A organização da Feira Nacional do Cavalo e Feira Internacional do Cavalo Lusitano decidiu cancelar o evento devido à pandemia covid-19, que o País e o Mundo atravessam. A iniciativa iria realizar-se entre os próximos dias 6 a 15 de Novembro, na Golegã.

A decisão foi tomada por unanimidade, no passado dia 9 de Setembro, na reunião da direcção da Associação Feira Nacional do Cavalo, presidida por José Veiga Maltez, também presidente da Câmara Municipal da Golegã.

Também presentes nesta reunião estiveram os vice-presidentes Luís Vasconcellos e Souza e Manuel Tavares Veiga e os directores José de Castro Canelas e António Carlos Costa Camilo.

Antes da tomada desta decisão, a organização tinha informado que aguardava as medidas que o governo iria implementar na nova situação de contingência. Apesar desta situação, a direcção tomou já a decisão de cancelar o evento.

Leia também...

Câmara de Santarém instala hospital de retaguarda na escola Alexandre Herculano

A Câmara de Santarém espera montar até ao fim de semana um hospital de retaguarda com 50 camas, para onde poderão ser transferidos doentes…

Época tauromáquica abre sexta-feira e sector prevê aumento de público

A temporada tauromáquica em Portugal abre na sexta-feira, em Mourão, no Alentejo, prevendo o sector um “acréscimo” de público, este ano, embora mantendo o…

Conferência sobre “Medidas de Apoio ao Voluntariado” no Entroncamento

O Banco Local de Voluntariado do Entroncamento, realiza às 14 horas de 25deste mês de Janeiro, a Conferência “Medidas de Apoio ao Voluntariado” que…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: Celebrar os 129 anos do Correio do Ribatejo aqui e agora

Na ressaca do Ultimatum inglês de 11 de Janeiro de 1890 que desejava um Império Britânico do Cairo (hoje Egipto) ao Cabo (hoje África…