O Auditório do Páteo Valverde vai receber a 13 de Maio o lançamento do livro “Caloira aos 70” de Fernanda Teixeira.

Fernanda Teixeira vai apresentar o seu livro “Caloira aos 70” no dia 13 de Maio, pelas 15h00, no Auditório do Páteo Valverde, na Azambuja.

A autora iniciou o seu percurso académico perto dos 70 anos e decidiu escrever esta obra literária para ajudar a desmitificar o estereótipo do “idadismo” e demonstrar que a idade não é um fator impeditivo da concretização de sonhos e da realização de objetivos.

A iniciativa vai contar com a presença do professor universitário Luís Pedro Miguel.

Fernanda Teixeira nasceu no dia 8 de abril de 1950, numa aldeia chamada Vale Galego, freguesia do Alvorge, concelho de Ansião, onde viveu até aos nove anos de idade. Aos 73 anos é com orgulho que apresenta o currículo dos últimos quatro. Quando escreveu, em edição de autora, o livro “Perseverança”, o seu primeiro atrevimento literário. É licenciada em Antropologia no ISCTE, integrada numa turma diurna, ou seja, no meio de alunos acabados de sair do Secundário. Sem quaisquer conhecimentos do mundo digital, atreveu-se a criar um canal no Youtube, chamado “Juventude Sem Data” e ainda leciona Noções de Antropologia na UTICA, a Universidade da Terceira Idade do Concelho de Azambuja, onde reside.

Leia também...

Actos de vandalismo em espaços públicos preocupam Camara de Ferreira do Zêzere

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere partilhou, nas redes socias, a sua preocupação em relação aos recentes actos de vandalismo que se têm…

Santarém Arena 2018 uma janela para o Mundial de Futebol com muita animação no apoio à Selecção

O Mundial de Futebol 2018, que se realiza de 14 de Junho a 15 de Julho, vai ter ligação directa no Jardim da Liberdade,…

Cartaxo recebeu ação de capacitação cultural

A cidade do Cartaxo recebeu uma ação de capacitação cultural, dinamizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo…

Ministro da Educação e Ministra da Agricultura inauguram Escolas em Abrantes

Numa aposta contínua de Abrantes como concelho educador e de referência na região, foram oficialmente inauguradas esta quarta-feira, 10 de maio, a Escola Básica…