Espanha é indubitavelmente um destino de eleição para todos o tipo dos viajantes. Os amantes de cidades elegem maioritariamente Madrid e Barcelona pela sua dimensão, arquitetura imponente e pela seu ambiente cosmopolita. Quem não dispensa praia e calor quando chega a hora de marcar as férias elege destinos como Valência ou as ilhas, que certamente garantirão bons mergulhos e um bronze de fazer inveja. Os amantes de natureza recorrem mais à zona norte para visitar parques como o Parque Natural do Invernadeiro, ou o Parque Natural del Lago de Sanabria. 

Contudo, todos os destinos têm algo em comum: o bom tempo durante todo o ano, especialmente entre Março e Outubro. E agora há várias questões que imperam, “Quais os destinos certos para visitar em Março? e “Tenho férias em outubro. Para onde devo ir?”. Continue a ler e descubra os melhores destinos espanhóis para visitar fora da época alta, nomeadamente entre Março e Outubro. 

Porque viajar fora da época alta?

É seguro afirmar que a grande maioria das pessoas viaja entre Julho e Agosto, normalmente por ser a altura que as temperaturas estão mais quentes, ou simplesmente porque apenas nessa altura têm dias de férias. Em oposição, cada vez mais, há pessoas a tirar férias fora dos meses principais. Há várias razões, mas há uma que acaba por ser bastante óbvia – os preços na generalidade são mais simpáticos, nomeadamente as Casas de férias em Espanha têm preços muito mais amigos da sua carteira se optar por viajar em Abril, por exemplo. 

Para além disso, as entidades empregadoras perceberam que têm de manter a sua equipa motivada e como tal, algumas já possibilitam tirar férias fora dos meses “principais”. Outras áreas como a restauração e hotelaria normalmente também férias em épocas mais baixas porque estão, obrigatoriamente, a trabalhar nos meses que a maioria está de férias. Ingrato, não acha? Contudo, podem-se “vingar” e usufruir de umas férias mais económicas e longe das multidões ao desfrutar de uma praia menos povoada em Valência, por exemplo. 

Viajar para Valência entre Março e Maio

Valência está cada vez mais na moda e nas notícias e quem já lá foi sabe porquê. É a terceira maior cidade de Espanha e tem um areal capaz de fazer inveja a muitas praias do sudeste asiático. Com um cenário cultural, gastronómico e uma vida noturna agitada, é o destino perfeito para aqueles que querem uma mistura entre praia e umas saídas noturnas. E engana-se quem pensa que este é um destino para jovens apenas – este destino é ideal para todas as idades, pois Valência também tem zonas mais tranquilas para aqueles que assim preferem. Especialmente entre Março e Maio. 

Se escolher Valência nesta altura do ano, conte com temperaturas quentes, entre os 19 e os 26 graus. Porém, a meteorologia anda tão imprevisível que não é de todo impossível apanhar 30 graus em Abril, como aconteceu este ano, por exemplo. A nossa última recomendação é que se proteja das radiações solares com um bom protetor solar. Os índices UV são altos e certamente não se quer queimar e estragar as suas férias.

Castellon de la Plana: Boas temperaturas durante todo o ano

Se este nome não lhe é familiar, faça um favor a si próprio. No final deste artigo abra o google maps e assinale este este destino na sua conta google como um destino que “quer visitar”. Esta cidade medieval é excelente para aqueles que querem algo mais para além de uma praia bonita – aqui poderá visitar lindíssimas igrejas, casas ornamentadas, jardins paisagísticos e muitas praças para explorar. 

A apenas cerca de 70km de Valência (1h de carro aproximadamente) é o destino perfeito para aqueles que querem boas temperaturas entre março e maio, mas preferem uma zona mais tranquila e relaxada. Com temperaturas, médias, de 18 graus em abril e uns quentes 27 graus nestes meses, experimente visitar esta região fora do pico de calor que se pode tornar exasperante nos meses mais quentes. Esta cidade não tem aeroporto, mas tem o aeroporto de valência muito próximo, pelo que, o acesso é bastante fácil. 

Huelva, um “must” na costa Espanhola

Huelva diz-lhe algo? E Punta Umbria? Esta bela cidade portuária andaluza, situada perto da fronteira com Portugal é mais um “must see” durante março e maio – pode visitar durante todo o ano, mas é nestes meses que as temperaturas são mais agradáveis. As paisagens naturais delicadas devido à sua localização no sopé da Serra Morena tornam-na especial e, inexplicavelmente, pouco visitada pelos turistas até então. 

Se quer visitar Huelva sem uma grande vaga de calor (e turistas) março, abril e maio são excelentes meses para o fazer. Pode contar com temperaturas entre os 21 e os 28 graus e esta cidade está apenas a 1h de Sevilha (o aeroporto mais próximo). Huelva para além das praias fantásticas com água cristalina e areais enormes para um passeio a saborear a brisa do mar, possui muitas mais atrações como castelos e uma vida noturna ativa. 

Agora que conhece estes 3 destinos, está indeciso? Independentemente de qual seja a sua escolha, vai certamente ter umas férias prazerosas, pois todos eles são excelentes para uma escapadinha, ou para umas férias mais longas. Se for um aventureiro/a até pode combinar e visitar Valência e Castellon nas mesmas férias. A decisão é sua, as boas férias também.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…