A organização da Feira Nacional do Cavalo e Feira Internacional do Cavalo Lusitano decidiu cancelar o evento devido à pandemia covid-19, que o País e o Mundo atravessam. A iniciativa iria realizar-se entre os próximos dias 6 a 15 de Novembro, na Golegã.

A decisão foi tomada por unanimidade, no passado dia 9 de Setembro, na reunião da direcção da Associação Feira Nacional do Cavalo, presidida por José Veiga Maltez, também presidente da Câmara Municipal da Golegã.

Também presentes nesta reunião estiveram os vice-presidentes Luís Vasconcellos e Souza e Manuel Tavares Veiga e os directores José de Castro Canelas e António Carlos Costa Camilo.

Antes da tomada desta decisão, a organização tinha informado que aguardava as medidas que o governo iria implementar na nova situação de contingência. Apesar desta situação, a direcção tomou já a decisão de cancelar o evento.

Leia também...

Criminalidade baixou em 2018 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém continua a ser um dos mais seguros do país: a criminalidade geral e a violenta a grave diminuíram no último…

Prisão preventiva para casal reincidente pelo crime de roubo

A GNR de Coruche deteve uma mulher e um homem, de 31 e 40 anos, respectivamente, no dia 24 de Novembro, por roubo por…

Jovem que obrigou comboio internacional a parar no Entroncamento não tem o Covid-19

A passageira do comboio internacional Sud Express que alegou estar com sintomas de infecção pelo novo coronavírus na noite de domingo, no Entroncamento, testou…

Parlamento aprova uso obrigatório de máscaras na rua

O parlamento aprovou hoje, em votação final global, um projecto-lei do PSD que impõe o uso obrigatório de máscara em espaços públicos e que…