A Federação Internacional de Esqui Aquático e Wakeboard (IWWF, na sigla inglesa) disse não reconhecer como Mundial o evento que está a decorrer em Ferreira do Zêzere, numa carta a que a Lusa teve hoje acesso.

Numa missiva assinada pelo diretor executivo da IWWF, Paul Fong, e endereçada à Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM), pode ler-se que esta federação internacional é a única reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional (COI) como organismo de cúpula do wakeboard.

Assim sendo, nota o diretor, os Mundiais são da sua responsabilidade, pelo que os próximos “serão em 2024”, após uma edição em Rieti, Itália, em Julho de 2022, e não este evento em Ferreira do Zêzere.

Aquele Município recebe este fim de semana um evento divulgado como sendo um campeonato do mundo.

Já em 2015, na primeira vez que foi disputado no Lago Azul, esta competição foi designada de Mundial decorrendo, tal como este ano, sob a alçada de uma outra federação internacional, a World Wake Association (WWA).

Leia também...

VÍDEO | Jogador da União de Santarém pede namorada em casamento no final da Supertaça

No final do jogo da Supertaça o inesperado aconteceu quando o avançado da União de Santarém Leo Mofreita pediu o microfone do som do…

Congresso do Desporto 2022 reúne dezenas de especialistas em quatro municípios do distrito

O Congresso do Desporto 2022 vai reunir dezenas de especialistas dos vários ramos do desporto, a 5 e 6 de Novembro, numa organização conjunta…

União vence jogo em atraso e sobe ao segundo lugar da tabela

União Desportiva de Santarém venceu esta tarde o Oliveira do Hospital por 2-1, no Municipal de Tábua, um jogo em atraso da 1.ª Jornada…

Câmara de Santarém aprova construção de pavilhão desportivo em Pernes

A Câmara Municipal de Santarém aprovou esta segunda-feira, 28 de Junho, a empreitada para a construção do Pavilhão Desportivo de Pernes, que terá um…