Santarém acolhe, no próximo dia 28 de setembro, a segunda edição da Festa da Adiafa, no âmbito da programação da Cidade do Vinho 2024. O evento, que decorrerá entre as 16h00 e as 23h00, terá lugar no Jardim Portas do Sol e é promovido pela CVRTejo – Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, em parceria com o Município de Santarém, a Entidade Regional do Turismo Alentejo e Ribatejo e a empresa Borrego Leonor & Irmão.

De acordo com um comunicado de imprensa da CVRTejo, o objetivo principal desta festa é celebrar o fim das colheitas e promover os vinhos da região do Tejo, com especial destaque para os produtores de Santarém. A iniciativa tem ainda como propósito fortalecer o sector vitivinícola local, proporcionando aos visitantes uma experiência única com provas de vinhos e cocktails feitos a partir da casta Fernão Pires.

Além da degustação de vinhos, o evento contará com música ao vivo de João Ricardo e DJ Gonçalo Henriques, bem como actividades para os mais pequenos, como pinturas faciais e jogos. A entrada é livre, mas a prova de vinhos requer a compra de um copo oficial por cinco euros.

Para facilitar o acesso, haverá um autocarro gratuito entre o Jardim da República e as Portas do Sol.

Leia também...

João Teixeira Leite apresenta equipa plural e independente à Câmara de Santarém pela Coligação AD

A coligação AD (PSD/CDS) apresentou, na passada sexta-feira, dia 25 de Julho, as listas de candidatos à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de…

História e evolução da FNA celebradas em Documentário

Foi ontem apresentado, no grande auditório do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), o documentário sobre a história e evolução da Feira…

Chuvas provocam prejuízos “significativos” na Lezíria do Tejo

A chuva tem provocado este inverno prejuízos “significativos” aos agricultores da Lezíria do Tejo, com perdas diretas em culturas como o tomate, batata e…

Golegã lança pré-inscrições para Curso de Técnico de Gestão Equina

A Câmara Municipal da Golegã e o Agrupamento de Escolas da Golegã, Azinhaga e Pombalinho, em articulação com a Federação Equestre Portuguesa, lançaram as…