A freguesia de Alcoentre prepara a sua 2ª edição da Feira Medieval, a decorrer entre os dias 29 e 30 de Setembro, inserida nas comemorações dos 505 anos do Foral Novo de Alcoentre, que terá lugar no dia 26 de Setembro. O evento é uma iniciativa da Junta de Freguesia de Alcoentre com o apoio da Câmara  Municipal de Azambuja.

No dia 26 de Setembro dá-se início às comemorações da efeméride. Pelas 20h30, o Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Alcoentre será o palco para uma palestra, intitulada “Alcoentre na aurora de um território comum”, com o José Machado Pereira, seguindo-se uma homenagem ao antigo Comandante da corporação local, António de Sousa Fernandes.

No sábado, dia 29, pelas 15h00, terá início o primeiro dia da Feira Medieval, no Largo da Igreja e na Praça do Mercado Diário, com diversas animações medievais. Pelas 19h30, decorrerá um desfile pelas ruas de Alcoentre, seguindo-se espectáculos representativos da época medieval, um espectáculo de fogo e uma queimada galega.

O segundo dia começa às 13h00, com inúmeras atividades de animação típicas da época. Ao longo da tarde,  não faltarão os espetáculos com música, danças orientais e teatro. A Feira Medieval de Alcoentre  terá  o “cair do pano” às 20h00.

Leia também...

PSP multa 66 condutores por excesso de velocidade

A Polícia de Segurança Pública multou 66 condutores por excesso de velocidade e efectuou sete detenções, entre os dias 3 e 9 de Maio,…

III Encontro Internacional de Piano de Sardoal no Centro Cultural Gil Vicente

O Centro Cultural Gil Vicente em Sardoal vai ser palco do ‘III Encontro Internacional de Piano de Sardoal’, que decorrerá entre 29 de Junho…

Associação 25 de Abril apoia Museu de Abril e dos Valores Humanos Universais

O Município de Santarém apresentou o projeto MAVU – Museu de Abril e dos Valores Universais à Associação 25 de Abril, numa reunião que…

Circulação suspensa na Linha da Beira Baixa entre Entroncamento e Castelo Branco

A circulação ferroviária da Linha da Beira Baixa está desde as 08h00 suspensa entre o Entroncamento e Castelo Branco devido a ocorrências provocadas pelo…