A Federação Internacional de Esqui Aquático e Wakeboard (IWWF, na sigla inglesa) disse não reconhecer como Mundial o evento que está a decorrer em Ferreira do Zêzere, numa carta a que a Lusa teve hoje acesso.

Numa missiva assinada pelo diretor executivo da IWWF, Paul Fong, e endereçada à Federação Portuguesa de Motonáutica (FPM), pode ler-se que esta federação internacional é a única reconhecida pelo Comité Olímpico Internacional (COI) como organismo de cúpula do wakeboard.

Assim sendo, nota o diretor, os Mundiais são da sua responsabilidade, pelo que os próximos “serão em 2024”, após uma edição em Rieti, Itália, em Julho de 2022, e não este evento em Ferreira do Zêzere.

Aquele Município recebe este fim de semana um evento divulgado como sendo um campeonato do mundo.

Já em 2015, na primeira vez que foi disputado no Lago Azul, esta competição foi designada de Mundial decorrendo, tal como este ano, sob a alçada de uma outra federação internacional, a World Wake Association (WWA).

Leia também...

Seleção Nacional de Futsal regressou para estágio em Rio Maior

A Seleção Nacional de Futsal regressou ao Rio Maior Sports Centre para mais um estágio no inicio do mês Dezembro. Entre os dias 6…

Fátima passa com distinção para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal. Coruchense perde no Montijo

O CD Fátima passou à 3ª eliminatória da Taça de Portugal após vencer categoricamente o Coutada. Sorte diferente para o Coruchense que perdeu na…

Escola Superior de Desporto lança programa ‘#SOUDESPORTO em CASA’

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) lançou um programa desportivo em livestream através do Facebook para ajudar a população estudantil e…

Jovem de Almeirim vence o Poiares Trail 2019

Miguel Ângelo, natural de Paço dos Negros, Concelho de Almeirim, venceu o Poiares Trail 2019 na categoria de trail longo, no domingo, 10 de…