Santarém acolhe, no próximo dia 28 de setembro, a segunda edição da Festa da Adiafa, no âmbito da programação da Cidade do Vinho 2024. O evento, que decorrerá entre as 16h00 e as 23h00, terá lugar no Jardim Portas do Sol e é promovido pela CVRTejo – Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, em parceria com o Município de Santarém, a Entidade Regional do Turismo Alentejo e Ribatejo e a empresa Borrego Leonor & Irmão.

De acordo com um comunicado de imprensa da CVRTejo, o objetivo principal desta festa é celebrar o fim das colheitas e promover os vinhos da região do Tejo, com especial destaque para os produtores de Santarém. A iniciativa tem ainda como propósito fortalecer o sector vitivinícola local, proporcionando aos visitantes uma experiência única com provas de vinhos e cocktails feitos a partir da casta Fernão Pires.

Além da degustação de vinhos, o evento contará com música ao vivo de João Ricardo e DJ Gonçalo Henriques, bem como actividades para os mais pequenos, como pinturas faciais e jogos. A entrada é livre, mas a prova de vinhos requer a compra de um copo oficial por cinco euros.

Para facilitar o acesso, haverá um autocarro gratuito entre o Jardim da República e as Portas do Sol.

Leia também...

Exposição de Fotografia “Olha” de Valter Vinagre na Golegã

A Galeria de Arte João Pedro Veiga, na Golegã, vai receber, no próximo dia 15 de Junho, a exposição de Fotografia “Olha” de Valter…

Comunidade ucraniana de Santarém mobiliza-se para angariar bens

A comunidade ucraniana que vive em Santarém está a mobilizar-se e a organizar uma recolha de medicamentos, comida e roupa quente para enviar para…

Detenção por roubos em Santarém e Almeirim

O Comando Distrital de Santarém da PSP deteve, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Santarém, na passada quarta-feira,  dia 19…

Particulares, clubes e restaurantes de Santarém ajudaram a alimentar 45 famílias ligadas ao futebol

Vários particulares, clubes e restaurantes de Santarém contribuíram, no dia 22 de Dezembro, com a entrega de diversos alimentos e bens essenciais que foram…