O Núcleo NERSANT dos concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal, inaugurou na passada sexta-feira, dia 22 de Junho, a primeira edição da Feira Empresarial de Abrantes, onde reuniram um conjunto de empresas destes quatro territórios. Nos discursos de inauguração, ficou a promessa de voltar no próximo ano, desta vez em Constância.

Quem o disse foi o Presidente deste Núcleo NERSANT, Vítor Mendes, que começou por dar os parabéns a todas as empresas presentes por “estarem com a NERSANT”, acrescentando que esta iniciativa nasceu da necessidade “de promover as nossas empresas e o que de melhor elas fazem”. “Esta foi a primeira edição do certame, mas a direcção do núcleo já está a trabalhar na próxima edição. Queremos que o evento tenha rotatividade pelos quatro concelhos da nossa abrangência e neste momento podemos já assegurar que no próximo ano estaremos em exposição da nossa economia regional, em Constância”, revelou ainda.

Maria Salomé Rafael, Presidente da Direcção da NERSANT, acompanhou a inauguração e discursou, afirmando a importância de parcerias deste tipo para a realização com sucesso destes eventos. “A cooperação é muito importante na hora de apoiar o tecido empresarial, pelo que é com grande agrado que estou hoje em Abrantes, nesta que é a primeira edição da Feira Empresarial”, disse.

A Feira Empresarial de Abrantes contou com a cooperação dos quatro Municípios abrangidos pelo Núcleo NERSANT. Marcaram assim presença representantes dos mesmos, que fizeram também questão de felicitar as empresas presentes, bem como de dar a conhecer o seu Município bem como as ferramentas que cada um dispõe de apoio aos empresários. Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Constância, Sérgio Oliveira, o Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, João Gomes, e o Vereador da Câmara Municipal do Sardoal, Pedro Rosa.

Na inauguração, a comitiva composta por diversos membros da direcção da NERSANT, dos Municípios envolvidos e forças de segurança, percorreu o certame, onde pôde conhecer cada uma das empresas e entidades presentes. No total, o certame acolheu 30 expositores.

Para além da exposição e promoção empresarial das empresas dos quatro concelhos abrangidos pelo Núcleo NERSANT instalado em Abrantes, foi também dado destaque à gastronomia destes municípios, com a representação de um restaurante por concelho, que garantiram a oferta gastronómica ao longo do certame.

No sábado, dia 23, decorreu um debate sobre “Os Desafios da Interioridade”, com a participação de João Paulo Catarino, Presidente da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, bem como do Vice-Presidente da Direcção da NERSANT, Domingos Chambel e dos Presidentes de Câmara de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal. A feira encerrou ontem, dia 24.

Leia também...

O mar começa nas sarjetas e sumidouros

Campanha da Águas do Ribatejo… O mar começa nas sarjetas e sumidouros  A Águas do Ribatejo incentivou crianças e professores a participarem na iniciativa…

IP avança com projecto de melhoria de cinco estações no Médio Tejo

Foto: Nuno Morão – Estação de Santa Margarida A Infraestruturas de Portugal (IP) vai avançar com um projeto de melhoria das condições de mobilidade…

Notários vão continuar abertos para actos urgentes

Os cartórios notariais vão permanecer abertos para assegurar actos urgentes como testamentos e escrituras de compra e venda, desde que se cumpram as regras…

Nersant pede medidas que evitem encerramento de empresas e despedimentos

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) propôs ao Governo várias medidas para evitar encerramento de empresas e despedimento de trabalhadores, dadas as…