O Auditório do Páteo Valverde vai receber a 13 de Maio o lançamento do livro “Caloira aos 70” de Fernanda Teixeira.

Fernanda Teixeira vai apresentar o seu livro “Caloira aos 70” no dia 13 de Maio, pelas 15h00, no Auditório do Páteo Valverde, na Azambuja.

A autora iniciou o seu percurso académico perto dos 70 anos e decidiu escrever esta obra literária para ajudar a desmitificar o estereótipo do “idadismo” e demonstrar que a idade não é um fator impeditivo da concretização de sonhos e da realização de objetivos.

A iniciativa vai contar com a presença do professor universitário Luís Pedro Miguel.

Fernanda Teixeira nasceu no dia 8 de abril de 1950, numa aldeia chamada Vale Galego, freguesia do Alvorge, concelho de Ansião, onde viveu até aos nove anos de idade. Aos 73 anos é com orgulho que apresenta o currículo dos últimos quatro. Quando escreveu, em edição de autora, o livro “Perseverança”, o seu primeiro atrevimento literário. É licenciada em Antropologia no ISCTE, integrada numa turma diurna, ou seja, no meio de alunos acabados de sair do Secundário. Sem quaisquer conhecimentos do mundo digital, atreveu-se a criar um canal no Youtube, chamado “Juventude Sem Data” e ainda leciona Noções de Antropologia na UTICA, a Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja, onde reside.

Leia também...

“Portugal é um país perfeito para passar férias”

Carolina Ferreira, 28 anos, decidiu deixar Portugal para trás em busca de uma vida melhor. A jovem que residia em Almeirim escolheu Londres como…

UTIS inaugura “Expo Artes’24” no W Shopping

A Expo Artes UTIS ’24, organizada pela Universidade da Terceira Idade de Santarém UTIS) no Piso 1 do W Shopping, em Santarém, foi inaugurada…

Entroncamento recebe o 3º Ciclo de Jazz

O Município do Entroncamento recebe, em Novembro e Dezembro, o 3º Ciclo de Jazz que vem reforçar a oferta cultural da cidade, numa aposta…

Pandemia obriga a atitude de responsabilidade, sem perder memória das tradições

O director do Secretariado Diocesano da Liturgia de Santarém considera que a pandemia apela à “responsabilidade” dos católicos, na celebração da Páscoa, sem que…