A edição de 2022 das Festas da Cidade de Almeirim foi um sucesso. Durante nove dias, foram milhares as pessoas que se deslocaram ao recinto de festas, nos jardins da Biblioteca, por onde passaram nomes como Tributo a Tina Turner, Seven Dixie, Saúl, PSX – Tributo aos Xutos e Pontapés, Iran Costa e David Antunes, entre muitos outros espectáculos.

Mas foram muito mais os espectáculos que animaram Almeirim: as festas começaram com a inauguração da exposição de cartoons de Fernando Veríssimo “Cromos DuNando”, seguindo-se a apresentação de cumprimentos, com a tradicional visita às tasquinhas.

A noite começou com uma aula de Zumba no palco 2, seguindo-se o Festival de folclore, no palco principal.

O dia 20, data que assinalou os 31 anos de elevação a Cidade foi animada pelo Tributo a Tina Turner.

Para o presidente da Câmara, Pedro Ribeiro, após dois anos de ausência, “as festas revestem-se de uma importância social de encontro e convívio entre os almeirinenses, e são também momento para assinalar a data de elevação a cidade, assim como, restabelecer hábitos sociais, importantíssimos para o equilíbrio emocional”.

As festas receberam, ainda, um passeio de motas clássicas, a habitual provava de atletismo “Correr nas Festas”, o Festival de Ginástica – GymFest para além da apresentação da Dança Criativa do PROABRAÇAR.

Pelo palco dois passaram ainda a Banda Marcial de Almeirim, Tributo aos Xutos e Pontapés, e DCM.

A avenida 25 de Abril, junto ao recinto das Festas recebeu ainda as tradicionais Marchas Populares, a magnifica marcha do CRIAL, da Freguesia de Benfica do Ribatejo e a Grande Marcha de Fazendas de Almeirim.

Depois da Meia-noite as tradicionais picarias para os mais aventureiros, que em alternativa tiveram o Almeirim Night Sessions na Arena de Almeirim.

A animação do espaço junto às tradicionais tasquinhas, a animação foi do Grupo Os Cavaquinhos do Orfeão de Almeirim.

Leia também...

Dia Aberto do Núcleo Nersant de Santarém reuniu mais de 80 empresas na Startup Santarém

Dezenas de empresas marcaram presença no dia 14 de Novembro na Startup Santarém, a fim de acompanharem o Dia Aberto do Núcleo NERSANT. Uma…

“Escrever é sublime e é-me inerente”

“Mãe, fala para o ouvido bom…” é o título da obra da autoria de Susana Branco, que incide sobre a surdez unilateral.

CTT “vão deixar de vender raspadinhas”

O ministro das Infraestruturas anunciou hoje que os CTT “vão deixar de vender raspadinhas”, uma medida que vai ao encontro da proposta do Livre,…

Plataforma do Município de Ourém para queimadas novamente activa

A plataforma para comunicação de queimas de sobrantes agrícolas e florestais ou queimadas no Município de Ourém está novamente activa, anunciou a Câmara. “Este…