A organização da Feira Nacional do Cavalo e Feira Internacional do Cavalo Lusitano decidiu cancelar o evento devido à pandemia covid-19, que o País e o Mundo atravessam. A iniciativa iria realizar-se entre os próximos dias 6 a 15 de Novembro, na Golegã.

A decisão foi tomada por unanimidade, no passado dia 9 de Setembro, na reunião da direcção da Associação Feira Nacional do Cavalo, presidida por José Veiga Maltez, também presidente da Câmara Municipal da Golegã.

Também presentes nesta reunião estiveram os vice-presidentes Luís Vasconcellos e Souza e Manuel Tavares Veiga e os directores José de Castro Canelas e António Carlos Costa Camilo.

Antes da tomada desta decisão, a organização tinha informado que aguardava as medidas que o governo iria implementar na nova situação de contingência. Apesar desta situação, a direcção tomou já a decisão de cancelar o evento.

Leia também...

Presidente da República lamenta acidente na A1 e já falou com familiares de vítimas da GNR

O Presidente da República lamentou hoje o acidente ocorrido na terça-feira na A1 de que foram vítimas dois militares da GNR em serviço no…

GNR apreendeu perto de 90 mil cigarros em fiscalização na A1

O Destacamento de Ação Fiscal de Lisboa da GNR apreendeu 89.980 cigarros, na sexta-feira, 15 de Maio, numa operação de fiscalização na Autoestrada 1,…

Fogo mobiliza mais de 70 bombeiros e dois meios aéreos em Benavente

Um incêndio que deflagrou ao início da tarde desta terça-feira, 21 de Maio, na freguesia de Barrosa, no concelho de Benavente, mobilizava às 16h00…

DGS desaconselha uso de parques infantis por terem “riscos acrescidos”

Foto ilustrativa A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, frisou que a utilização de parques infantis encerra “riscos acrescidos”, desaconselhando a sua utilização por serem…