A Feira do Tejo regressa a Vila Nova da Barquinha entre os dias 09 e 13 de junho, com uma programação musical, cultural, gastronómica e desportiva muito diversificada e que visa celebrar a identidade, cultura e tradição.

A cantora portuguesa Áurea é uma das principais atrações da edição deste ano da Feira do Tejo, o maior evento anual do concelho de Vila Nova da Barquinha, com o parque ribeirinho a ser o palco de cinco dias de festa e animação e que vai contar com dezenas de expositores, artesanato, tasquinhas, desporto, música, folclore, animação de rua, teatro, dança, marchas populares e exposições, entre outras atividades.

Com concerto agendado para o dia de Portugal (10 de junho), no palco principal, a cantora portuguesa Áurea é cabeça de cartaz da Feira do Tejo.

No primeiro dia do evento, sexta-feira, atuam os “I Love Baile Funk”, estando nos dias seguintes a animação noturna a cargo dos “Peorth” (domingo) e de “Rui Drumond and The Soul Journey” (segunda-feira), antecipando o concerto de encerramento da noite de terça-feira com a Orquestra Ligeira do Exército (OLE).

Ao longo do certame, o município vai promover o seu património turístico, patrimonial e ambiental, com visitas guiadas ao Castelo de Almourol e ao Parque de Escultura Contemporânea e às 11 esculturas de grandes dimensões ali instaladas.

Em comunicado, a autarquia refere que a Feira do Tejo “é também uma oportunidade para conhecer as inúmeras atrações turísticas do território”, dando como exemplos o Centro de Interpretação Templário e o novo Trilho Panorâmico do Tejo, num percurso ribeirinho que se estende desde o Castelo de Almourol ao Parque de Escultura Contemporânea.

A Câmara Municipal desafia ainda os visitantes a percorrerem as ruas e aldeias de Vila Nova da Barquinha para descobrirem as obras resultantes do Programa de Arte Pública da Fundação EDP, com trabalhos de artistas como Vhils e Manuel João Vieira, e a conhecerem a renovada Igreja Matriz, monumento nacional e um dos pontos principais da passagem do Caminho Português de Santiago pelo concelho.

A Feira do Tejo, organizada pelo município em parceria com dezenas de associações e entidades do concelho, realiza-se no Barquinha Parque, um espaço de sete hectares junto ao rio Tejo.

Leia também...

Tribunal de Santarém condena seis pessoas por lenocínio e prostituição de menores

O Tribunal de Santarém condenou hoje seis pessoas por lenocínio e recurso à prostituição de menores a penas que variam entre os 12 anos…

Rádio M80 dá os parabéns pelos 128 anos ao Correio do Ribatejo

O programa de rádio “Manhãs da M80”, da Rádio M80, também não se esqueceu do 128 aniversário do Correio do Ribatejo. Vanda Miranda e…

Casa dos Patudos mostra “A Arte do Sagrado” com peças inéditas da colecção de José Relvas

A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça inaugurou esta semana a exposição “A Arte do Sagrado na Casa dos Patudos”, uma mostra temporária…

Movimento exige nova ponte na Chamusca para resolver estrangulamento rodoviário

O Movimento de Utentes dos Serviços Públicos defendeu hoje que a construção de uma nova ponte da Chamusca é essencial para o desenvolvimento da…