A Feira do Tejo regressa a Vila Nova da Barquinha entre os dias 09 e 13 de junho, com uma programação musical, cultural, gastronómica e desportiva muito diversificada e que visa celebrar a identidade, cultura e tradição.

A cantora portuguesa Áurea é uma das principais atrações da edição deste ano da Feira do Tejo, o maior evento anual do concelho de Vila Nova da Barquinha, com o parque ribeirinho a ser o palco de cinco dias de festa e animação e que vai contar com dezenas de expositores, artesanato, tasquinhas, desporto, música, folclore, animação de rua, teatro, dança, marchas populares e exposições, entre outras atividades.

Com concerto agendado para o dia de Portugal (10 de junho), no palco principal, a cantora portuguesa Áurea é cabeça de cartaz da Feira do Tejo.

No primeiro dia do evento, sexta-feira, atuam os “I Love Baile Funk”, estando nos dias seguintes a animação noturna a cargo dos “Peorth” (domingo) e de “Rui Drumond and The Soul Journey” (segunda-feira), antecipando o concerto de encerramento da noite de terça-feira com a Orquestra Ligeira do Exército (OLE).

Ao longo do certame, o município vai promover o seu património turístico, patrimonial e ambiental, com visitas guiadas ao Castelo de Almourol e ao Parque de Escultura Contemporânea e às 11 esculturas de grandes dimensões ali instaladas.

Em comunicado, a autarquia refere que a Feira do Tejo “é também uma oportunidade para conhecer as inúmeras atrações turísticas do território”, dando como exemplos o Centro de Interpretação Templário e o novo Trilho Panorâmico do Tejo, num percurso ribeirinho que se estende desde o Castelo de Almourol ao Parque de Escultura Contemporânea.

A Câmara Municipal desafia ainda os visitantes a percorrerem as ruas e aldeias de Vila Nova da Barquinha para descobrirem as obras resultantes do Programa de Arte Pública da Fundação EDP, com trabalhos de artistas como Vhils e Manuel João Vieira, e a conhecerem a renovada Igreja Matriz, monumento nacional e um dos pontos principais da passagem do Caminho Português de Santiago pelo concelho.

A Feira do Tejo, organizada pelo município em parceria com dezenas de associações e entidades do concelho, realiza-se no Barquinha Parque, um espaço de sete hectares junto ao rio Tejo.

Leia também...

Santarém recebe evento ‘Tecnologia e Recuperação de Aprendizagens: Uma Sinergia de Sucesso’

Dia 7 de Maio, das 10h00 às 12h30, o Convento de S. Francisco acolhe o evento “Tecnologia e Recuperação de Aprendizagens: Uma Sinergia de…

Torres Novas recua ao tempo de Camões na sua feira de recriação histórica

De 29 de maio a 1 de junho, o centro histórico torrejano volta a engalanar-se para promover a sua feira de recriação histórica, este…

Polícia Judiciária investiga transacções suspeitas na Junta de Freguesia de Santiago de Montalegre

A Polícia Judiciária está a investigar “movimentações financeiras suspeitas” na conta bancária da Junta de Freguesia de Santiago de Montalegre, concelho do Sardoal, revelou…

Alcanena duplica vagas disponíveis em creches para “atrair e fixar” população

O município de Alcanena assinalou hoje o arranque da construção de uma nova creche na freguesia de Monsanto, um investimento de um milhão de…