Festas da cidade de Almeirim de 16 a 24 de Junho

As Festas da Cidade de Almeirim 2018 decorrem de 16 a 24 de Junho nos jardins da Biblioteca Municipal de Almeirim.

Do programa fazem parte vários momentos de animação, convívio e actividades desportivas e culturais, que vão animar a cidade nestes dias em que se assinalam as comemorações de elevação de Almeirim à categoria de cidade.

No sábado dia 16, primeiro dia do evento, haverá animação no recinto com os Cavaquinhos do Orfeão de Almeirim, a partir das 19 horas. A essa hora será também inaugurada a exposição de Motas Clássicas. O folclore, presente em quase todas as noites das Festas da Cidade, tem neste dia o Festival pelas 22hoo, antecedido da actuação do Rancho Folclórico de Paços dos Negros. A noite termina com a picaria, pelas 24hoo, hora a que começa também, no Kartódromo, a ‘Almeirim Night Sessions’.

PUBLICIDADE

Domingo, dia 17, volta a decorrer a animação com os Cavaquinhos do Orfeão de Alemeirim, a partir das 19 horas, pelas 21h30 actua o Rancho Velhas Guardas do Folclore de Fazendas de Almeirim e pelas 22h00 Rogério Charraz traz um tributo a Rui Veloso.

Na segunda-feira, dia 18 de Junho, haverá pelas 21h00 demonstração de danças, seguida da actuação (21h30) do Rancho Folclórico Infantil de Fazendas de Almeirim, repetindo-se, pelas 22hoo o tributo a Rui Veloso.

Terça-feira é dia de animarem o recinto o Rancho Folclórico Infantil de Raposa e, pelas 22h00, um tributo à música dos anos 60/70 com Rock&Road.

Dia 20, quarta-feira, dia da Elevação de Almeirim a Cidade, a partir das 19h00 a festa contará novamente com a presença dos Cavaquinhos do Orfeão de Almeirim. Pelas 21h30 actua o Rancho Folclórico de Fazendas de Almeirim para meia hora depois sair a Grande Marcha do CRIAL, que antecede o espectáculo musical com David Antunes (22h30), terminando o dia com mais uma picaria, que inicia pelas 24h00.

Os amantes das construções em lego, podem assistir à exposição “The Last Brick”, que será inaugurada pelas 17h00 de quinta-feira, dia 21. Nesse dia actua ainda o Rancho Folclórico de Benfica do Ribatejo, pelas 21h30 e pelas 22 horas sai a Marcha Académica. A noite termina com Projecto CID, que sobe a palco pelas 22h30.

Ao entrar no final da semana, a sexta-feira dia 22 será marcada pelo desporto, com a iniciativa “Correr nas Festas”, uma prova de atletismo popular a iniciar pelas 19h45. Pelas 21h30 o Agrupamento Os Maduros do Folclore de Cortiçóis actuam, seguindo-se o espectáculo com Sons do Minho, pelas 22h30. No final da noite, pelas 24h00, nova picaria e nova edição da ‘Almeirim Night Sessions’ no Kartódromo, local para onde haverá transportes gratuitos.

O desporto continua a marcar presença no fim-de-semana, sendo as actividades de sábado iniciadas pelas 16h00 com o sarau de ginástica “Gymfest”, que este ano tem ali a sua quinta edição. Às 19h00 mais uma sessão de animação do recinto com os Cavaquinhos do Orfeão de Almeirim. Pelas 20h45 uma aula de zumba e o Rancho Folclórico Os Camponeses da Raposa a actuarem pelas 21h30. Quem é o Bob, banda de tributo a Bob Marley actuará pelas 22h00, terminando a noite com picaria.

O último dia das Festas da Cidade de Almeirim, domingo, dia 24, terá pelas 9h00 o terceiro Encontro de Vespas de Almeirim. Pelas 19h00, voltam a brindar os presentes o grupo dos Cavaquinhos do Orfeão de Almeirim, para que, pelas 21h30 actue a Escola de Folclore do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Almeirim. A Grande Marcha de Benfica do Ribatejo sai pelas 22h00 e as festas encerram com o “cabeça de cartaz” desta edição – o músico Tiago Bettencourt, que dará o seu espectáculo pelas 22h30.

 

PUBLICIDADE
info,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

One Comment