Santarém acolhe, no próximo dia 28 de setembro, a segunda edição da Festa da Adiafa, no âmbito da programação da Cidade do Vinho 2024. O evento, que decorrerá entre as 16h00 e as 23h00, terá lugar no Jardim Portas do Sol e é promovido pela CVRTejo – Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, em parceria com o Município de Santarém, a Entidade Regional do Turismo Alentejo e Ribatejo e a empresa Borrego Leonor & Irmão.

De acordo com um comunicado de imprensa da CVRTejo, o objetivo principal desta festa é celebrar o fim das colheitas e promover os vinhos da região do Tejo, com especial destaque para os produtores de Santarém. A iniciativa tem ainda como propósito fortalecer o sector vitivinícola local, proporcionando aos visitantes uma experiência única com provas de vinhos e cocktails feitos a partir da casta Fernão Pires.

Além da degustação de vinhos, o evento contará com música ao vivo de João Ricardo e DJ Gonçalo Henriques, bem como actividades para os mais pequenos, como pinturas faciais e jogos. A entrada é livre, mas a prova de vinhos requer a compra de um copo oficial por cinco euros.

Para facilitar o acesso, haverá um autocarro gratuito entre o Jardim da República e as Portas do Sol.

Leia também...

Um ano de intervenção cívica em Santarém assinalado com jantar e palestra com Pedro Canavarro

A Associação Mais Santarém, associação de intervenção cívica do concelho de Santarém, que tem como objectivo a colaboração com os poderes institucionais, para lhes…

Autoridades continuam buscas para encontrar jovem desaparecido

Estão hoje a ser efectuadas buscas nas encostas do Liceu e na zona de Vale de Estacas, em Santarém, para tentar localizar João Duarte…

Mulher de 48 anos encontrada morta com indícios de crime em Santarém

Uma mulher de 48 anos, de nacionalidade brasileira, foi encontrada morta no domingo, 28 de Janeiro, na Travessa das Frigideiras, em Santarém. Segundo apurou…

Incêndios: Distrito de Santarém em situação de alerta até quarta-feira

Devido à continuação de condições meteorológicas que aumentam o risco de incêndios.