O Município da Chamusca vai levar a todos os Centro de Dia, Centros de Acolhimento e Centros de Apoio Social, do concelho, o projecto “Felicidade Sobre Rodas”, que consiste num passeio de bicicleta eléctrica, adaptada, para seniores ou pessoas com mobilidade reduzida.

“Voar sem sair do chão, com energia e com toda a segurança, para nos voltarmos a sentir livres novamente”, é o mote principal do projecto “Felicidade sobre Rodas”, que pretende levar alegria, motivação, admiração, emoção e principalmente muitos sorrisos, a todas as instituições seniores e trabalhadores da ação social do Município da Chamusca.

Nesta iniciativa, dinamizada pela Interage, a população sénior do concelho da Chamusca pode experienciar um dos passeios de bicicleta mais divertidos e únicos, garantindo um dia em cheio, de pedalada, onde cada ponto de paragem é um reviver dos momentos mais especiais, aproximando os seniores à comunidade e ao melhor que a região da Chamusca tem para oferecer.

A chegada à meta é celebrada com a maior alegria e emoção, onde seniores e profissionais se sentem a “camisola amarela” desta viagem única e feliz.

Cláudia Moreira, vice-presidente da autarquia e vereadora do pelouro da Acção Social, congratula este projecto e refere que o Município da Chamusca tem uma especial preocupação com a população sénior do concelho “o envelhecimento saudável e feliz é uma prioridade da autarquia e uma grande oportunidade para repensarmos os nossos territórios e as nossas instituições, não só para que sejam verdadeiramente capazes de estar à altura das necessidades, mas sobretudo para aproveitar o alto valor social que cada pessoa encerra naqueles que deviam ser os melhores anos da sua vida”.

Recorde-se, que o Município da Chamusca investiu nos últimos quatro anos “mais de um milhão de euros no território para as nossas pessoas e foram criados mais de 10 postos de trabalho de forma directa”, salientou.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…