O Núcleo NERSANT dos concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal, inaugurou na passada sexta-feira, dia 22 de Junho, a primeira edição da Feira Empresarial de Abrantes, onde reuniram um conjunto de empresas destes quatro territórios. Nos discursos de inauguração, ficou a promessa de voltar no próximo ano, desta vez em Constância.

Quem o disse foi o Presidente deste Núcleo NERSANT, Vítor Mendes, que começou por dar os parabéns a todas as empresas presentes por “estarem com a NERSANT”, acrescentando que esta iniciativa nasceu da necessidade “de promover as nossas empresas e o que de melhor elas fazem”. “Esta foi a primeira edição do certame, mas a direcção do núcleo já está a trabalhar na próxima edição. Queremos que o evento tenha rotatividade pelos quatro concelhos da nossa abrangência e neste momento podemos já assegurar que no próximo ano estaremos em exposição da nossa economia regional, em Constância”, revelou ainda.

Maria Salomé Rafael, Presidente da Direcção da NERSANT, acompanhou a inauguração e discursou, afirmando a importância de parcerias deste tipo para a realização com sucesso destes eventos. “A cooperação é muito importante na hora de apoiar o tecido empresarial, pelo que é com grande agrado que estou hoje em Abrantes, nesta que é a primeira edição da Feira Empresarial”, disse.

A Feira Empresarial de Abrantes contou com a cooperação dos quatro Municípios abrangidos pelo Núcleo NERSANT. Marcaram assim presença representantes dos mesmos, que fizeram também questão de felicitar as empresas presentes, bem como de dar a conhecer o seu Município bem como as ferramentas que cada um dispõe de apoio aos empresários. Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Constância, Sérgio Oliveira, o Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, João Gomes, e o Vereador da Câmara Municipal do Sardoal, Pedro Rosa.

Na inauguração, a comitiva composta por diversos membros da direcção da NERSANT, dos Municípios envolvidos e forças de segurança, percorreu o certame, onde pôde conhecer cada uma das empresas e entidades presentes. No total, o certame acolheu 30 expositores.

Para além da exposição e promoção empresarial das empresas dos quatro concelhos abrangidos pelo Núcleo NERSANT instalado em Abrantes, foi também dado destaque à gastronomia destes municípios, com a representação de um restaurante por concelho, que garantiram a oferta gastronómica ao longo do certame.

No sábado, dia 23, decorreu um debate sobre “Os Desafios da Interioridade”, com a participação de João Paulo Catarino, Presidente da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, bem como do Vice-Presidente da Direcção da NERSANT, Domingos Chambel e dos Presidentes de Câmara de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal. A feira encerrou ontem, dia 24.

Leia também...

Misericórdia de Santarém encerra oficina de encadernação por gerar prejuízo

A Misericórdia de Santarém vai encerrar a sua oficina de encadernação, transferindo o último funcionário para apoiar no restauro do arquivo histórico da instituição,…

Desemprego baixo e investimento perspectivam crescimento de Santarém

O concelho de Santarém será, entre os de média dimensão, dos que mais irá crescer nas próximas duas décadas, disse o presidente da Câmara,…

Cartaxo coloca 25 lotes do Parque de Negócios do Casal Branco em hasta pública

A Câmara Municipal do Cartaxo, aprovou em reunião de executivo, no dia 9 de Dezembro, a abertura de procedimento para a venda, em hasta…

Comércio local em Santarém com quebras entre os 40% e os 90%

O pequeno comércio dos concelhos de Santarém, Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo e Chamusca registou quebras entre 40% e 90% nas últimas semanas, devido às…