Três centenas e meia de crianças do Concelho de Salvaterra de Magos participaram este ano no Programa de Ocupação de Tempos Livres no período das férias escolares de Verão, entre 25 de Junho e 03 de Agosto, dinamizadas pela Câmara Municipal.

Camaradagem, boa disposição, animação, divertimento e aprendizagem foram nota dominante ao longo destas semanas de actividades. Destinado a crianças com idades entre os 6 e os 12 anos, o programa teve como principal objectivo fomentar a educação cívica e a integração social, através da participação e envolvimento em actividades desportivas e recreativas.

Durante seis semanas foram realizadas, com o acompanhamento dos técnicos de Desporto do Município, de auxiliares de acção educativa e de técnicos das associações, diferentes actividades, nomeadamente jogos lúdicos, andebol, voleibol, jogos tradicionais, dança, futebol, capoeira, boccia, petanca, judo, râguebi, corfball, caça ao tesouro, actividades aquáticas, badminton, atletismo, canoagem, trampolins, taekwondo, gincana gimníca, ateliers de expressão plástica e dramática, hora do conto, música, teatro e cinema, entre outras.

A estas juntaram-se os ateliers de saúde, a actividade Bombeiro por um Dia, demonstração de meios da GNR e dos Bombeiros, manhã ou tarde solidária e uma acção de sensibilização para o uso racional da água.

Os grupos tiveram também oportunidade de visitar o Museu “Escaroupim e o Rio” e a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos. Além disso, saíram em visitas de estudo ao Dino Parque da Lourinhã, ao Museu do Dinheiro em Lisboa, à Sumol+Compal em Almeirim, ao Parque das Nações em Lisboa, à Reserva Natural do Cavalo do Sorraia em Alpiarça e à praia.

Colaboraram na dinamização deste Programa de Ocupação de Tempos Livres diversas associações, colectividades e instituições do Concelho de Salvaterra de Magos.

Leia também...

União empata com o Amora no Chã da Padeiras

A União Desportiva de Santarém e o Amora empataram este sábado, dia 6, a uma bola, no campo Chã das Padeiras em jogo a…

Eleito do BE renuncia ao mandato após integrar lista com PSD e Chega

Em Abrantes.

Governo vai apoiar criação de emprego decorrente do fecho da Central do Pego

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, aponta o mês de Junho como a data prevista para a abertura das candidaturas ao Fundo para…

Abrantes recebeu cerimónia de assinatura dos contratos de apoio financeiro ao sector da Cultura

O MIAA – Museu Ibérico de Arqueologia e Arte, em Abrantes, foi o palco da cerimónia de assinatura dos contratos de apoio financeiro entre…