O Auditório do Páteo Valverde vai receber a 13 de Maio o lançamento do livro “Caloira aos 70” de Fernanda Teixeira.

Fernanda Teixeira vai apresentar o seu livro “Caloira aos 70” no dia 13 de Maio, pelas 15h00, no Auditório do Páteo Valverde, na Azambuja.

A autora iniciou o seu percurso académico perto dos 70 anos e decidiu escrever esta obra literária para ajudar a desmitificar o estereótipo do “idadismo” e demonstrar que a idade não é um fator impeditivo da concretização de sonhos e da realização de objetivos.

A iniciativa vai contar com a presença do professor universitário Luís Pedro Miguel.

Fernanda Teixeira nasceu no dia 8 de abril de 1950, numa aldeia chamada Vale Galego, freguesia do Alvorge, concelho de Ansião, onde viveu até aos nove anos de idade. Aos 73 anos é com orgulho que apresenta o currículo dos últimos quatro. Quando escreveu, em edição de autora, o livro “Perseverança”, o seu primeiro atrevimento literário. É licenciada em Antropologia no ISCTE, integrada numa turma diurna, ou seja, no meio de alunos acabados de sair do Secundário. Sem quaisquer conhecimentos do mundo digital, atreveu-se a criar um canal no Youtube, chamado “Juventude Sem Data” e ainda leciona Noções de Antropologia na UTICA, a Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja, onde reside.

Leia também...

Município de Ourém já despendeu mais de 1 ME para colmatar danos de 2022

O Município de Ourém, um dos mais afectados pelos incêndios em Julho de 2022, já despendeu mais de um milhão de euros para fazer…

Tarde solidária para ajudar a ‘Maria Rita’ em Alpiarça

Menina de quatro anos que sofre de encefalopatia epiléptica.

Sismo de magnitude 3,5 na escala de Richter sentido em Rio Maior

Um sismo de 3,5 na escala de richter foi registado às 22h08 desta sexta-feira, 12 de Fevereiro, em Rio Maior e sentido um pouco…

CIM Médio Tejo tem orçamento de 25 ME em 2026

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo aprovou um orçamento recorde de 25 milhões de euros para 2026, com a mobilidade a representar cerca…