Três centenas e meia de crianças do Concelho de Salvaterra de Magos participaram este ano no Programa de Ocupação de Tempos Livres no período das férias escolares de Verão, entre 25 de Junho e 03 de Agosto, dinamizadas pela Câmara Municipal.

Camaradagem, boa disposição, animação, divertimento e aprendizagem foram nota dominante ao longo destas semanas de actividades. Destinado a crianças com idades entre os 6 e os 12 anos, o programa teve como principal objectivo fomentar a educação cívica e a integração social, através da participação e envolvimento em actividades desportivas e recreativas.

Durante seis semanas foram realizadas, com o acompanhamento dos técnicos de Desporto do Município, de auxiliares de acção educativa e de técnicos das associações, diferentes actividades, nomeadamente jogos lúdicos, andebol, voleibol, jogos tradicionais, dança, futebol, capoeira, boccia, petanca, judo, râguebi, corfball, caça ao tesouro, actividades aquáticas, badminton, atletismo, canoagem, trampolins, taekwondo, gincana gimníca, ateliers de expressão plástica e dramática, hora do conto, música, teatro e cinema, entre outras.

A estas juntaram-se os ateliers de saúde, a actividade Bombeiro por um Dia, demonstração de meios da GNR e dos Bombeiros, manhã ou tarde solidária e uma acção de sensibilização para o uso racional da água.

Os grupos tiveram também oportunidade de visitar o Museu “Escaroupim e o Rio” e a Falcoaria Real de Salvaterra de Magos. Além disso, saíram em visitas de estudo ao Dino Parque da Lourinhã, ao Museu do Dinheiro em Lisboa, à Sumol+Compal em Almeirim, ao Parque das Nações em Lisboa, à Reserva Natural do Cavalo do Sorraia em Alpiarça e à praia.

Colaboraram na dinamização deste Programa de Ocupação de Tempos Livres diversas associações, colectividades e instituições do Concelho de Salvaterra de Magos.

Leia também...

Maria Rosado eleita Miss Ribatejo 2021

Iniciativa contou com a participação de jovens de todo o Distrito de Santarém.

Manuel Clemente diz que não é necessário “para já” estudo sobre abusos sexuais

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa, Manuel Clemente, disse ontem que não é necessário “para já” um estudo sobre os abusos sexuais na Igreja…

Investigadora Elvira Fortunato dedica Prémio Pessoa à ciência e às mulheres

A investigadora Elvira Fortunato, vencedora do Prémio Pessoa 2020, dedicou o galardão “à ciência e aos cientistas”, mas também à família e às mulheres…

Autarca de Santarém ameaça ir para a porta do Ministério da Saúde se reunião não for agendada

O presidente da Câmara de Santarém voltou hoje a lamentar que o ministro da Saúde não tenha marcado ainda a reunião solicitada há meses…