A Federação Internacional de Esqui Aquático e Wakeboard (IWWF, na sigla inglesa) disse não reconhecer como Mundial o evento que está a decorrer em Ferreira do Zêzere, numa carta a que a Lusa teve hoje acesso.

Numa missiva assinada pelo diretor executivo da IWWF, Paul Fong, e endereçada à Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM), pode ler-se que esta federação internacional é a única reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional (COI) como organismo de cúpula do wakeboard.

Assim sendo, nota o diretor, os Mundiais são da sua responsabilidade, pelo que os próximos “serão em 2024”, após uma edição em Rieti, Itália, em Julho de 2022, e não este evento em Ferreira do Zêzere.

Aquele Município recebe este fim de semana um evento divulgado como sendo um campeonato do mundo.

Já em 2015, na primeira vez que foi disputado no Lago Azul, esta competição foi designada de Mundial decorrendo, tal como este ano, sob a alçada de uma outra federação internacional, a World Wake Association (WWA).

Leia também...

Filipe Vitorino e Inês Mendes vencem a 4ª Volta à freguesia de São Sebastião

Filipe Vitorino e Inês Mendes, ambos atletas do Clube de Natação de Rio Maior, foram os vencedores da 4ª Volta à Freguesia de São…

Autarquia instala desfibrilhadores em equipamentos desportivos

As infra-estruturas desportivas municipais de Abrantes com maior utilização estão desde o início do ano equipadas com desfibrilhadores automáticos externos (DAE), num investimento de…

Casa do Benfica de Santarém na Taça de Portugal em Field Target e 3ª Prova do Campeonato Nacional

Os atletas da Casa do Benfica em Santarém competiram em duas modalidades, PCP internacional e Springer, na Taça de Portugal em Field Target e…

Volleyball RCS arranca nova época e estreia equipa sénior masculina federada

O Volleyball RCS iniciou oficialmente a sua época desportiva 2025/2026 no passado dia 1 de Setembro, com um número recorde de cerca de 100…