esta Procissão realiza-se à luz das velas, archotes e candeias, com a iluminação da rede pública desligada nas principais ruas da Vila, criando um ambiente místico, acentuado pelas marchas fúnebres interpretadas pela Filarmónica União Sardoalense.

Com organização da Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Sardoal, o Cortejo integra o Sermão do Mandato, na Igreja do Convento de Santa Maria da Caridade.

Refira-se que nesta Procissão podem ser apreciados os ricos painéis, datados do século XVIII, pertença da Misericórdia, representando Cenas da Paixão de Cristo. Integrada no programa religioso da Semana Santa de Sardoal decorrerá ainda a Procissão do Enterro do Senhor, em 7 de Abril, pelas 19 horas, e no Domingo de Páscoa, dia 9, terá lugar a Procissão da Ressurreição, pelas 9h30m.

Os Programas Religioso e Complementar estão disponíveis em www.cm-sardoal.pt.

Leia também...

NERSANT e CIMLT identificam ‘gaps’ de sustentabilidade e riscos económicos na região da Lezíria do Tejo

Num mundo globalizado, as empresas e os blocos económicos estão sujeitos às interacções e performance dos diversos mercados. A plena inserção nas dinâmicas da…

Ministro da Coesão insiste que alteração à lei dos solos visa aumentar oferta

O ministro Adjunto e da Coesão Territorial reafirmou hoje que a alteração na lei dos solos, publicada na segunda-feira, tem como único objetivo aumentar…

Cruzeiro Ibérico do Tejo aportou em Benfica

Organizado pela Confraria Ibérica do Tejo, está a realizar-se, desde o passado dia 04 e até 19 de Junho, o VIII Cruzeiro Religioso e…

PCP questiona impactos de suinicultura junto a habitações na Póvoa da Isenta, em Santarém

O PCP questionou hoje os ministérios do Ambiente e Acção Climática e da Agricultura sobre os impactos de uma suinicultura na Póvoa da Isenta,…